Descubra onde encontrar empréstimo pessoal para autônomo online

Por Redação Azulis

É preciso fazer um bom planejamento para contratar um empréstimo pessoal para autônomo online. Veja os cuidados necessários.

O empréstimo pessoal para autônomo online é uma alternativa rápida e fácil para profissionais não assalariados que buscam crédito. Desde a simulação de crédito à assinatura do contrato para obter o empréstimo, o processo pode ser realizado online.

Toda essa facilidade é uma vantagem, mas nem por isso você deve descartar o devido planejamento ao contratar o empréstimo pessoal para autônomo. Comparar taxas de juros, avaliar a reputação da empresa e considerar o custo efetivo total são etapas importantes do planejamento.

Ficou curioso?

Siga com a leitura e saiba onde encontrar empréstimo pessoal para autônomo online e quais cuidados são necessários.

Onde encontrar empréstimo pessoal para autônomo online

Não é difícil encontrar opções de empréstimo pessoal online para autônomo. A partir de uma busca no Google, já é possível ter acesso a ofertas de crédito de diversas instituições financeiras. Ou seja, não há a necessidade de se deslocar a um banco ou financeira, pois é possível fazer todo o processo online, de maneira fácil e rápida. 

O empréstimo online para autônomos é destinado àqueles profissionais que não possuem holerite. No entanto, documentos como movimentação bancária, comprovantes de contribuição ao INSS e Cadastro Positivo servem como recursos para comprovar a renda na hora de obter o empréstimo.

Agora, que tal conhecer algumas das principais instituições financeiras que emprestam crédito online para autônomos? Confira.

Serasa eCred

O Serasa eCred é uma plataforma gratuita que simula empréstimos para autônomos, por meio da qual o solicitante encontra ofertas de diferentes bancos, financeiras e fintechs. O objetivo é que o autônomo avalie as ofertas de crédito pessoal e decida qual delas é mais adequada ao perfil. 

Com o Serasa eCred, ele compara taxas de juros, custo efetivo total e valores de parcelas e consegue, em seguida, fazer a solicitação do crédito — tudo por meio da plataforma online.

Lendico

Outra opção é a plataforma de empréstimos Lendico, que realiza análises individuais a partir das simulações realizadas pelos autônomos interessados em obter crédito. A análise de crédito é feita por meio de um comprovante de movimentação de uma conta bancária, já que autônomos não possuem holerite. A partir da análise, a plataforma aprova o empréstimo, o solicitante escolhe o valor e o número de parcelas e assina o contrato.

Creditas

A Creditas é uma fintech que oferece empréstimo online com bens em garantia, como carros e imóveis. Além de aumentar a segurança da operação, o solicitante pode fazer uma simulação online para avaliar as condições oferecidas pela empresa. A vantagem desse tipo de empréstimo é que, pelo fato de garantir um bem, a Creditas disponibiliza valores maiores: até 90% do valor do veículo ou 60% do valor do imóvel. 

Just

Outra fintech que vale a pena conhecer é a Just, que oferece empréstimo pessoal com prazo de pagamento de 6 a 24 meses. As taxas variam entre 3,4% e 7,9% ao mês, e a plataforma realiza uma análise de crédito personalizada. Todo o processo, desde a análise à assinatura do contrato, é feito online.

GrupoAMP

O GrupoAMP oferece empréstimo pessoal para autônomos também por meio de um processo inteiramente digital. Uma das vantagens é que, ao solicitar a linha de crédito, o autônomo tem acesso a condições especiais de taxas e parcelas, porque a empresa conta com parceiros que oferecem pacotes exclusivos para profissionais autônomos.

Credisfera

A Credisfera também oferece opções de empréstimo para profissionais que não são assalariados. Nesse caso, a recomendação da empresa é que o cliente tenha uma fonte de renda para aumentar suas chances de aprovação para obter o empréstimo.

A Azulis conta com um comparador de empréstimos que reúne as melhores opções de crédito de acordo com o que você busca. Confira aqui

Planejamento do empréstimo pessoal para autônomo

Depois de conhecer algumas das principais empresas que oferecem empréstimo pessoal para autônomo, preste atenção a dicas essenciais para planejar essa operação sem comprometer suas finanças. Vamos lá?

1. Compare as taxas de juros cobradas pelas instituições

A taxa de juros é um dos principais fatores a levar em conta na hora de optar por um empréstimo pessoal. Portanto, faça simulações em diferentes instituições financeiras, bancos e fintechs e avalie qual delas oferece as melhores condições para o seu bolso.

2. Considere o Custo Efetivo Total

O Custo Efetivo Total (CET) é a soma de todas as taxas, tarifas e encargos cobrados pelas instituições para a realização da operação financeira. Então, não deixe que essas cobranças passem despercebidas, coloque-as na ponta do lápis e avalie se vale a pena pedir o empréstimo, considerando o custo efetivo total.

3. Tome cuidado com golpes e fraudes

Golpes e fraudes existem, e muito, no ramo de empréstimo. A dica principal para não cair neles é nunca depositar valores antecipados ou fazer transferência bancária para a aprovação de crédito.

Além disso, desconfie de taxas de juros muito abaixo da média do mercado, verifique o CNPJ da empresa e analise se o site da empresa é confiável, se contém erros ortográficos e se tem telefone ou e-mail para contato.

Com essas dicas em mente, vai ficar mais fácil obter o seu empréstimo pessoal para autônomo online.