iFood Extranet: como cadastrar seu negócio no app de delivery

Por Redação Azulis

Conheça o iFood extranet, canal para quem quer usar o aplicativo para entregas. Veja o passo a passo para fazer o cadastro.

A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) continua afetando a atividade econômica do Brasil, com milhares de mortes e casos confirmados diariamente.

Diante do isolamento social orientado por autoridades de saúde, o mercado de food delivery tem se tornado ainda mais comum, possibilitando ao cliente fazer um pedido sem sair de casa, apenas pela internet.

As entregas são realizadas por motoboys, que levam o pedido até o usuário.

O iFood está entre os aplicativos de delivery mais utilizados pelos consumidores e pelas empresas (bares, lanchonetes, restaurantes etc.). Por isso, apresentamos a seguir o caminho para colocar sua empresa no iFood.

O que é o iFood Extranet?

O iFood tornou-se ainda mais importante em meio ao isolamento social recomendado para conter o avanço do novo coronavírus. A ferramenta facilita a vida das pessoas que não podem sair de casa e garante o atendimento dos seus pedidos de forma rápida e objetiva. 

Basicamente, o iFood funciona como um aplicativo gratuito de entrega de comida para os usuários. No programa é possível visualizar o cardápio do restaurante e fazer o pedido. Além disso, o usuário consegue acompanhar o trajeto da entrega até a sua chegada. O pagamento pode ser feito após o cadastro do cartão de crédito.

De maneira geral, o iFood Extranet auxilia na gestão do aplicativo ou site dos donos de restaurante que utilizam o sistema de delivery do iFood. Com ele é possível alterar o horário de funcionamento do restaurante e o tempo de entrega dos pedidos, além de atualizar preços do cardápio etc.

Para que serve o iFood Extranet?

O objetivo do iFood Extranet, como mencionado anteriormente, é facilitar a gestão do estabelecimento que utiliza o serviço de delivery do iFood, permitindo ao proprietário realizar diversas funções dentro do aplicativo.

Assim, ajuda a construir uma imagem do seu restaurante para os usuários que utilizam a plataforma. 

Listamos abaixo algumas funções disponíveis no iFood Extranet:

  • Adicionar novos itens no cardápio;
  • Atualizar os preços do cardápio;
  • Não disponibilizar determinados itens do seu cardápio temporariamente;
  • Alterar o horário de funcionamento do restaurante e o tempo de entrega dos pedidos;
  • Gerenciar as formas de pagamento de seu estabelecimento;
  • Consultar o relatório de vendas;
  • Criar promoções;
  • Fechar a loja temporariamente.

Como funciona o iFood Extranet?

Para que o seu restaurante faça parte do iFood, é necessário ter um CNPJ, um computador com Windows e uma equipe própria de motoboys para realizar as entregas. Depois disso, é preciso fazer o cadastro no site do iFood, pelo link https://restaurante.ifood.delivery.

Em seguida, você vai encontrar um formulário para preencher com seus dados cadastrais. Separamos abaixo um passo a passo: 

1° passo: Preencher nome, e-mail e celular com DDD. 

2° passo: Clicar em “começar cadastro”.

3° passo: Preencher todas as informações sobre seu negócio – formas de pagamento, horários de funcionamento, itens do cardápio etc. – e assinar o contrato digital do iFood. 

Com o seu cadastro completo e o iConnect instalado no seu restaurante, você já pode começar a receber os pedidos.. O iConnect também fornece o status do pedido, sendo eles “Pendente”, “Aceito”, “Despachado” e “Concluído”. 

Então, você já estará apto para acessar o portal do iFood Extranet pelo endereço extranet.ifood.com.br. A senha e o login são os mesmos do cadastro realizado no iFood. Não é preciso baixar nenhum aplicativo, pois o acesso é feito diretamente pelo navegador. 

[contact-form-7 id="40318" title="Informações úteis"]
Agradecemos pelo seu feedback!