Crefisa Empréstimo: crédito para negativados

Por Redação Azulis

A Crefisa Empréstimo tem opções de empréstimo para servidores públicos, aposentados e pensionistas negativados. Saiba mais.

crefisa

A Crefisa Crédito é a única do mercado que oferece empréstimo para servidores públicos, aposentados e pensionistas que estão negativados.

O que você vai ver neste artigo:

  • Crefisa Empréstimo vale a pena?
  • Principais características
  • Como fazer um empréstimo?
  • Suporte e Reclame Aqui

Crefisa Empréstimo vale a pena?

A Crefisa é uma empresa que oferece diversas soluções financeiras, entre elas o empréstimo, que é realizado 100% online, de forma prática e rápida. São mais de mil pontos de atendimento da empresa espalhados pelo Brasil.

O empréstimo é uma alternativa para qualquer pessoa que precisa de dinheiro, já que o valor liberado pode ser usado para diversos fins. É possível, por exemplo, quitar dívidas, financiar estudos, reformar a casa, fazer uma viagem com a família ou abrir uma empresa.

Tipos de empréstimos

A Crefisa Empréstimo oferece empréstimo pessoal, disponível para pessoa física. Uma das vantagens é que essa modalidade aceita negativados  — ideal para quem não pode usar cartão de crédito.

O empréstimo pode ser feito por:

  • Servidores públicos federais, estaduais e municipais
  • Aposentados e pensionistas
  • Beneficiários de Fundo de Previdência Privada e Celetistas de Empresas de Economia Mista
  • Funcionários de empresas privadas com carteira assinada (exclusivo para o produto “Assalariado”).

Além disso, a Crefisa oferece outras opções de crédito, como antecipação do imposto de renda, antecipação do décimo terceiro salário e crédito para assalariado de empresa privada.

Principais características da Crefisa Empréstimo

Uma das vantagens da Crefisa Empréstimo é o fato de ela ser a única empresa que oferece empréstimos a servidores públicos, aposentados e pensionistas que estão negativados.  Ou seja: é uma alternativa para quem precisa de dinheiro imediatamente, mas não pode recorrer a outras modalidades de crédito, como o próprio cartão de crédito. É um grande diferencial da Crefisa no mercado.

No caso de pessoas com nome negativado, a liberação de crédito depende somente da análise do perfil do cliente e da documentação necessária. Para o empréstimo pessoal, é preciso comprovar renda. O valor liberado também depende do perfil do cliente e dos documentos. Quem possui duas rendas comprovadas também pode obter empréstimo.

Se a solicitação de empréstimo for aceita, o dinheiro é liberado em até 24 horas úteis após a aprovação da operação  — exceto para propostas analisadas às sextas-feiras ou aos sábado. Os valores liberados são depositados diretamente na conta bancária.

SAIBA+AZULIS: Geru Empréstimo: crédito pessoal simples e rápido

Já o limite de pagamento é de 12 parcelas, que são fixas. Você pode escolher o número de parcelas conforme o valor que consegue pagar por mês sem comprometer a renda, reduzindo as chances de ficar inadimplente.

Para quem quiser, é possível antecipar parcelas a partir de uma solicitação em um ponto de atendimento ou por meio da central de relacionamento com o cliente da Crefisa. Nesse caso, o cliente da Crefisa Empréstimo ganha descontos proporcionais ao período de quitação antecipada.

Além disso, é possível ter mais de um contrato em andamento. Também dá para renovar o contrato após a quitação de algumas parcelas.

Vale lembrar que, por meio do aplicativo para smartphone, o cliente tem acesso a funcionalidades como solicitação de empréstimo, acompanhamento de contratos ativos, agendamento de visitas a lojas físicas e simulações de crédito.

Como fazer empréstimo na Crefisa Empréstimo?

A solicitação de empréstimo na Crefisa Empréstimo pode ser feita diretamente no site da empresa. O crédito é analisado na hora. Para isso, é preciso criar um login no site a partir de um cadastro com informações como nome, CPF, perfil financeiro e dados complementares.

Basta preencher todos os campos de dados solicitados na tela do seu computador ou celular. A solicitação também pode ser feita por meio do aplicativo da Crefisa Empréstimo, disponível no Google Play e na App Store. São opções inteiramente digitais para quem busca rapidez e comodidade, sem ter a necessidade de se deslocar a uma loja física.

Contudo, o pedido de crédito também pode ser feito em um ponto de atendimento da Crefisa.  Depois você deve agendar uma visita por meio do site e comparecer com todos os documentos necessários.

Suporte e Reclame Aqui da Crefisa Empréstimo

Na página de Empréstimo Pessoal, é possível conferir as respostas para perguntas mais comuns sobre a operação. Então, vale a pena ler todas elas para ficar por dentro das informações principais.

Mas, se você continuar com dúvidas, pode entrar em contato com os canais de atendimento. Os números da Central de Relacionamento com o cliente são 4004-4001, 0800 722 4444 ou 0800 727 4884. Também é possível enviar um formulário online na página de Atendimento da Crefisa.

No site Reclame Aqui, a Crefisa Empréstimo tem nota boa: 7,0 em uma escala até 10. Foram 709 reclamações feitas por usuários, das quais 100% foram respondidas  — o que demonstra que a empresa tem preocupação com o consumidor de maneira geral.

SAIBA+AZULIS: FinanZero: vantagens e como fazer um empréstimo

O índice de solução de problemas é de 72,4%, e 51% das pessoas voltariam a fazer negócio com a empresa.  Os dados mencionados são de janeiro de 2020 e consideram os últimos seis meses.

E aí, este conteúdo foi útil? Que tal solicitar seu empréstimo pessoal e colocar suas ideias e projetos em prática? Deixe um comentário.

As informações foram úteis?

Você não achou esse artigo útil.
Nos ajude a melhorar! Como podemos tornar esse artigo mais útil?
Agradecemos pelo seu feedback!