Aposte em um microinfluencer para o seu negócio

Por Maria Teresa Lazarini

microinfluencer

Se você está pensando que só pode ser um influencer aquele profissional que faz sucesso como a Maísa, fique tranquilo. Ainda é possível usar o impacto de um influencer no seu negócio com profissionais mais acessíveis. Os microinfluenciadores, como são chamados os influencers com o número de seguidores entre 10 mil e 100 mil, são uma alternativa para divulgar seu negócio com alguém que possui um público mais específico e “nichado”. E por um custo muito menor, que vai de R$ 300 a R$ 1,2 mil por post.

De acordo com uma pesquisa da Shane Braker, empresa de marketing de influência norte-americana, 92% dos consumidores consideram que os microinfluenciadores são melhores em explicar como um produto funciona ou como ele pode ser usado.

nerdpai
@nerdpai: cultura geek na família e 27 mil seguidores

“A pessoa que está a frente do marketing da PME precisa de opções e versatilidade na divulgação da empresa. E o microinfluenciador é um canal com essas características. O microinfluenciador vai criar um conteúdo original para sua campanha com uma linguagem que o público está acostumado”, diz Yu Jun Eum, CEO da Influenciaê.

Para o fundador da plataforma, pequenas, médias e grandes empresas podem se beneficiar com o microinfluenciador. Ele comenta que, enquanto uma empresa pequena pode fazer parcerias com um ou dois microinfluenciadores, uma empresa de grande porte pode fechar parcerias com até mais de 100 profissionais do tipo.

carolvidavegan
@carolvidavegan: veganismo para 67 mil seguidores

O diferencial de um microinfluenciador está na assertividade que ele cria com o público. Por ainda não ter conquistado a fama, este tipo de influencer costuma ter uma base de seguidores mais fiéis e engajados. Segundo um levantamento da agência BR Media, posts publicitários em páginas de microinfluenciadores costumam ser curtidos por 4,6% dos seguidores, enquanto os posts publicitários de macroinfluenciadores costumam ganhar curtidas de 1,4% dos seguidores.

Já que esse tipo de influencer não requer um alto número de seguidores, são inúmeros os profissionais disponíveis no mercado, presentes nas mais diversas áreas de conteúdo. A NetCos, empresa de estratégia em vídeos online, estima que há mais de 250 mil microinfluenciadores no Brasil. 

Com tantas opções de microinfluenciadores dando sopa, você deve escolher aquele que melhor conversa com o objetivo do seu negócio. Caso sua divulgação seja na área de produtos jovens de decoração, talvez valha a pena contratar um microinfluencer que converse com o público geek. Agora se você quer divulgar um produto de confeitaria, a melhor opção provavelmente é uma confeiteira que tenha proximidade com o seu público alvo.

duartebabi
@duartebabi: beleza para 35 mil seguidores

Mas, para não fazer todo esse trabalho de “caça do microinfluenciador perfeito” sozinho, existem algumas empresas que te ajudam nessa jornada. O Influency.me, que é parte do grande portal de comunicação brasileira Comunique-se, é uma plataforma de influencers de todos os tamanhos e conta com cerca de 80 mil influenciadores digitais cadastrados.

Já a Influenciaê, do CEO Yu Jun Eum, é uma plataforma exclusiva para microinfluenciadores. Por meio da Influenciaê, você consegue achar o melhor microinfluenciador para divulgar seu negócio – não importa a temática da sua divulgação.

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@girlsgo: viagem para 32 mil seguidores

Para conhecer um pouco mais desse universo, veja a seguir alguns nomes de microinfluenciadores no Brasil de diferentes áreas.

Se você quer mais dicas para impulsionar o seu negócio, não deixe de conferir os textos do Vida de Dono, o portal de conteúdo da Azulis!

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