Saiba como fazer um empréstimo no Itaú

Por Redação Azulis

Maior banco privado do país oferece crédito pré-aprovado e imediato para correntistas. Veja como funciona o empréstimo do Itaú.

empréstimo no Itaú

Ainda que requeira precauções, tomar um empréstimo é a maneira mais rápida de se conseguir dinheiro. Em alguns casos, como para pagar dívidas urgentes e evitar o acúmulo de contas, o empréstimo pode ser a melhor opção.

De maneira geral, a estratégia para evitar problemas funciona da mesma maneira tanto para a Pessoa Física quanto para a Pessoa Jurídica.      Seja na cessão de crédito pessoal ou empresarial, é preciso analisar as opções oferecidas pelos bancos e instituições financeiras, ter um bom planejamento para quitar o recurso recebido e, principalmente, ter a segurança de que conseguirá pagar a dívida.

SAIBA+AZULIS: Empréstimo para Pessoa Jurídica: evite erros!

Considerado o maior banco privado do Brasil, com cerca de 4.200 pontos físicos espalhados pelo país, o Itaú dispõe de uma série de opções de empréstimo com limites e taxas de juros diferentes para cada pessoa, empresa e situação.                 

No caso de crédito para a Pessoa Física, por exemplo, a taxa de juros média cobrada no empréstimo do Itaú é de 3,70% ao mês (segundo levantamento feito pelo Banco Central no final de 2019). Isso     o coloca em uma posição intermediária em relação aos outros quatro maiores bancos do Brasil —      Banco do Brasil, Caixa Econômica, Santander e Bradesco.

Opções de empréstimo do Itaú

Não importa se o dinheiro é para resolver questões pessoais ou da empresa.      Com poucas exceções, para solicitar as modalidades de empréstimo do Itaú, é preciso ser maior de idade e ter uma conta-corrente      na instituição.

Para o empréstimo pessoal, a vantagem é que os correntistas em dia com a instituição já possuem um limite de empréstimo pré-aprovado (estabelecido conforme seu histórico no Itaú) que pode ser solicitado a qualquer momento. O dinheiro cai na conta em pouco tempo e não há necessidade de aguardar uma análise de crédito por parte do banco.

Principais opções de empréstimo do Itaú para a Pessoa Física    

  • Empréstimo Pessoal: o cliente escolhe o valor que precisa (dentro do limite pré-aprovado), a data do pagamento (a ser debitado ou pago por boleto) e o dinheiro é depositado rapidamente na conta. Não é preciso justificar o uso do dinheiro, que pode ser parcelado em 60 meses.
  • Antecipação do 13º: para profissionais que recebem salário pelo Itaú e desejam antecipar o 13º salário; pagamento feito em parcela única.
  • Antecipação do Imposto de Renda: para quem tem direito à restituição do IR, é possível antecipar o recebimento do valor pelo Itaú.
  • Microcrédito: voltado para quem trabalha por conta própria ou possui um pequeno negócio; não é preciso ter conta corrente no Itaú (uma das exceções à regra) e nem CNPJ.
  • Empréstimo Consignado Itaú: disponível somente para funcionários de empresas privadas ou instituições públicas filiadas ao Itaú; as parcelas de quitação tem juros menores e são descontadas diretamente do salário do beneficiário.
  • Empréstimo Consignado INSS: disponível somente para pensionistas e aposentados do INSS; parcelas são descontadas diretamente do benefício.
  • Crédito com Garantia: opção em que o cliente oferece imóveis ou investimentos que possui junto ao Itaú como garantia para obter empréstimo com juros reduzidos. 

    No caso dos empréstimos empresariais, o Itaú costuma realizar a análise de crédito da organização solicitante antes de aprovar a cessão do dinheiro.

Principais opções de empréstimo do Itaú para a Pessoa Jurídica    

  • Capital de Giro: empréstimo parcelado idealizado para injetar dinheiro no caixa da empresa; sujeito a análise de crédito, dá prazo de até 54 meses para quitar.
  • Cheque Especial para Empresas: já disponível na conta corrente do cliente, é fácil de contratar e usar; idealizado para cobrir as necessidades do dia a dia da empresa, tem juros mais altos e limite definido pelo capital da empresa.
  • Conta Garantida para Empresas: é uma conta que fica paralela à conta corrente da empresa e de onde pode ser transferido dinheiro em caso de necessidade.
  • Antecipação de Recebíveis: adianta os valores que a empresa tem a receber das vendas a prazo, boletos etc. 
  • Empréstimo Consignado para Colaboradores: empréstimo para os funcionários da empresa com taxas menores e desconto feito diretamente no salário.
  • CDC para Empresas: financia a aquisição de equipamentos e outros bens que acelerem o crescimento da empresa.
  • Empréstimos pelo BNDES: para empresas com faturamento anual superior a R$ 1,2 milhões; repassa recursos do BNDES com linhas de crédito de longo prazo (até 20 anos).
  • Fiança para Empresas: garante o pagamento dos compromissos necessários para a operação da empresa.
  • Crédito Rural: empréstimo exclusivo para empresas envolvidas com o agronegócio e produtores rurais.
  • Crédito Imediato para Empresas: empréstimo de curto prazo e pago em parcela única.
  • Crédito para Financiamento de Imóveis Empresarial: financia empreendimentos imobiliários.

Como contratar um empréstimo do Itaú

De maneira geral, para solicitar um empréstimo do Itaú é preciso, primeiramente, ter uma conta-corrente      na instituição. Se já for correntista, as      opções de empréstimo são acompanhadas por diferentes formas de se contratá-las.

Como contratar Crédito Pessoal: com um limite já pré-estabelecido para correntistas, é possível obter esse empréstimo rapidamente pela Internet (basta acessar a conta e escolher o valor), em um caixa eletrônico do Itaú ou em qualquer agência do banco.
Como contratar demais empréstimos para Pessoa Física: a maioria das outra modalidades de empréstimo pessoal podem ser simuladas e solicitadas também pelo Internet Banking ou em uma agência do Itaú.
Como contratar empréstimos para Pessoa Jurídica: a     s modalidades de empréstimo mais ágeis, como Capital de Giro e Cheque Especial, podem ser solicitadas diretamente pela Internet; no caso das opções mais complexas, como Empréstimo para Colaboradores e Empréstimo pelo BNDES, é preciso ir até à      agência e consultar o gerente responsável pela conta corrente da empresa.

Tabela de taxas e juros dos empréstimos pessoais do Itaú:
tabela-itau

Vantagens de contratar empréstimo do Itaú

As principais vantagens do empréstimo Itaú são a agilidade do Empréstimo Pessoal para correntistas, com um limite de valor pré-aprovado e pronto para uso que é depositado imediatamente na conta do cliente, e as variedade de opções nos empréstimos para empresas.

SAIBA+AZULIS: Encontre o empréstimo ideal para profissional autônomo! 

As taxas de juros média nas opções de crédito pessoal estão em posição intermediária em relação aos outros grandes bancos: com 3,70% ao mês, é mais econômico que o Santander e o Bradesco e mais caro que o Banco do Brasil e a Caixa Econômica.

Como vimos, o Itaú é um dos maiores bancos do Brasil e possui muitas modalidades facilitadas de empréstimos. Gostaria de mais dicas sobre como melhorar a sua saúde financeira? Acesse o site da Azulis e veja todas as nossas dicas.

As informações foram úteis?

Você não achou esse artigo útil.
Nos ajude a melhorar! Como podemos tornar esse artigo mais útil?
Agradecemos pelo seu feedback!