Como receber pelo PicPay? Descubra neste artigo!

Por Redação Azulis

Funcionando como uma carteira digital, no PicPay você pode cadastrar seus cartões de crédito, realizar transferências e ainda receber dinheiro de seus amigos ou clientes e muito mais, apenas utilizando o seu celular.

Se você deseja saber tudo sobre como receber pelo PicPay, está no lugar certo. Acompanhe! 

Saiba como receber pelo PicPay

Receber pelo PicPay é bem simples e rápido e pode ser feito de duas formas principais: seus clientes pagam uma compra pelo QR Code ou então diretamente pelo aplicativo indicando seu nome de usuário. 

Se você é um empreendedor, basta apresentar o QR Code para seu cliente diretamente pela tela do celular ou imprimir o código e colocar no balcão da loja ou restaurante próximo ao caixa. 

Outra opção é o consumidor pagar a compra com o dinheiro em saldo ou cartão de crédito, selecionando na etapa inicial o seu @username. Vale ressaltar que em todas as transações, o pagamento é realizado via celular.

O dinheiro entra na sua carteira digital PicPay de forma rápida, de acordo com o dia escolhido no aplicativo, e pode ser sacado ou transferido para uma conta bancária de mesmo titular. 

Saiba mais sobre o PicPay

O PicPay funciona como uma carteira digital, em que você pode cadastrar os cartões de crédito e também pode guardar dinheiro. O PicPay permite realizar transferências bancárias ou pagar boletos com esses saldos e com os cartões cadastrados.

Também é oferecido aos clientes o cartão PicPay Card, que pode ser usado em qualquer estabelecimento que aceite Mastercard. O cartão tem anuidade zero e 5% de cashback nas transações. 

Conheça os prós e os contras de utilizar o PicPay

Prós – Utilizar o PicPay é simples e rápido. O aplicativo disponibiliza alguns benefícios aos clientes como rendimento de 100% do CDI sobre o saldo que estiver em conta, recarga de celular e cartão de transporte, atendimento a diferentes modalidades de contas digitais e promoções de cashback.

Contras – Não há possibilidade de transferência de dinheiro para contas bancárias de titularidade diferentes. Além disso, há um limite de valor para pagamentos de boletos.

Conheça as principais características do PicPay

Entre as principais características do PicPay, estão:

  • facilidade na hora de abrir uma conta PicPay, sem burocracia;
  • segurança: transações protegidas por criptografia;
  • sem taxa de manutenção da conta digital;
  • promoções constantes de cashback.

Como abrir uma conta no PicPay?

Com essa gama de benefícios, basta saber como abrir uma conta no PicPay. Após baixar o aplicativo, os passos seguintes são:

  • Clique em “criar minha carteira PicPay”;
  • Informe seu nome e sobrenome;
  • Insira o DDD e o número do celular para receber o código de confirmação;
  • Informe o e-mail e avance;
  • Preencha o CPF e a data de nascimento e confirme.

Para finalizar, o aplicativo dará opções de nomes de usuário. Pronto, abertura de conta concluída!

Agora que você já entendeu como receber pelo PicPay, vale a leitura de outros artigos sobre a empresa. O blog da Azulis traz também matérias sobre outras contas digitais existentes no mercado, assim como ferramentas e dicas importantes para seu negócio. Confira!

As informações foram úteis?

Você não achou esse artigo útil.
Nos ajude a melhorar! Como podemos tornar esse artigo mais útil?
Agradecemos pelo seu feedback!