Cartão Shell Santander: Veja se é ruim e se vale a pena

Por Redação Azulis

O Cartão Shell Santander oferece 4% de desconto no preço por litro abastecido, além de vantagens em produtos e serviços em Postos Shell

Encher o tanque de gasolina e economizar ao mesmo tempo é possível com o Cartão Shell Santander. Com ele, o motorista ganha 4% de desconto no preço por litro abastecido, aplicado na fatura mensal e abatimentos no valor de serviços e produtos das lojas Select dos postos Shell em todo o Brasil.  A anuidade é gratuita nos três primeiros meses de uso e o cartão é aceito em toda a rede MasterCard.

Com cerca de 6,2 mil postos de gasolina no país  e um combustível reconhecido pela sua qualidade, o Cartão Shell Santander é uma opção vantajosa para quem tira o carro da garagem com frequência, costuma encher o tanque e não quer se preocupar com a bandeira. Além disso, os descontos se estendem para os produtos Shell, como o óleo diesel, e para as lojas de conveniência, que oferecem facilidades para a correria do dia a dia.

Vantagens e Desvantagens do Cartão Shell Santander

Vantagens do Cartão Shell Santander

  • Desconto no combustível que pode chegar a R$ 0,10 por litro. São abatidos 4% no preço por litro abastecido no cartão. O desconto é aplicado na fatura mensal do cartão
  • Desconto em todos os produtos e serviços dos postos Shell credenciados
  • No primeiro ano de uso, não tem anuidade nos três primeiros meses
  • Desconto progressivo nas anuidades. Se o gasto mensal das 3 últimas faturas for superior a R$ 900, é possível isenção na parcela de anuidade do mês vigente
  • Aceito em toda rede MasterCard®
  • Até 3 cartões adicionais para maiores de 16 anos não tem custo de anuidade, com limite determinado pelo titular do cartão
  •  Descontos na Esfera, um programa de compra por pontos do Banco Santander. O abatimento pode chegar a 50% em produtos e viagens. Para saber mais acesse: www.esfera.com.vc
  •  Cobertura Internacional, podendo ser usados em viagens ao exterior

Desvantagens do Cartão Shell Santander

  • Atualmente está disponível apenas na bandeira MasterCard
  •  Exige uma renda mensal mínima de R$ 998
  • Desconto em combustível não é oferecido em estabelecimentos fora dos postos Shell 
  • No primeiro ano, cobra anuidade após o terceiro mês de uso de 9x de R$ 17,25, passando a 12x de R$ 17,25 no ano seguinte. Enquanto o cartão Petrobras oferece anuidade gratuita.

Controle do Cartão Shell Santander

Para controlar os gastos do Cartão Shell Santander, é possível usar o App Way — um aplicativo que dá autonomia para a gestão online do cartão de crédito. O aplicativo do Banco Santander pode ser baixado pelo sistema Android e iOS e permite o usuário da cartão acompanhar em tempo real todas as transações realizadas. Algumas das funcionalidades:

  • Desbloqueio online do cartão
  • Bloqueio temporário, para quando for conveniente
  • Gestão de limites, de acordo com a necessidade
  • Permite compras online sem a necessidade do cartão de crédito físico

SAIBA+AZULIS – NuConta – Vale a Pena? Como Funciona? e muito mais

Como solicitar o cartão?

Para ter um Cartão Shell Santander é possível solicitar online via Banco Santander ou fisicamente ou telefone pelo Posto Shell.

Via Banco Santander 
Pelo site: www.santander.com.br, na opção “Faça o seu cartão”

Via Posto Shell
 – Em um dos postos Shell credenciados
– Pela Central de Vendas, no telefone 0800 888 6767

Canais de Atendimento

Postos Shell 

SAC
0800 762 77777 – com atendimento especial para deficientes auditivos e de fala
+55 11 3012 3336  – Ligações do exterior (a cobrar)

Ouvidoria
0800 762 0322. Serviço disponível de segunda a sexta-feira, das 9 às 18h, exceto feriados.  Atendimento para deficientes auditivos e de fala.

Banco Santander: 
SAC:
0800 762 7777
0800 771 0401- Para pessoas com deficiência auditiva e de fala
+55 (11) 3012 3336 – Ligações do exterior (a cobrar)

Central de Atendimento

4004 3535 (capitais e regiões metropolitanas)

0800 702 3535 (demais localidades)

0800 723 5007 (pessoas com deficiência auditiva e de fala)

Ouvidoria

0800 726 0322. Disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 9h às 14h, exceto feriado.
0800 771 0301 – Para pessoas com deficiência auditiva e de fala

[contact-form-7 id="40318" title="Informações úteis"]
Agradecemos pelo seu feedback!