Máquina iZettle: alto desempenho por um custo baixo

Por Redação Azulis

O modelo único de máquina iZettle promete transações muito mais rápidas que a maioria das adquirentes. Conheça!

iZettletaxas

O que você vai ver nesse artigo?

  • Vale a pena comprar a iZettle?
  • Prós e contras da maquininha
  • Como funciona a iZettle?
  • Taxas, valores e promoções vigentes
  • Suporte e Reclame Aqui da iZettle.

Vale a pena comprar a iZettle?

Diferentemente de outras empresas do ramo de adquirência, a iZettle, no Brasil, trabalha com apenas um modelo de maquininha

Seja qual for a estratégia comercial por trás, o fato é que o seu “Maquinão”, como é mais conhecido, oferece performance superior à média. Segundo a iZettle o equipamento só precisa de 3 segundos para ser acionado e suas transações podem ser concluídas 25% mais rápido. 

Vale destacar que a adquirente é uma das poucas fintechs da Suécia a operar nesse segmento no mundo. A iZettle foi fundada em 2016 e, desde então, vem expandindo suas operações em diversos continentes. Ela está presente com mais força na Finlândia, Dinamarca, Noruega, Reino Unido, Alemanha, Espanha, México, Holanda e Brasil.

O ponto não muito positivo vai para a própria simplicidade do Maquinão iZettle. Trata-se de um modelo básico e que, por isso, não dispõe de pacote de dados, nem conexão por Wi-Fi. Ou seja, é preciso celular pareado e que tenha um plano que dê conta de operar a maquininha sem interrupção. 

Se vale a pena ou não, portanto, é você que pode responder. Mas se quiser garantir a sua, aí vai a boa notícia: ela custa apenas 12x de R$ 14,90 ou R$ 178,80 à vista.

Gostou? Então, peça a sua máquina iZettle agora mesmo!

Prós e contras da iZettle

Sua decisão quanto a comprar ou não a máquina iZettle se torna mais fácil quando entende o que a maquininha oferece de melhor e no que ela precisa evoluir. Então, avalie na tabela abaixo seus prós e contras.

  • Prós:

  • Bateria com longa duração
  • Transações 25% mais rápidas que a média do mercado
  • Aplicativo com boas funções para gerenciar o negócio
  • Boa reputação no Reclame Aqui.
  • Contras:

  • Não há recurso para imprimir recibo direto na máquina
  • Não aceita vale-refeição e vale-alimentação.

Como funciona a iZettle?

Uma performance superior não poderia ser suportada sem uma bateria à altura. Nesse quesito, a máquina iZettle se destaca, já que a sua segura 8 horas de uso. Uma ajuda e tanto para quem trabalha no varejo e está o tempo todo passando cartões de clientes.

No entanto, o Maquinão deixa a desejar na quantidade de bandeiras aceitas, que são bastante restritas se comparado com outras adquirentes. A iZettle trabalha apenas com Mastercard, Visa, Elo, Amex, Hiper, Hipercard, Maestro e Visa Electron e não aceita vouchers. Portanto, quem é do ramo de alimentação, deve optar por outro equipamento.

Não deixe de conferir as melhores máquinas de cartão para decidir qual a sua próxima maquininha!

Taxas da iZettle: chegou a hora de saber

Outro aspecto a ser frisado são as taxas da iZettle que, embora tenham diminuído, são ainda ligeiramente mais altas que boa parte das adquirentes. Veja a simulação que preparamos para você saber quanto vai pagar em pagamentos até 12 vezes.

Começando pelo débito:

Taxa

Tempo para receber

1,97 %

1 dia útil

Agora, as taxas da máquina iZettle no crédito à vista:

Taxa

Tempo para receber

4,87%

1 dia

30 dias

Por fim, veja as taxas no crédito parcelado.

Nessa opção, todo o valor da venda com a iZettle cai em um dia. A partir da segunda parcela, é acrescida taxa extra de 1,99%.

Número de parcelas 

Em 1 ou 2 dias

1

0

2

6.98%

3

8.97%

4

10.96%

5

12.95%

6

14.94%

7

16.93%

8

18.92%

9

20.91%

10

22.9%

11

24.89%

12

26.88%

Veja ainda qual a máquina de cartão com a menor taxa e garanta muito mais economia em suas transações!

Suporte e Reputação da iZettle

A ajuda da iZettle é o canal online disponível para clientes que tenham dúvidas ou problemas técnicos. 

Também é possível acionar o atendimento virtual pelo e-mail suporte.br@izettle.com. Para isso, a empresa recomenda que, na hora do contato, seja informado o e-mail cadastrado. 

Outra possibilidade é ligar gratuitamente para o número 0800-892-4979.

No portal de defesa do consumidor Reclame Aqui, a iZettle é classificada como “Ótima” pela maioria dos seus clientes, que dão nota 8,6 à empresa. Ela responde a 100% das solicitações, solucionando 91,1% dos pedidos. Por sua vez, o índice de clientes que voltariam a fazer negócio com a adquirente sueca é de 73,3%. 

Esses indicadores mudam com muita frequência e, possivelmente, não serão os mesmos no momento que você ler este artigo.

Conheça mais detalhes sobre a iZettle

Vale destacar ainda que a máquina iZettle só pode ser utilizada com uma conta bancária associada. A única exigência nesse caso é que que ela esteja seja em seu nome ou de sua empresa.

Então, já tomou sua decisão ou ainda tem dúvidas? A Azulis criou um comparador de maquininhas sempre atualizado e para que você decida com total convicção. Nele, você encontra o modelo de maquininha de cartão ideal para o seu negócio e acessa promoções exclusivas.

Já no blog Vida de Dono, a atração são as histórias de gente que faz acontecer e que inspiram empreendedores em todo o Brasil. Também fica por dentro de dicas de negócios e tira dúvidas sobre assuntos do universo do empreendedorismo.

As informações foram úteis?

Você não achou esse artigo útil.
Nos ajude a melhorar! Como podemos tornar esse artigo mais útil?
Agradecemos pelo seu feedback!