Aumentar suas vendas em 12% é mais fácil do que você imagina

Por Bruno Freitas

Além de ser um bom vendedor, é preciso ter as ferramentas certas para o seu negócio. Saiba por que as máquinas de cartão chegaram para impulsionar as suas as vendas

aumentar-12-vendas-maquininha-cartões

Muitos empreendedores costumam colocar nos sistemas de busca da internet frases “como ser um bom vendedor” ou “como ser uma boa vendedora” para incrementar o seu negócio. É claro que existem maneiras comportamentais de melhorar a aproximação com os clientes. Para cada tipo de negócio, como o de roupas para revender ou a revenda de cosméticos, é preciso encontrar as palavras certas para encantar o consumidor.

Mas não adianta procurar “como ser um bom vendedor” ou “como ser uma boa vendedora” se as ferramentas que existem no seu negócio, seja um MEI, uma pequena ou média empresa, não são as mais adequadas para vender mais. Uma pesquisa realizada em 2018 pela Visa, em parceria com as empresas de pesquisas Maru/Matchbox e ESI Troughlab, mostrou que as máquinas de cartão de crédito e débito são um importante impulsionador de qualquer tipo de negócio.

Se você tem uma revenda de cosméticos, por exemplo, e está com dificuldade de aumentar as vendas, esses números podem ser a chave para você começar a faturar mais. Um negócio com uma maquininha de cartão aumenta, em média, 8% suas vendas. Negócios de pequeno porte observaram seu faturamento crescer, em média, 12% após aceitarem pagamentos digitais. Para as empresas de médio porte, o crescimento foi de 17%. Para os MEIs, no entanto, o crescimento foi menor, com um aumento médio de 5% em suas receitas.

aumento-vendas-maquininha
Baseado em negócios que tiveram crescimento no faturamento ou nenhuma mudança. Nenhum negócio reportou queda nas vendas após passar a aceitar pagamentos digitais.

Mas por que ter uma maquininha de cartão?

Para os consumidores, a preferência por pagamentos digitais pode ser atribuída à praticidade e aos benefícios que eles têm usando um cartão – acumulando milhas e podendo ganhar recompensas, por exemplo.

Segundo a pesquisa, 89% dos consumidores responderam que preferem pagar por um meio eletrônico de pagamento pela conveniência, 84% pela facilidade de controlar as despesas e 79% pela economia de tempo comparado ao pagamento em dinheiro.

SAIBA+AZULIS: As vantagens de ter uma maquininha de cartão

aumento-vendas-setor-maquininha
Fórmula para vender mais: ter uma máquina de cartão

A conclusão do estudo é que aceitar cartão de crédito e débito representa um crescimento nas vendas, independentemente do setor, da atividade e do tamanho do negócio. E essa análise acompanha um movimento de aumento nas compras com cartões que acontece no Brasil, segundo números Associação Brasileira de Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs).

Em 2018, as compras com cartões aumentaram 14,5%, movimentando R$ 1,55 trilhão. A tendência é de um crescimento ainda maior em 2019, chegando ao patamar dos 16%, segundo a Abecs.

Negócios que não aceitam os meios eletrônicos de pagamento podem sofrer com o mercado cada vez mais adaptado às demandas dos consumidores. E podem lucrar menos: clientes gastam de 12% a 18% mais em pagamentos feitos com cartões do que em dinheiro, de acordo com um levantamento da instituição Dun & Bradstreet divulgada no Nerd Wallet.

Para aumentar o seu faturamento e enfrentar a concorrência com as mesmas ferramentas, escolha a melhor máquina de cartão no nosso comparador de maquininhas. Sem nenhum custo, você vai ter informação de várias opções disponíveis – com as principais marcas do mercado – para comparar preços e taxas e encontrar a maquininha ideal para o seu negócio.

As informações foram úteis?

Você não achou esse artigo útil.
Nos ajude a melhorar! Como podemos tornar esse artigo mais útil?
Agradecemos pelo seu feedback!