Maquinão iZettle: a maquininha que promete alto desempenho por baixo custo

Por Redação Azulis

iZettle

A iZettle é uma startup com foco em pagamentos móveis fundada em 2016 com sede em Estocolmo, na Suécia. Além do seu país de origem, a empresa atua em mais 10 países em 3 continentes, entre eles Finlândia, Dinamarca, Noruega, Reino Unido, Alemanha, Espanha, México, Holanda e Brasil.

No Brasil, a empresa sueca entrou para o mercado de adquirente com o Maquinão – como foi nomeada a sua maquininha de cartão. Apesar de simples, a maquininha da iZettle promete ser mais rápida, robusta e eficiente do que as suas concorrentes.

Confira a análise completa.

Izetlle: prós e contras

PRÓS CONTRAS
Saldo disponível em 2 dias úteis Não aceita vale-refeição e vale-alimentação
Bateria com longa duração Não é possível alugar a maquininha
Não há cobrança de aluguel ou mensalidade Só funciona conectado ao celular
Aplicativo para Android e iOS Necessário conta bancária para cadastro
Saldo direto na conta bancária Não há recurso para imprimir recibo direto na máquina
Frente de caixa gratuita com o APP  
Aplicativo com boas funções para gerenciar o negócio  
Suporta grande volume de vendas  
Transações 25% mais rápidas que a média do mercado.  
Boa reputação no Reclame Aqui  

Izettle: maquininha de cartão

No entanto, a maquininha deixa a desejar na quantidade de bandeiras aceitas e pode ser um problema para quem atua no ramo alimentício, pois não aceita cartões (vouchers) refeição e alimentação.

Caso tenha interesse em comprar o Maquinão, você pode adquirir esse produto por R$ 178,80 ou 12x de R$ 14,90 no site da iZettle. Entenda melhor na nossa análise se ela pode se enquadrar no seu negócio ou entre no nosso comparador de maquininhas e encontre uma ideal para você.

iZettle: taxas cobradas

A iZettle não cobra aluguel, taxa de adesão ou qualquer outra taxa fixa. O cliente só paga a taxa de transação da venda. Caso não realize nenhuma operação, não há o que pagar. O prazo de recebimento das vendas é de 2 dias úteis. Confira as taxas cobradas abaixo:

Taxa Débito 2,39%
Taxa crédito à vista 4,99%
Taxa crédito parcelado 4,99% + 1,99% por parcela

Saiba + Azulis: iZettle taxas: veja todas as taxas calculadas

iZettle: como adquirir uma maquininha

As maquininhas iZettle estão disponíveis para pessoas físicas e jurídicas. No entanto, é necessário ter uma conta bancária para se cadastrar, pode ser uma conta simples (poupança, inclusive) em seu nome ou de sua empresa.

O processo para solicitar a maquininha é todo online por meio do formulário disponibilizado pela empresa. Basta preencher com seus dados, como nome, endereço, CPF ou CNPJ e conta bancária. O cadastro é simples e sem burocracia.

Porém, lembre-se que antes de adquirir uma maquininha iZettle ou de qualquer outra empresa, é importante pesquisar e avaliar qual é o produto compatível com o seu tipo de negócio. Analisar as taxas, os prazos de recebimentos, os custos, as bandeiras aceitas e as especificações técnicas de cada máquina é de extrema importância.

Para isso, utilize o Comparador de Maquininha do IQ e tome uma decisão mais consciente. Lembre-se que não existe um produto ruim por si só. Ele pode ser inadequado para determinadas situações do seu empreendimento.

Aplicativo iZettle Go

O iZettle Go: aceite pagamentos é um grande diferencial da marca. É uma ferramenta ideal para gerenciar o seu negócio, que está disponível para Android e iOS. O app auxilia na organização das vendas e pode ser utilizado como frente de caixa gratuitamente.

O avançado sistema de controle permite um rápido acompanhamento e cobrança do estoque cadastrado – você pode incluir preço, nome, descrições e fotos em cada item cadastrado, uma facilidade para a hora do pagamento.

Com um fluxo de caixa mais claro, fica mais simples descobrir quais são os dias mais movimentados e as sazonalidades do seu negócio. Além disso, o app coleta e disponibiliza os e-mails dos clientes cadastrados, permitindo usá-los em ações de marketing, por exemplo. Também é possível conectar o iZettle Go a uma impressora compatível para impressão dos recibos, já que o Maquinão não os emite.

A avaliação do aplicativo é boa tanto no Apple Store (nota 4,4) como no Google Play (nota 4,3), numa escala que vai até 5.

iZettle: avaliação no Reclame Aqui

A iZettle possui uma boa reputação no Reclame Aqui, com nota do consumidor de 7,2 em uma escala que vai até 10. A empresa demora, em média, 5 dias para atender os clientes e, nos últimos 6 meses, respondeu a todas as reclamações feitas pelo site. O índice de resolução dos problemas é de 77,8%. Cerca de 59% dos clientes voltariam a fazer negócios com a marca.

iZettle: resumo das informações

Izetlle

Maquininha ·         Maquinão
Aluguel Não há
Taxa de adesão Não há
Precisa de conta bancária? Sim
Conexão Via Bluetooth para se conectar com o celular Android ou iOS
Bandeiras aceitas Mastercard, Visa, Elo, Hipercard, Hiper, American Express, Visa Electron e Maestro.
Bandeiras de vouchers Não aceita
Recibo Via SMS, e-mail ou impressora compatível.
Aplicativo ·         iZettle Go
Contato Vendas:
·         vendas@izettle.comSuporte ao cliente:
·         3003-0688
·         atendimento@izettle.com