Saiba tudo sobre Projeto Cache, a conta digital do Google

Por Redação Azulis

O Google quer entrar no mercado das fintechs, e para isso, já está desenvolvendo um novo produto. Confira o que já se sabe sobre ele

O Google nunca está satisfeito e está sempre buscando por novos nichos de mercado para ofertar produtos e serviços. Desta vez, a promessa é desenvolver a conta digital Google, que está sendo chamado de Projeto Cache, segundo informações do The NY Times. De acordo com as informações do jornal, o projeto está sendo elaborado em parceria com dois bancos: o Citigroup e o Stanford Federal Credit Union.

O Projeto Cache está sendo considerado uma extensão do sistema de pagamentos digitais do Google Pay, mas ainda não se sabe como o novo sistema irá funcionar, somente que o foco serão os usuários móveis. Além da conta digital Google, há a possibilidade de obtenção de crédito junto às entidades parceiras e a oferta de programas de fidelidade.

Também sabe-se que o Projeto Cache não tem a ambição de criar um banco Google, mas que contará com os parceiros bancários para manter e gerenciar as contas dos clientes, oferecendo contas digitais de marcas compartilhadas. O Google, portanto, cuidará apenas da interface do usuário.

Projeto Cache deve entrar no mercado em 2020

Espera-se que a conta digital Google entre no mercado em 2020, a princípio, nos Estados Unidos, mas não há dados disponíveis sobre a data exata e nem sobre o lançamento do projeto em outros países. Sabe-se, no entanto, que essa é uma fatia do mercado na qual o Google quer entrar o mais rápido possível. Isso porque, entre outros fatores, a empresa quer lançar um concorrente ao Apple Card, cartão de crédito vinculado ao iPhone, sem tarifas.

SAIBA+AZULIS: 6 dificuldades que todo empreendedor tem – e como lidar com elas

Desvantagens da conta digital Google

O principal receio dos usuários com relação ao Projeto Cache é com relação à privacidade, já que o Google já possui muitos dados sobre todas as pessoas, e pode agregar ainda mais. Além de ser uma preocupação dos usuários, essa é uma preocupação também da concorrência, já que, tendo em mãos todos esses dados, a gigante tecnológica pode oferecer serviços muito mais adequados às especificidades de cada cliente.

Vale lembrar que o Google já atua com sistemas financeiros: o Google Wallet, sistema de pagamento móvel que permite aos usuários armazenar cartões de crédito, cartões de fidelização, entre outras coisas; e o Google Pay, aplicativo que finaliza pagamentos por meio do celular em lojas, na web e em produtos do Google, como o Google Play e o Chrome.

Aprenda mais com a Azulis

Se você tem o próprio negócio ou pensa em empreender, a Azulis é o lugar certo. Na nossa plataforma, você encontra soluções gratuitas que ajudam a construir o sucesso da sua empresa, como o comparador de maquininhas e o lembrete do DAS MEI.

A Azulis também conta com o Vida de Dono, um portal de conteúdo onde você encontra dicas, conhece histórias inspiradoras e tira dúvidas sobre temas essenciais do mundo do empreendedor.

As informações foram úteis?

Você não achou esse artigo útil.
Nos ajude a melhorar! Como podemos tornar esse artigo mais útil?
Agradecemos pelo seu feedback!