Quem são as 3 maiores influencers do Brasil?

Por Maria Teresa Lazarini

Com milhares de seguidores no Instagram, o preço de um post de publicidade das principais influencers começa na casa dos R$ 250 mil. Saiba quem são elas

3-maiores-influencers-brasil

Segundo um levantamento do Instituto QualiBest, 55% dos consumidores confiam nas avaliações e recomendações feitas por influencers. Divulgando produtos e marcas de maneira descontraída, os influenciadores digitais se tornaram uma das estratégias de publicidade preferidas dos profissionais de marketing. Mas, com tantos influenciadores ativos nas redes sociais, não podemos negar que alguns têm mais relevância que outros.

Veja, a seguir, quais são as principais influencers do Brasil de acordo com o número de seguidores no Instagram.

1. Anitta

Com apenas 26 anos, a cantora Anitta é provavelmente a maior influencer do Brasil. Com mais de 38 milhões de seguidores no Instagram, a carioca é uma das personalidades mais cobiçadas para divulgar produtos e marcas. Segundo o colunista Ricardo Feltrin, do UOL, a cantora, compositora e atriz conseguiu alcançar o posto de maior cachê feminino da publicidade nacional.

Com sucessos nacionais e internacionais nos gêneros funk e pop, Anitta começou a cantar em um coral católico em sua cidade natal Honório Gurgel, no Rio de Janeiro. Além de ter aulas de dança de salão na adolescência, a cantora também construiu sua formação com curso técnico de administração e estágios na área, fator decisivo para a gestão da própria carreira. A par da formação profissional, Anitta gravava vídeos no Youtube que chamaram a atenção do produtor Renato Azevedo. A partir do lançamento de seu primeiro single, “Eu Vou Ficar”, sua carreira decolou e, hoje, Anitta tem feito duetos com estrelas internacionais da música.

De acordo com o Influencer Marketing Hub, um post patrocinado de Anitta tem valor estimado de R$ 293 mil a R$ 490 mil. Essa é apenas uma estimativa, afinal, Feltrin publicou que o cachê da influencer para publicidades chega a R$ 4,5 milhões.

anitta
Com 38 milhões de seguidores, o custo estimado deste post é de R$ 293.900

2. Bruna Marquezine

Se você é um aficionado por futebol, o nome de Bruna Marquezine pode estar associado como a “namorada do Neymar”. Se você é noveleiro desde criança, a atriz fez parte de tramas como “Mulheres Apaixonadas” ou “Salve Jorge”. Uma das personalidades mais influentes do País, Bruna Marquezine começou a carreira como atriz mirim na novela das nove da Globo “Mulheres Apaixonadas”, em 2003. A partir daí, Marquezine ganhou grande exposição na TV brasileira com participações em “América”, “Cobras e Lagartos” e “Aquele Beijo”. No entanto, a atriz conquistou os holofotes quando começou a namorar o jogador Neymar Jr., que hoje é seguido por mais de 120 milhões de pessoas no Instagram. O namoro fez com que Marquezine ganhasse exposição internacional, o que, além de aumentar o número de seguidores, despertou a atenção das grandes marcas.

Segundo o UOL, hoje Marquezine ganha R$ 65 mil de salário da Globo, o que é complementado com parcerias milionárias feitas com grandes marcas. De acordo com o Influencer Marketing Hub, um post de Marquezine no Instagram pode custar de R$ 274 mil a R$ 456 mil. Com mais de 35 milhões de seguidores no Instagram, a atriz e modelo é uma das maiores influencers do Brasil. Mas, numa entrevista de 2015 ao jornal Extra, Marquezine ressaltou que “só vinculo minha imagem a um produto em que eu acredito e gosto”.

brunamarquezine
A atriz é a nova embaixadora da marca de produtos capilares Head & Shoulders

3. Marina Ruy Barbosa

Há quatro anos com presença quase direta nas novelas da Globo, Marina Ruy Barbosa é a atriz que mais lucra no Brasil. Mas o sucesso dela não se deve somente à atuação. Com cerca de 33 milhões de seguidores no Instagram, a atriz complementa o salário mensal da Globo, que beira os R$ 80 mil, com as diversas parcerias que fecha com marcas internacionais e nacionais. De acordo com o Observatório da Televisão, Marina Ruy Barbosa fatura em torno de R$ 30 milhões por ano.

A carreira da global começou cedo, com a atuação no filme Xuxa e o Tesouro da Cidade Perdida. Em seguida, ele fez as novelas Começar de Novo e Belíssima. Ao longo de sua carreira, Marina também complementou sua renda entrando no mundo da moda por meio de desfiles e posts nas redes sociais. Segundo o Influencer Marketing Hub, o valor de um post de Marina Ruy Barbosa varia de R$ 252 mil a R$417 mil.

marina
Este post patrocinado pela Vivara tem custo estimado de R$ 251 mil
As informações foram úteis?

Você não achou esse artigo útil.
Nos ajude a melhorar! Como podemos tornar esse artigo mais útil?
Agradecemos pelo seu feedback!