Mini Bin: a maquininha de cartão portátil da Bin

Por Redação Azulis

A Mini Bin é uma maquininha portátil com alguns pontos positivos e que, apesar de básica, pode ajudar sua empresa a vender mais.

mini-bin

O que você vai ver nesse artigo?

  • Vale a pena comprar a Mini Bin?
  • Prós e contras da maquininha
  • Como funciona a Mini Bin?
  • Taxas, valores e promoções vigentes
  • Suporte e Reclame Aqui da Mini Bin.

Vale a pena comprar a Mini Bin?

No mercado brasileiro desde 2014, a Mini Bin é o braço de adquirência da empresa de processamento financeiro First Data. Sendo assim, ela comercializa uma maquininha de cartão para vendas no varejo, a Mini Bin, adquirida somente por compra direta e sem aluguel. Ela funciona com chip próprio e aceita conexão Wi-Fi e GPRS.

Por outro lado, a Mini Bin não conta com bobina, portanto, seus comprovantes deverão ser enviados via SMS. É uma solução indicada para quem opera com volumes baixos de vendas e precisa de mobilidade

Vale destacar, ainda, que a Bin oferece outros dois modelos de maquininhas: uma com fio e outra sem fio, esta última com conexão GPRS.

É a maquininha que procurava? Então, não deixe de garantir a sua Mini Bin.

Prós e contras da Mini Bin

Quer saber de forma direta o que a Mini Bin tem de bom e no que ela ainda deixa a desejar? Veja o quadro resumido que preparamos.

  • Prós:

  • Frete grátis
  • 3 anos de garantia
  • Aceita as principais bandeiras de cartões
  • O cliente pode receber o dinheiro em qualquer banco
  • Boa reputação no Reclame Aqui.
  • Contras:

  • Altas taxas de débito e crédito
  • Preço mais alto de aquisição.

Como funciona a Mini Bin?

Como vimos, a Mini Bin dispensa celular pareado para se conectar à web, sendo ideal para quem trabalha em locais com sinal de telefonia móvel instável. 

Em contrapartida, ela trabalha com uma quantidade bastante limitada de bandeiras de cartão e não aceita vouchers. Mastercard, Visa, Elo, Hiper e Hipercard são as únicas bandeiras atendidas. 

Logo, se você vende com frequência para clientes que usam cartões com essas bandeiras, então, não terá problemas. Mas se a sua clientela é formada por pessoas que usam uma variedade maior de cartões, talvez a Mini Bin não seja a melhor escolha.

Taxas da Mini Bin

Além de aceitar poucas bandeiras, as taxas da Mini Bin não chegam a ser a mais camaradas do mercado. Quer saber o quanto pesa no bolso? Confira a seguir:

Operação

Taxas

Prazo de recebimento

Débito à vista

1,99%

1 dia

Crédito à vista

4,90%

2 dias

3,90%

14 dias

3,10%

30 dias

Crédito parcelado

5,50%

2 dias

4,50%

14 dias

3,70%

30 dias

Conheça ainda qual a máquina de cartão com a menor taxa e economize muito mais em suas operações!

Suporte e Reputação da Mini Bin

Usuários da Mini Bin têm atendimento online pela página de contato. Também podem ter suas dúvidas respondidas por meio do FAQ.

O atendimento por telefone é feito diariamente, das 8h às 22h e o suporte técnico 24 horas é prestado pelos números da Central de Relacionamento Bin:

  • Capitais: 3004 2017
  • Outras Localidades: 0800 757 1017.

Uma via alternativa, caso os canais acima não sejam suficientes, é recorrer à Ouvidoria Bancoob/Bin em dias úteis, das 9h às 18h, pelos números :

  • 0800 646 4001
  • Deficientes auditivos ou de fala: 0800 940 04 58.

Embora a Mini Bin precise melhorar em alguns pontos, não se pode dizer que seu atendimento ao cliente seja ruim, muito pelo contrário. Isso porque sua reputação no Reclame Aqui é uma das melhores. 

No portal de defesa do consumidor, a Bin é uma das poucas adquirentes que têm o selo de qualidade RA 1000, concedido apenas às campeãs no bom atendimento. Seus usuários atribuem nota 8,7 e ela responde a 100% das solicitações, solucionando 92,5% dos pedidos. Já o índice de clientes que voltariam a fazer negócio com a empresa é de 75%. 

Vale sempre ressaltar que esses indicadores mudam constantemente e podem não ser os mesmos no momento em que você lê este artigo.

Conheça mais detalhes sobre a Mini Bin

A Bin oferece aos seus clientes dois serviços adicionais: um é a antecipação de recebíveis, no qual a empresa recebe pelas vendas parceladas antes do cliente efetuar os pagamentos. 

Outra é o Portal de Serviços Bin, em que o empresário pode gerir seu negócio e obter indicadores de performance de fluxo de caixa, vendas e outras funções.

Ficou claro para você se a Mini Bin é, de fato, uma boa escolha? Caso ainda não tenha decidido, não tem problema. No comparador de maquininhas da Azulis, você encontra dados atualizados para escolher. Encontre e maquininha de cartão adequada para o sua empresa com promoções e descontos atraentes.

Não deixe de acessar também o Vida de Dono,  o portal de conteúdo em que a Azulis traz para você  histórias que inspiram empreendedores e ajudam a dar aquele gás no dia a dia. Conheça dicas de negócios, tire dúvidas sobre temas de interesse do empreendedor e informe-se com conteúdo de primeira.

As informações foram úteis?

Você não achou esse artigo útil.
Nos ajude a melhorar! Como podemos tornar esse artigo mais útil?
Agradecemos pelo seu feedback!