Santander Fit: Como funciona o cartão para universitários

Por Redação Azulis

Saiba como pedir o cartão Santander Fit e quais as vantagens oferecidas por ele aos estudantes

Conta-jurídica-santander

A dificuldade de encarar os gastos universitários é uma realidade para muitos estudantes no Brasil. Arcar com despesas como mensalidade, transporte, moradia, alimentação e tudo mais que a permanência em uma universidade exige, não é uma tarefa fácil. 

Pensando nisso, muitos bancos criaram contas e cartões direcionados única e exclusivamente para os estudantes universitários. O intuito é que eles possam usufruir dessa etapa da vida de maneira mais tranquila financeiramente.

Um dos bancos que embarcou nessa ideia é o Santander, que disponibiliza para estudantes o cartão Santander Fit

O que é o Santander Fit

O cartão de crédito universitário do Banco Santander foi desenvolvido e pensado para o público universitário. No entanto, o cartão pode ser solicitado por qualquer tipo de estudante – não sendo destinado apenas para universitários. 

O Santander Fit é o único cartão do banco Santander que não exige comprovação de renda para que a solicitação seja aprovada. Além disso, não possui tarifa de anuidade para os usuários que utilizarem o cartão ao menos um vez no mês para compras de qualquer valor. O cartão pode ser usado para a realização de compras no exterior e na internet. 

Como funciona o Santander Fit

O procedimento para pedir o cartão Santander Fit é simples e pode ser feito em uma agência do banco.  Para os estudantes que desejam contar com o cartão, é necessário ir até uma agência do banco e apresentar a seguinte documentação: RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de matrícula.

Não é necessário comprovar renda para ter acesso ao cartão, entretanto se o estudante apresentar um comprovante de renda, existe a possibilidade de que o limite de crédito aumente. Uma das exigências para que o pedido do cartão seja aceito é que não existam restrições em relação ao nome do estudante em órgãos de proteção ao crédito. 

Após a realização do pedido, o banco irá analisar a solicitação e, caso seja aprovada, o cartão será emitido e o usuário irá recebê-lo no prazo de até 10 dias através dos Correios. Outra possibilidade é retirar o cartão na agência do Banco Santander.  

Em relação às taxas, a anuidade do cartão é de R$ 25,75 ao mês. Entretanto, como já foi comentado, esse valor só deverá ser pago caso o cliente não realize nenhuma compra na modalidade de crédito durante todo o mês.

Vantagens e desvantagens do Santander Fit

Uma das vantagens de utilizar o Santander Fit é a chance de acumular pontos no Santander Esfera – programa de descontos e condições especiais com parceiros do banco Santander, e que possibilita a troca de bônus do cartão de crédito por produtos, serviços e viagens.

No cartão universitário é possível acumular 1 ponto a cada R$ 5 em compras. Além disso, os estudantes podem obter descontos no cinema, pipoca e refrigerantes da rede Cinépolis.

Outro benefício do cartão universitário é a participação do Surpreenda MasterCard, no qual o universitário ganha um ponto por cada compra realizada e pode trocar por vouchers do tipo “compre 1 e leve 2”. 

Assim como nas demais modalidades de cartões oferecidas pelo Banco Santander, é possível parcelar a fatura do Santander Fit e ter acesso às informações de compras através do aplicativo Way

Saiba mais sobre o Santander Fit.

As informações foram úteis?

Você não achou esse artigo útil.
Nos ajude a melhorar! Como podemos tornar esse artigo mais útil?
Agradecemos pelo seu feedback!