Stone Mais agora é Ton: o que muda?
A Stone acaba de criar o Ton: uma empresa nova do grupo focada em soluções de pagamento para autônomos. Confira mais detalhes!

A Stone Mais, linha de maquininhas da Stone criada para atender PMEs, vai deixar de existir. Agora, a Stone criou o Ton: uma empresa nova do grupo focada em soluções de pagamento para autônomos. De cara nova, o Ton agora oferece três diferentes máquinas de cartão e tem como propósito atender com excelência pequenos empreendedores que querem alavancar o negócio.
Se você quer saber as diferenças da Stone Mais em relação ao Ton, confira os tópicos a seguir!
Ton: quais são as maquininhas?
A Stone Mais antes oferecia dois tipos de máquinas: a Stone Mais sem Chip, um modelo mais simples que necessitava de pareamento com celular para funcionar, e a Stone Mais com Chip, com chip próprio, mas ainda sem bobina.
A linha Ton, que vai substituir a Stone Mais, não vai mais oferecer o modelo intermediário da Stone Mais com Chip. Agora serão 3 modelos de máquina: uma sem chip e outras duas já com bobina. Entenda melhor as características de cada uma delas:
T1
A máquina T1 é equivalente a Stone Mais sem Chip, ideal para autônomos que precisam de mobilidade e de uma máquina com valor mais baixo. Por não ter chip próprio, ela requer conexão Bluetooth de um celular ou tablet pareado para funcionar. Veja as características gerais da T1:
- Conexão: via Blueetooth;
- Gestão de vendas: somente no aplicativo Ton;
- Comprovante de vendas: via aplicativo e SMS;
- Valor: R$58,80 à vista ou 12x de R$4,90 sem juros.
T3
A máquina T3 é o primeiro modelo com bobina da linha Ton e não se compara a nenhum modelo antigo da Stone Mais. Por ser mais completa, ela já é recomendada para negócios com maior volumes de vendas, uma vez que possui conexão de chip próprio e comprovante impresso.
- Conexão: Wi-Fi e Chip 3G;
- Gestão de vendas: na máquina e no aplicativo Ton;
- Comprovante de vendas: impresso;
- Valor: R$298,80 à vista ou 12x de R$24,90 sem juros.
T3 Pro
A T3 Pro é muito semelhante a T3, já que ambas têm bobina e são indicadas para volumes altos de venda. No entanto, a Pro garante conexão melhor que a padrão: com conexão Wi-Fi e um chip Multi-Operadora (que traz 4 operadoras em um só chip), a T3 Pro não deixa o vendedor na mão por falta de sinal. Veja outras características da T3 Pro:
- Conexão: Wi-Fi e Multi Operadora (4 operadoras em 1 chip);
- Gestão de vendas: na máquina e no aplicativo Ton;
- Comprovante de vendas: impresso;
- Valor: R$358,80 à vista ou 12x de R$29,90 sem juros.
Tanto pessoa jurídica como pessoa física podem pedir as máquinas Ton, assim como acontecia com a Stone Mais. O prazo de entrega das maquininhas é de 10 dias úteis no máximo. O cartão pré-pago tem o mesmo prazo de entrega, mas ele é enviado separadamente da maquininha.
Sou cliente Stone Mais. Posso continuar usando as maquininhas antigas?
Sim. Quem já tem uma maquininha da Stone Mais pode continuar usando o modelo antigo sem problemas. A única mudança é em relação ao aplicativo: para continuar a vender com a maquininha, o lojista deve baixar o novo aplicativo Ton. Com isso, as vendas, transações e recebimentos não serão mais feitos no app Stone Mais, e sim no app Ton.
Mas lembre-se: o cliente Stone Mais deve usar o seu usuário e senha do app Stone Mais para logar no novo do Ton. Não é necessário criar um novo usuário!
Taxas das maquininhas Ton
Débito | 1,99% à vista |
Crédito 1 dia | 4,98% à vista e parcelado |
Crédito 14 dias | 3,98% à vista e parcelado |
Crédito 30 dias | 3,49% à vista e parcelado |
*Taxa por parcela | 1,99% |
Resolva os principais problemas da sua maquininha, sem dores de cabeça!
Confira o e-book exclusivo que preparamos com dicas e soluções práticas para sua maquininha de cartão! Política de Privacidade
Bandeiras aceitas
Serviços adicionais do Ton
Cartão pré-pago Ton
O principal serviço adicional do Ton é o cartão pré-pago, que já existia na linha Stone Mais. Disponível gratuitamente para todos os clientes da linha, o cartão funciona no sistema de recarga, como todos os cartões pré-pago. Os clientes Ton conseguem transferir o dinheiro das vendas diretamente para o cartão pré-pago, além de fazer compras físicas, online e até internacionais.
Para quem sempre quis um cartão de crédito, mas nunca foi aprovado, o cartão pré-pago é uma ótima opção. Para pedir o do Ton, basta solicitá-lo no momento de finalização da compra de alguma das maquininhas. Quem é cliente Stone Mais já tinha a possibilidade de pedir um cartão pré-pago Stone Mais. Mas, mesmo assim, que tem maquininha da linha antiga ainda pode pedir um novo cartão Ton. Para fazer isso, basta pedir um para o time de atendimento da empresa.
Venda por redes sociais
Uma proposta inovadora do Ton é a possibilidade de fazer vendas por redes sociais: por meio do aplicativo, clientes e não clientes das maquininhas Ton conseguem gerar links de pagamento. O link criado pelo aplicativo pode ser enviado por redes sociais para futuros compradores, facilitando o processo de cobrança do vendedor.
Além de conseguir enviar o comprovante de venda por SMS, também é possível acompanhar o andamento das vendas pelo próprio aplicativo, para saber o status de pagamento de cada link. Por enquanto, o link de pagamento só funciona a partir de pagamentos por boleto.
Um dos diferenciais desse serviço é que ele não é exclusivo a clientes Ton: qualquer pessoa consegue fazer cadastro no app Ton para fazer vendas via link de pagamentos (lembrando que por enquanto somente via boletos).
O aplicativo Ton é bom?
Para aproveitar todas as funcionalidades das máquinas Ton, é muito importante ter o aplicativo da linha instalado no seu celular. Disponível para IOS e Android, o app reúne todo o sistema de gestão que você precisa para conseguir vender e transferir os recebidos, por exemplo. Dentre as principais funcionalidades do app estão:
- Chat online;
- Geração de link de pagamento para venda por redes sociais;
- Transferência de vendas;
- Ativação e acompanhamento de saldo do cartão pré-pago Ton;
- Criação de catálogo de produtos;
- Acompanhamento de vendas;
- Criação de metas para o negócio;
- Gestão de vendas.
Por se tratar de um aplicativo novo, as avaliações dos usuários na App Store e na Play Store ainda são pouco expressivas.
Resolva os principais problemas da sua maquininha, sem dores de cabeça!
Confira o e-book exclusivo que preparamos com dicas e soluções práticas para sua maquininha de cartão! Política de Privacidade
Atendimento da Stone
A Stone, que é reconhecida pelo atendimento rápido e personalizado aos clientes, vai continuar atendendo os usuários de máquinas Ton. Veja as maneiras de contatar a empresa:
- Telefone: 3004 9136 (capitais e regiões metropolitanas) / 0800 200 9081 (demais regiões);
- Email: stonemais@stone.com.br;
- Assistente virtual: https://ton.stone.com.br/