Ifood para restaurante: descubra como aumentar suas vendas

Por Redação Azulis

Os serviços do Ifood para restaurante são ideais para quem deseja aumentar as vendas e alavancar de vez o seu estabelecimento. Saiba mais sobre o assunto!

Onde abrir restaurante

Alcançar visibilidade no mercado já não é nada impossível, pois há vários meios online de divulgar o seu negócio. Contudo, visibilidade não é o mesmo do que venda, certo? Já pensou      como o uso de aplicativos no celular tem sido constante? Imagina a facilidade de, por exemplo, pedir comida? Nesse sentido, o iFood para restaurantes pode ser a solução para os seus problemas.

Com este sistema, clientes potenciais na sua região poderão conhecer o seu negócio e as vendas — se você trabalhar com afinco — têm o potencial de aumentar consideravelmente.

Você sabe como funciona? Ficou curioso? Acompanhe o artigo e saiba mais sobre o iFood para restaurantes e como ele pode alavancar o seu negócio!

SAIBA+AZULIS: Maquininhas de cartão: qual é a melhor para o seu negócio?

Conheça o iFood para restaurantes

O iFood é uma empresa brasileira que atua com entregas de comida pela internet. A empresa virou líder nesse ramo de serviço de delivery, no qual disponibiliza entrega de lanches e refeições por um aplicativo no celular. Resumindo: você pode pedir comida online, sem sair de casa.

Para que o sistema funcione, portanto, é necessário que restaurantes façam parte do projeto por meio de parcerias. Nesse sentido, há o iFood para restaurantes. Ele permite que o seu negócio fique cadastrado em um cadastro no site.

Ao se cadastrar, um contrato digital é assinado e você pode configurar seu restaurante dentro do iFood. Isso significa que você mesmo é quem escolhe o dia para começar a receber pedidos pelo aplicativo. É importante destacar que o contrato não tem      fidelidade ou exclusividade, ou seja, pode ser cancelado a qualquer momento.

Atualmente, a participação é gratuita apenas no primeiro mês, que é quando seu negócio fica isento da mensalidade, pagando apenas a taxa de comissão. Além disso, é possível escolher a opção dos clientes retirarem o pedido no seu restaurante.

O iFood para restaurante oferece dois planos:o iFood Básico e o iFood Entrega. Um ponto importante é que os pedidos com pagamento no aplicativo são feitos ao restaurante por transferência bancária em até 30 dias.

Saiba COMO vender um produto com um planejamento estratégico INFALÍVEL

Com nosso GUIA COMPLETO suas vendas aumentar muito! Política de Privacidade

Acesse seu E-mail para baixar o conteúdo.

Qual a diferença entre o plano iFood Básico e o iFood Entrega?

O plano iFood Básico possui taxa de 12% sobre o valor dos pedidos, incluindo a taxa de entrega e mais 3,5% para pagamento pelo aplicativo. Além disso, a mensalidade é de R$ 100,00 e a entrega dos pedidos é feita pelo próprio restaurante.

Já com o plano iFood Entrega, a taxa é de 27% sobre o valor dos pedidos e a mensalidade é de R$ 130,00. Nesse plano, porém, é o próprio iFood quem faz a entrega, o que só pode acontecer de acordo com cada região.

SAIBA+AZULIS: Guia de maquininhas de cartão – Entenda a diferença

Como cadastrar meu restaurante no Ifood?

Para cadastrar seu restaurante é simples, basta seguir os passos abaixo:

  • Acesse o link do iFood para restaurante;
  • do lado direito da página que abrir, há um formulário de “Cadastre seu restaurante”;
  • basta preencher seu nome, e-mail, celular (com DDD) e clicar em “Começar cadastro”;
  • após isso, um novo formulário solicitará dados do seu restaurante, como CNPJ, Razão Social, nome fantasia , telefone, endereço, entre outros;
  • siga preenchendo com todos os dados e finalize.

Conheça as oportunidades promocionais

Para quem é cliente, o iFood restaurante oferece o iFood Shop. O iFood Shop é o site de compras exclusivo para restaurantes, onde há produtos voltados para negócios do ramo. Entre os produtos oferecidos, estão ingredientes e embalagens de cozinha de vários modelos.

Através do iFood Shop, o dono do restaurante pode ter acesso a promoções e descontos exclusivos e semanais. A venda de embalagens é oferecida para todas as cidades brasileiras.

Já os insumos são para as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília. As frutas, legumes e verduras, no entanto, são oferecidas apenas para a Grande São Paulo.

A compra é feita totalmente online, sendo possível montar lista de compras e ainda conseguir frete grátis.

Cuidados necessários antes de fechar a parceria

Se você está pensando em cadastrar seu negócio no iFood restaurante, há alguns cuidados que precisa tomar antes de fechar a parceria.

Um deles é sobre a escolha do plano básico, já que o plano não oferece serviço de entrega. Nesse caso, é necessário que seu negócio tenha um bom serviço de entregas, já que a ideia principal do aplicativo é o delivery. Então, é essencial que o serviço seja eficiente e a comida chegue na temperatura certa e sem estar misturada.

Outro cuidado é referente ao cardápio, pois seu estabelecimento precisa se destacar, ao mesmo tempo que mantém a característica do negócio. Antes de começar, pense no menu e em formas de mantê-lo organizado, com preços justos e atualizados. Também é importante detalhar bem os pratos oferecidos. São ações que ajudam a manter a ordem do seu negócio dentro do aplicativo.

Vale lembrar que a taxa e mensalidade cobradas pelo sistema do iFood não é barata, então é necessário ter cautela para realizar um planejamento que não cause mais prejuízo que lucro. Nesse caso ainda, é importante pensar: quem vai arcar com a taxa cobrada pelo iFood por cada pedido, você ou o cliente?

Saiba COMO vender um produto com um planejamento estratégico INFALÍVEL

Com nosso GUIA COMPLETO suas vendas aumentar muito! Política de Privacidade

Acesse seu E-mail para baixar o conteúdo.

Vantagens do Ifood para restaurante

A principal vantagem do iFood para restaurante está justamente na comodidade e facilidade com a qual a clientela poderá ter acesso aos seus serviços delivery. Ter a possibilidade de pedir comida por um aplicativo, vendo o cardápio e sabendo os preços tudo antes de comprar, é uma inovação no ramo.

Outra vantagem é a grande possibilidade do aumento de público, já que a marca se tornou “queridinha” de muitos consumidores. Ao participar do iFood, seu negócio estará pagando para ser divulgado junto a uma marca renomada e que faz muito sucesso, podendo aumentar consideravelmente seus lucros.

Outro ponto é sobre processo de cadastramento do seu restaurante no iFood, que é muito simples e não há burocracia, bastando preencher um cadastro com suas informações e assinando um contrato digital. Outra vantagem é justamente o contrato ser sem fidelidade, podendo ser cancelado a qualquer momento.

Além disso, para gerenciar o seu negócio no iFood para restaurantes, basta ter acesso à internet, podendo fazer qualquer mudança no menu online. As mudanças são feitas na hora. No modo tradicional, esse processo não é tão simples, já que o menu é impresso.

Gostou do artigos? Então acesse o site da Azulis e confira outros conteúdos sobre o assunto.

As informações foram úteis?

Você não achou esse artigo útil.
Nos ajude a melhorar! Como podemos tornar esse artigo mais útil?
Agradecemos pelo seu feedback!