Máquina de cartão com chip: o que é, quais as vantagens e as desvantagens?

Por Redação Azulis

Maquinas-de-cartão-chip
  • Prós:

  • Não depende da conexão de dados do celular
  • Não depende do teclado virtual do celular
  • Conexão wi-fi integrada
  • Comodidade para o vendedor
  • Contras:

  • São mais caras do que as maquininhas sem chip

O que é uma maquininha de cartão com chip?

Existem vários tipos de máquinas de cartão. Neste caso, a maquininha com chip é a versão portátil que possibilita conexão por um chip acoplado diretamente na máquina. Isso significa que não é necessário utilizar um celular para realizar a venda.

Máquinas de cartão com chip: público-alvo

Esse tipo de maquininha é indicado para empreendedores que buscam mais agilidade para o seu negócio. A conexão de dados acoplada diretamente na máquina de cartão é mais rápida do que os dados pareados via celular. Além disso, essas maquininhas são voltadas para quem não tem uma boa conexão no celular e não quer correr o risco de perder transações por eventuais falhas de internet….

Quais as vantagens de uma maquininha com chip?

A maquininha com chip é uma das opções com melhor conexão e, ao mesmo tempo, é portátil. Conta com vantagens que podem ajudar no seu negócio, confira:

Não depende de um smartphone

As maquininhas com chip são muito práticas e dependem exclusivamente do próprio aparelho e conexão. Assim, não é necessário baixar e usar aplicativos para efetuar suas vendas. E você não precisa se preocupar em adquirir um bom plano de dados.

Wi-Fi integrado

Em termos de conexão, a maquininha com chip não deixa a desejar. Além de ter suporte para chip, é habilitada a receber conexão Wi-Fi, o que permite que o usuário tenha acesso à internet para realizar suas transações em qualquer lugar.

Comodidade

A maquininha com chip, apesar de ser um pouco mais pesada do que a versão sem chip, é uma ótima opção portátil. Geralmente, ela aceita muitas bandeiras de cartões e algumas versões possibilitam até mesmo a impressão de recibos. Antes de adquirir a sua, certifique-se que o aparelho está habilitado tanto para aceitar a bandeira que você precisa para o seu negócio como para realizar a emissão dos recibos.

Quais as desvantagens de uma maquininha com chip?

Mesmo com ótimas vantagens, as maquininhas com chip têm alguns pontos negativos. Veja quais são eles:

Preço

Se comparada com as maquininhas sem chip, o modelo com chip tem preço maior. A diferença de valor é compreensível em razão de ser um aparelho mais completo. Mas, dependendo do seu negócio, essa pode ser uma grande desvantagem, principalmente se você não utilizar todas as funcionalidades.

Como escolher a sua maquininha com Chip

Se você está precisando de uma maquininha com chip, nós do IQ podemos ajudar. Caso queira conhecer mais especificamente cada uma das máquinas de cartão, indicamos o comparador de maquininhas com chip para o seu negócio. Lá você encontra preços, taxas e muito mais informação sobre as principais maquininhas do mercado – além de poder comprar a sua diretamente pela plataforma.