Getnet inova ao igualar taxa de desconto do crédito à vista com a do débito na Superget

Por Redação Azulis

superget-compra

Se você é um pequeno empresário, certamente tem a exata noção sobre as diferenças das taxas cobradas pelas credenciadoras nas transações feitas nos cartões de crédito e de débito. Mas, nesse mercado extremamente dinâmico e agressivo, todo dia há uma nova promoção aqui ou um corte de taxas ali. Desta vez, quem inovou foi a Getnet, empresa de tecnologia do grupo Santander, que igualou as taxas das operações de débito e de crédito à vista – aquela em que o dono da maquininha recebe em dois dias. Desde 8 de abril, esses dois tipos de transação terão um custo de 2%.

Antes de tomar essa decisão, a Getnet cobrava 1,95% no débito e 4,75% no crédito. O corte das taxas, que foi lançado em rede nacional pelo apresentador Fausto Silva, na Rede Globo, busca aproximar a empresa de maquininhas do Santander das principais concorrentes do mercado. Além disso, essa mudança busca dar mais transparência aos clientes – o mote da campanha publicitária, desenvolvida pela agência Suno, é “Respeito é bom e você gosta”.

SAIBA+IQ: Qual é a melhor maquininha de cartão para o MEI?

A taxa da Getnet é vantajosa?

Num mercado cada vez mais competitivo entre as credenciadoras, a Getnet mira em cerca de 300 mil clientes que utilizam as maquininhas SuperGet. O cálculo da empresa é que um pequeno empreendedor, que transacione R$ 1.000 por mês, terá uma economia anual de R$ 400.

Essa economia não pode ser desprezada, principalmente quando se olhar para os principais concorrentes da Getnet. A taxa média de desconto das transações de crédito para dois dias está em torno de 5%, de acordo com as maquininhas para compra disponíveis no comparador do IQ. Ao baixar a sua taxa para 2%, a empresa do Santander passa a cobrar menos da metade do que seus principais competidores.

SAIBA+IQ: As vantagens do lojista que oferece o QR Code

Quem pode se beneficiar das taxas da Getnet?

A nova taxa de 2% de desconto para transações com cartão de crédito à vista ou de débito vai ajudar, principalmente, pessoas físicas ou MEI (microempreendedor individual) que contratarem uma SuperGet com o plano de recebimento do crédito em dois dias – condição válida para contratação até 31 de maio de 2019. Portanto se você se encaixa no perfil, peça já a sua SuperGet.

SAIBA+IQ: DAS MEI: conheça a guia de impostos do Microempreendedor Individual

Outras vantagens da Getnet, além do terminal da SuperGet

Os donos da SuperGet têm acesso ao aplicativo da Getnet para facilitar a gestão das vendas realizadas. O app está disponível para download nas lojas Google Play e App Store. Nesse aplicativo, é possível ter uma visão integrada do negócio, análises de faturamento, comparações com concorrentes, solicitações de diversos serviços, acompanhamento das vendas, atendimento via chat e solicitações diversas.

Assim como algumas de suas concorrentes, como Pag Seguro, Stone Mais e Mercado Pago, a SuperGet oferece a seus clientes a possibilidade de receber o valor das vendas direto na Superdigital, uma conta digital vinculada a um cartão pré-pago da Mastercard, que tem como vantagens a simplicidade e o acesso fácil.

SAIBA+IQ: Mudanças na lei do cadastro positivo devem beneficiar o pequeno empresário

As informações foram úteis?

Você não achou esse artigo útil.
Nos ajude a melhorar! Como podemos tornar esse artigo mais útil?
Agradecemos pelo seu feedback!