Confira como é o atendimento das principais maquininhas do mercado!

Por Redação Azulis

Confira a avaliação do Reclame Aqui para as principais empresas de maquininhas de cartão de crédito e de débito do mercado

Maquinas-de-cartão-chip

Um dos fatores mais importantes na hora de escolher a maquininha de cartão ideal para o seu negócio é o atendimento da empresa. Afinal, na hora do aperto é preciso contar com uma ajuda que resolva o problema – de preferência, o mais rápido possível!

Confira abaixo a avaliação do Reclame Aqui das principais empresas de maquininhas do mercado:

Pagseguro

Responsável pelas maquininhas Minizinha sem e com Chip, Moderninha Plus, Moderninha Pro e Moderninha Smart, o PagSeguro tem nota de 8,4 de 10 no Reclame Aqui. Ela tem a avaliação de “Ótimo” e respondeu 96,7% das mais de 28.000 reclamações recebidas nos últimos 12 meses. Das queixas, 88,8% foram solucionadas e 75,7% de seus clientes voltariam a fazer negócios com a empresa.

A maior parte das reclamações são relacionadas a problemas com o estorno do valor pago, algumas dificuldades na finalização da compra e outros problemas pontuais em relação a serviços gerais da PagSeguro.

SumUp

A SumUp tem em seu catálogo as maquininhas SumUp Top, SumUp Super e SumUp Total e conta com a melhor reputação no site Reclame Aqui. Com nota 9,0 em uma escala de 10, a empresa mostra compromisso em atender as solicitações dos clientes.

De 96,4% das reclamações respondidas, 83,3% das pessoas voltariam a fazer negócio com a SumUp. Um ponto importante a ser analisado na hora de decidir a melhor maquininha para o seu negócio.

GetNet

No caso da GetNet, que tem em seu catálogo a Superget com Chip, SuperGet com Chip + Wi-Fi e Superget com Bobina, a empresa é muito bem avaliada.

No Reclame Aqui, a empresa tem uma avaliação ótima, com nota 7,9 de 10. No total, 99,5% das reclamações foram respondidas e 63,6% dos clientes voltariam a fazer negócio com a marca.

Stone Mais

A Stone Mais conta com duas maquininhas no catálogo: uma é a Stone Mais sem Chip e a outra, Stone Mais com Chip. Sua avaliação no Reclame Aqui é bem positiva, acumulando nota de 8,6 de 10 e com mais de 97% das reclamações respondidas. Ao mesmo tempo, é preciso ficar de olho: como a empresa é nova no mercado, ela só tem 216 reclamações referentes aos últimos seis meses. Dessas, 89,3% foram solucionadas e 81,6% dos clientes voltariam a fazer negócio.

Mercado Pago

No principal site de reclamações e atendimento ao consumidor do País, o Mercado Pago, responsável pelas maquininhas Point Mini e Point I, tem nota ruim. Sua nota é zero em uma escala de 10 e vem acompanhada do status de “Não recomendado” no Reclame Aqui.

São mais de 13 mil reclamações não respondidas e um índice de solução para as queixas atendidas de apenas 41%. Ou seja, mais da metade das reclamações que tem resposta não são resolvidas.

Entre as principais queixas relatadas estão os problemas de saque e o dinheiro não ser creditado em conta.

Cielo

O Reclame Aqui é referência na hora de saber se o atendimento de uma empresa é bom. No caso da Cielo, que hoje conta com quatro modelos (LIO+, LIO, Flash e Zip), a empresa está bem avaliada, com nota 8,5, em uma escala de 10. Com 91,9% das reclamações respondidas, 73% voltariam a fazer negócio com ela. Não é à toa: seu índice de solução dos problemas é de 95,6%

Credicard

A Credicard, empresa responsável pela Mini Pop e pela Pop, tem nota de 8,5 de um total de 10. Ela é classificada com o status de “Ótimo” e respondeu 99,1% das mais de 8 mil reclamações que recebeu nos últimos 12 meses. Resolveu 89,5% dos casos e 77,9% de seus clientes voltariam a fazer negócios com ela.

Rede

Uma das gigantes no mercado de maquininhas é a Rede, que atualmente aposta exclusivamente no modelo de aluguel de máquinas. Ela tem uma nota muito boa no site de avaliações Reclame Aqui, com um total de 8,6 de 10. De 99% das reclamações respondidas, a aprovação (ou seja, consumidores que voltariam a fazer negócio) é de 74,5%.

iZettle

A iZettle, que atualmente só comercializa uma maquininha no Brasil, a Maquinão, possui uma boa reputação no Reclame Aqui, com nota do consumidor de 7,2 em uma escala que vai até 10. A empresa demora, em média, 6 dias para atender os clientes e, nos últimos 6 meses, respondeu a todas as reclamações feitas pelo site. O índice de resolução dos problemas é de 76,6%. Cerca de 57,4% dos clientes voltariam a fazer negócios com a marca.

Stelo

A Stelo, responsável pelas maquininhas Stelo Mini, Stelo Mob e Stelo Max, possui uma reputação boa no Reclame Aqui, com nota do consumidor de 7,2 em uma escala que vai até 10. A empresa demora em média 10 dias para responder aos clientes. Apesar de ter respondido 93,1% das reclamações nos últimos 6 meses, apenas 53,9% das pessoas voltariam a fazer negócio com a marca.

As informações foram úteis?

Você não achou esse artigo útil.
Nos ajude a melhorar! Como podemos tornar esse artigo mais útil?
Agradecemos pelo seu feedback!