Rede zera taxa de antecipação: vale a pena para o seu negócio?

Por Isabela Borrelli

A Rede abalou o mercado de maquininhas com a vantagem da taxa zero para quem quiser antecipar o recebimento das suas vendas

Além de ter afetado alguns concorrentes, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) pede esclarecimentos sobre uma possível conduta anticompetitiva

O mercado de maquininhas está cada vez mais competitivo. Há pouco tempo, a Getnet anunciou que suas taxas de débito e de crédito à vista seriam iguais. Agora, a Rede trouxe a vantagem da taxa zero para quem quiser antecipar o recebimento das suas vendas. A notícia afetou diretamente alguns concorrentes, o que abriu os olhos do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), autarquia federal responsável por cuidar da livre concorrência. Agora, o Cade está atrás da marca para obter esclarecimentos sobre uma possível conduta anticompetitiva. Mas o que essa novidade significa para você?

O que são taxas de antecipação?

As taxas de antecipação são cobradas quando o vendedor opta por receber o dinheiro das suas vendas antes do prazo estabelecido. É aqui que muitas empresas que comercializam maquininhas lucram: dependendo do valor e da empresa, elas podem chegar a mais de 5%  descontado do total da sua venda.

Como funciona a taxa zero da Rede e quem pode participar?

Antes de sair correndo para contratar uma maquininha da Rede, saiba que essa condição não é válida para todos os negócios. Ela faz parte da campanha aluguel zero da Rede e tem algumas exigências:

  1. Contratar o plano: antes de tudo, é necessário ser cliente da Redecard, tanto como pessoa jurídica como pessoa física, e ter o plano Flexcontratado;
  2. Ter domicílio bancário: o lojista é obrigado a ter uma domicílio bancário no Itaú Unibanco, ou seja, ter uma conta corrente para a empresa receber os créditos das vendas. Nesse caso, os correntistas Itaú Unibanco também tem a vantagem de ter um MDR (taxa cobrada sobre os produtos comprados) menor;
  3. Ter um faturamento mínimo: é preciso que o lojista tenha um faturamento maior que R$ 4.000 por mês e de, no máximo, R$ 30.000.000 por ano;
  4. Escolher as maquininhas da promoção: a Smart Rede e a Maquininha sem Bobina são os únicos modelos que não estão inclusos na taxa zero. Em relação à quantidade, só é possível ter 5 equipamentos por pessoa jurídica ou 2 para pessoa física.

Mas é preciso ficar atento: para poder ter direito à taxa zero na antecipação, o negócio terá de passar por um período de avaliação, durante o qual as vendas serão pagas no prazo padrão com a cobrança das taxas de descontos correspondentes ao recebimento em 30 dias. Além disso, a taxa zero só vale para vendas no débito e no crédito à vista – nada de vendas parceladas!

Se você for aprovado, a promoção passa a valer e o dinheiro começa a cair na sua conta em dois dias úteis, sem taxas. Quer saber como contratar? Confira abaixo.

Como contratar?

Se você já for cliente Rede com o plano Flex e estiver dentro das exigências, como a do faturamento, a promoção passa a valer automaticamente.

Mas se você não preencher algum dos requisitos ou quiser virar um cliente Rede, é preciso entrar em contato com a Central de Atendimento:

Central de Atendimento

Capitais e regiões metropolitanas: 4001 4433

Demais localidades: 0800 728 4433

Se você acha que vale a pena para o seu negócio, antes de contratar verifique com atenção as taxas no momento de adesão e leia os termos e condições!

As informações foram úteis?

Você não achou esse artigo útil.
Nos ajude a melhorar! Como podemos tornar esse artigo mais útil?
Agradecemos pelo seu feedback!