Empréstimo Crefisa: saiba o que é preciso para contratar

Por Redação Azulis

Conheça as opções de empréstimo Crefisa e veja qual se encaixa melhor no seu planejamento financeiro.

empréstimo crefisa

Há 50 anos no mercado, a Crefisa tem um perfil bem específico. Conhecida por ser a única que oferece crédito a negativados, os créditos são voltados para:

  • Servidores públicos, beneficiários do INSS (aposentados e pensionistas);
  • Beneficiários de fundo de previdência privada;
  • Celetistas de empresas de economia mista;
  • Funcionários de empresas privadas com carteira assinada. Essa última opção é só para o produto “assalariado”.

Além do empréstimo para pessoas negativadas, a Crefisa libera o dinheiro em até 24 horas após a aprovação do pedido. As exceções são as propostas analisadas às sextas-feiras ou aos sábado.

Como funciona o empréstimo Crefisa

Pegar um empréstimo pessoal pode ser a solução para um dívida de última hora e que não estava planejada. Uma cirurgia, um acidente de carro, uma perda de emprego… Situações inesperadas que exigem um dinheiro extra.

SAIBA+AZULIS: Como contratar um empréstimo sem comprovante de renda: taxas, custos e planejamento

Antes de solicitar um crédito, é importante estar ciente de que cada financeira trabalha com um tipo de público e empréstimo. Há aquelas que oferecem crédito consignado, antecipação de 13º, ou que não aceitam pessoas com nome sujo na praça.

No caso da Crefisa, são disponibilizadas opções de créditos como:
Crédito Pessoal: essa modalidade oferece um empréstimo para pessoas físicas, com a possibilidade de receber o dinheiro no mesmo dia.

Antecipação do 13º Salário: quem deseja antecipar o pagamento do 13º salário pode pedir à Crefisa, que promete repassar o valor em até 24 horas. O pagamento do dinheiro devido pode ser feito quando o benefício for pago ao trabalhador, em parcela única.

Antecipação do Imposto de Renda: nessa modalidade o cliente pode pedir a antecipação da restituição do IR direto na conta, em uma parcela única. O pagamento do empréstimo deve ser feito quando o cliente for restituído.

Cartão magnético: é disponível apenas para beneficiários do INSS que recebe por cartão magnético. Nessa opção a aposentadoria é recebida pelo cartão disponibilizado pela Crefisa.
Crédito para assalariado de empresa privada: para abarcar funcionários de empresas privadas, a Crefisa disponibiliza essa opção. O empréstimo só é fornecido para trabalhadores de carteira assinada, maiores de 18 anos ou emancipados.

Como solicitar o empréstimo Crefisa

Se você se enquadra dentro deste público-alvo e ficou interessado em solicitar um empréstimo Crefisa você vai precisar de:

  • RG e CPF originais;
  • comprovante de residência atual original;
  • dois últimos comprovantes de rendimento originais;
  • dois últimos extratos bancários originais, com crédito do último salário.

Para antecipação de Imposto de Renda é pedido também o recibo de entrega da declaração de IR e extratos bancários originais (conta crédito salário e conta destinada a sua restituição de IR).
Já para o cartão magnético, é solicitado ainda o cartão magnético original ou o comprovante original do último saque, INFBEN ou HISCRED.
O pedido de crédito pode ser feito por um dos mil pontos de atendimento presenciais. Para saber onde encontrar um acesse aqui.

SAIBA+AZULIS:  Crefisa Empréstimo: crédito para negativados.

 Quem prefere a comodidade de nem sair de casa, o empréstimo pessoal pode ser contratado 100% online, pelo site da instituição. Será necessário fazer um cadastro, e enviar digitalizada toda a documentação exigida. Após a análise de crédito o valor solicitado é disponibilizado automaticamente na conta-corrente cadastrada.

A financeira ainda oferece o aplicativo Crefisa Empréstimo, onde também é possível solicitar o crédito. O app está disponível no Google Play e na App Store.

O empréstimo também pode ser pedido pelo telefone nos números 4004-4001 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-722-4444 (demais localidades).

