Safra Empresas: o aliado dos pequenos e microempresários

Por Redação Azulis

Vamos falar sobre o Safra Empresas, uma vertente de um dos bancos mais tradicionais do Brasil. Confira!

Safra Empresas

O Banco Safra é um dos maiores e mais antigos bancos do país e faz parte de um grupo de bancos que conta com 175 anos de história, estando presente em 22 países e três continentes.

Em 1955, os italianos fundaram o Banco Safra no Brasil. Desde 2006, o Banco Safra pertence ao banqueiro Joseph Safra, que comprou a parte dos sócios após uma disputa societária entre os irmãos.

Por ser um dos bancos mais antigos e tradicionais do país, o Banco Safra teve que se adaptar às mudanças estabelecidas pela tecnologia e pela forma como os micro e pequenos empresários estão se comportando no mercado. Uma dessas adaptações foi a criação do Safra Empresas, que convidamos você a conhecer a seguir.

Serviços do Banco Safra

O Banco Safra conta com uma cartela enorme de serviços, tanto para pessoas físicas quanto jurídicas. Um deles é o Safra Private Banking, um serviço de assessoria patrimonial exclusiva.

Pautado em um relacionamento de transparência, o serviço traz boa estrutura de especialistas para cuidar de todo o seu patrimônio. O Banco Safra tem outros produtos que são padrões em todos os bancos, como os mostrados abaixo:

  • Segmentos
  • Conta Corrente
  • Investimentos
  • Seguros
  • Cartões
  • Câmbio
  • Crédito
  • Serviços
  • Safra Corretora
  • Safra Financeira

Quando se trata de pessoa jurídica, o Banco Safra também tem suas novidades. Uma delas é o Cash Management, um serviço de cobrança exclusivo para pessoas jurídicas.

O Safra Empresas oferece a mais completa carteira de cobrança, com soluções que proporcionam total controle dos seus recebimentos. Além disso, o serviço é capaz de atender a todas as necessidades do setor de contas a receber do seu estabelecimento.

Outro ponto que o Banco Safra traz de interessante é o Safra Recebíveis, que é uma cessão estruturada na qual negociamos a antecipação dos recursos de seus fornecedores. De fato, isso pode facilitar na hora dos pagamentos da sua empresa. O Banco Safra tem alguns outros serviços que podem ser úteis para pessoa jurídica:

  • Comércio Exterior
  • Conta corrente
  • Empréstimos e financiamento
  • Investimentos
  • Safrapay
  • Seguros
  • Payment Services Directive 2

SAIBA+AZULIS: SafraPay é boa mesmo? Conheça as vantagens e adquira sua maquininha do Banco Safra

Como funciona o Safra Empresas?

O Banco Safra sempre foi um banco que soube lidar mais com pessoas jurídicas. Como o perfil das pessoas jurídicas vem mudando constantemente com o aumento do número de      pequenos e microempreendedores, o banco fez algumas mudanças para se adaptar a isso.

Um dos benefícios do Safra Empresas é o Safrapay. Sabemos o quanto é importante um estabelecimento poder aceitar cartão de crédito ou débito hoje em dia. O fato de a sua empresa aceitar cartão faz com que o recebimento fique mais fácil e direto. Muitas pessoas pararam de andar com dinheiro no bolso, e isso significa que não aceitar pagamento em cartão pode fazer com que perca uma venda.

Atualmente, o Safrapay conta com uma boa variedade de máquinas de cartão. As maquininhas de cartão do Safra Empresas são fornecidas em comodato, uma espécie de empréstimo gratuito.

Isso significa que o contratante não precisa comprar ou pagar aluguel pela máquina Safrapay. Para que não seja cobrada      nenhuma taxa, ele precisa atingir um volume mínimo de vendas. Conheça as metas de cada maquininha:

  • 1,5 mil/mês para Safrapay sem bobina Bluetooth
  • 3 mil/mês para Safrapay sem bobina GRPS
  • 5 mil/mês para Safrapay móvel sem bobina 3G
  • 7 mil/mês para Safrapay móvel com bobina 3G

Para contabilizar o volume mínimo, o Banco Safra considera apenas os valores que são passados em crédito e débito. Assim que a maquininha é entregue, o contratante tem um período de 40 dias corridos para atingir esse valor mínimo exigido pela máquina.

Caso o valor mínimo não seja atingido, a maquininha é recolhida e ocorrerá um débito de R$ 100,00 no cartão de crédito.

Uma vantagem do Safrapay é a facilidade de cancelamento. Mesmo que tenha atingido o valor mínimo mensal da maquininha, não existe nenhuma cobrança pelo uso no período.

Você só precisa devolver a máquina em bom estado de conservação. Além disso, a Safrapay é uma maquininha que aceita as principais bandeiras do mercado, fazendo com que o seu estabelecimento aceite todos os cartões e não perca nenhuma venda.

Além do Safrapay, o Safra Empresas também conta com outros produtos relevantes para pequenos e microempreendedores. Por exemplo, o Cash Management é um produto que pode auxiliar você a entender melhor sua carteira de cobrança. Esse tipo de serviço ajuda nas negociações de cobrança para que você adiante suas contas.

O Cash Management tem 4 tipos de produtos:

  • Convencional: registro e emissão de boletos em nome da sua empresa e envio pelos correios
  • Direta Eletrônica: registro dos boletos da sua empresa, ficando responsável pela entrega aos pagadores
  • E-mail: registro e emissão dos boletos de sua empresa, fazendo o envio por e-mails pré-cadastrados dos pagadores
  • Compartilhada: semelhante à  convencional, mas com um rateio dos créditos em mais de uma conta corrente    

SAIBA+AZULIS: SafraPay Taxa Zero: veja como zerar as taxas e conseguir sua maquininha grátis

Vale a pena entrar para o Safra Empresas?

Com essa gama de funcionalidades, podemos dizer que vale a pena entrar no Safra Empresas. Ele permite que o pequeno e microempreendedor tenha mais segurança, por estar ao lado de um banco antigo no mercado. Além disso, o Safra Empresas conta com um auxílio direto de seus correspondentes, que podem sanar quaisquer dúvidas que possam ter ao longo do contrato.

A Azulis está aqui para ajudar você com as dúvidas que podem surgir no mercado financeiro. Esse e outros conteúdos podem ser encontrados em nosso site, para que você saiba das mudanças do mercado e escolha o banco certo para a sua empresa. Confira o site agora mesmo!

As informações foram úteis?

Você não achou esse artigo útil.
Nos ajude a melhorar! Como podemos tornar esse artigo mais útil?
Agradecemos pelo seu feedback!