O Safra Autônomo é uma boa opção?

Por Redação Azulis

Nesse texto, trouxemos todos os benefícios para você quer saber como participar do Safra Autônomo. Confira!

Um dos bancos mais antigos do país, o Banco Safra, tem olhado cada vez mais para o profissional autônomo no Brasil. De fato, esse mercado está crescendo de forma rápida nos últimos anos e apostar nisso é garantia de sucesso.

Neste artigo, vamos explicar mais sobre o Safra Autônomo, sanando as principais dúvidas. Se você é autônomo ou microempresário e está querendo entender como funciona este programa do Banco Safra, esse conteúdo é para você.

O Safra Autônomo é uma boa opção?

O Safra Autônomo é uma oportunidade para quem deseja atuar vendendo os produtos da Safrapay — a solução de pagamentos eletrônicos da instituição, ou obter uma renda extra à sua atividade principal. É basicamente um programa de incentivo para ampliar as vendas das maquininhas de cartão da instituição. 

A iniciativa é focada em microempreendedores individuais (MEI) e é necessário ter a opção de “promotor de vendas independente” como atividade cadastrada. Para participar do Safra Autônomo, basta estar em dia com suas obrigações fiscais e se inscrever com seu CNPJ pelo site do Banco Safra, na opção “Quero ser autônomo”. 

O programa recompensa o autônomo a partir de indicações de empresas ou de pessoas físicas que façam a aquisição da maquininha Safrapay. Os prêmios podem ir de R$ 200,00 a R$ 1.500,00, dependendo do volume de vendas feitas com a maquininha dentro de um período pré-determinado, geralmente nos primeiros 40 dias a partir da efetivação.

O pagamento das premiações do Safra Autônomo é realizado pelo próprio Banco Safra. Para isso, o autônomo tem que abrir uma conta digital na instituição, isenta de taxas de abertura e de manutenção. 

Todo o acompanhamento de vendas, promoções, produtos e premiações podem ser acompanhadas pelo aplicativo Autônomo Safrapay, disponível para Android ou IOS (iPhone).

Vale a pena ser um Safra Autônomo?

O profissional que atuar junto do Safra Autônomo vai trabalhar com a venda de produtos atrativos e taxas do Safrapay bastante competitivas em comparação aos concorrentes. 

No Safra Autônomo, você pode oferecer uma variedade de maquininhas que melhor se  encaixem no que seu cliente procura. Os produtos Safrapay são oferecidos por meio de comodato, isso significa que o contratante não precisa comprar ou pagar aluguel pelo uso da máquina de cartão. 

Para que não seja cobrada nenhuma taxa mensal, é preciso apenas atingir um valor mínimo de vendas, diferente para cada modelo:

  • 1,5 mil/mês para Safrapay sem bobina Bluetooth.
  • 3 mil/mês para Safrapay sem bobina GRPS.
  • 5 mil/mês para Safrapay móvel sem bobina 3G.
  • 7 mil/mês para Safrapay móvel com bobina 3G.

Vale destacar que as maquininhas aceitam um leque amplo de bandeiras de cartões.

O que é o Banco Safra?

Fundado nos anos de 1950 pelo Jacob Safra, o Safra é dos mais tradicionais bancos do Brasil. O Grupo Safra sempre teve suas operações pautadas na segurança, na gestão de riscos e no conservadorismo. 

Por isso, não possui um grande histórico de aquisições no Brasil e é uma das instituições financeiras que apresentam o menor índice de inadimplência em crédito entre os cinco maiores bancos do país.

Atualmente, oferece soluções customizadas para empresas e pessoas físicas, que vão desde empréstimos, financiamentos, serviços de cash management, cartões de crédito, comércio exterior, seguros e investimentos, entre outros.

O conteúdo foi útil. Você pode conferir mais informações para seu negócio no blog da Azulis. Clique aqui e se atualize!