Claro que tanta vantagem tem o seu preço. A média da taxa de juros da Crefisa é de 21,54% por mês*, enquanto nos grandes bancos você encontra percentuais bem mais baixos, que podem ser de 3,06% ao mês.
Também é importante estar atento em quantas vezes você poderá pagar a quantia devida. A Crefisa parcela o montante em até 12 vezes. O número de parcelas pode ser escolhido por quem contrata.

6 informações para conferir antes de contratar o empréstimo

Pegar um empréstimo pode ser relativamente fácil e prático. Além disso, quando se oferece créditos mesmo para negativados e dinheiro disponível na conta em até 24 horas o negócio parece irresistível. Mas antes de fechar o contrato, tenha em mente esse checklist.

1 – Economize nos seus gastos diários

Se você conseguir economizar nas despesas diárias, pode sobrar dinheiro no fim de mês para você pagar suas dívidas, sem a necessidade de recorrer a um empréstimo. Se a opção pelo crédito for inevitável, aposte na economia das despesas mesmo assim.

Com o que restar de dinheiro já planeje o pagamento do empréstimo. Tente comer mais em casa, evite gastos com o cafezinho e a sobremesa depois do almoço e, se puder, vá ao supermercado sem fome e com uma lista apenas do que realmente precisa. Medidas assim já ajudam nas contas do fim do mês.

2 – Por que você está pegando esse empréstimo?

O dinheiro será usado mesmo em uma emergência ou é para algo que pode ser adiado, como uma viagem ou um carro novo? Solicitar um crédito pode custar muito caro, então tenha bastante claro onde o dinheiro será usado.

Cobrir um gasto de saúde ou empreender podem ser boas justificativas. Ou ainda para renegociar dívidas, cujos juros são mais altos do que os do crédito contratado.

3 – O empréstimo é a única saída?

Tem certeza de que não dá para contar com ajuda dos familiares ou dos amigos? Pegar emprestado, sem taxas altas de juros, mas com o mesmo comprometimento de pagar o valor devido pode ser a melhor solução. Outra alternativa é voltar a apostar na economia diária.

 

4 – Pesquise qual é a melhor opção

Assim como qualquer outro produto que você vai comprar, a dica é pesquisar antes de fechar um negócio. Existem várias financeiras, oferecendo diferentes tipos de créditos, com diversas taxas e formas de quitação do empréstimo. Se informe para achar aquela que se encaixa melhor no seu perfil e no seu orçamento.

 

5 – Saiba como irá quitar a dívida

Empréstimo implica em juros. Ao contratar um planeje como irá quitar a dívida com a financeira, já considerando o valor dos juros. O ideal é que as parcelas não ultrapassem 15% da renda mensal. Verifique bem os prazos, para não contrair uma nova dívida para pagar outra.

6 – Antes de assinar leia o contrato

É no contrato que há o detalhamento do empréstimo. Se haverá mudanças de valores, taxas extras, cancelamento de contrato só com o pagamento de multa e outros itens. Esteja informado para não ser surpreendido.

Sobre a Crefisa

A Crefisa é uma empresa do ramo de empréstimos que atua há 50 anos no mercado brasileiro. Os créditos oferecidos são voltados principalmente para servidores públicos e pensionistas, mas há ainda produtos para trabalhadores de empresas privadas e empresas. Um dos diferenciais da Crefisa é o crédito para negativados.

Ela ainda oferece opções de crédito consignado, conta-corrente, cartão de crédito, máquinas de pagamento e câmbio.

A Crefisa já ganhou reconhecimento nacional como o primeiro lugar na categoria de Soluções Financeiras no Prêmio Época Reclame Aqui, sendo que em 2018 adquiriu o tricampeonato de excelência em atendimento.

Esse artigo foi útil para você? Então acompanhe o site da Azulis e fique por dentro de conteúdos que irão ajudá-lo a tomar as melhores decisões financeiras.

As informações foram úteis?

Você não achou esse artigo útil.
Nos ajude a melhorar! Como podemos tornar esse artigo mais útil?
Agradecemos pelo seu feedback!