Rede com taxa de antecipação zero: vale a pena?

Por Redação Azulis

A Rede abalou o mercado de maquininhas com a vantagem da taxa zero para quem quiser antecipar o recebimento das suas vendas

Além de ter afetado alguns concorrentes, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) pede esclarecimentos sobre uma possível conduta anticompetitiva

A Rede oferece maquininhas com taxa de antecipação nula para os vendedores, o que significa dinheiro mais rápido e custos mais baixos no fim das contas.

Rede maquininha cartao

O que você vai ver nesse artigo?

  • Como funciona
  • Prós e Contras
  • Vale a pena?
  • Taxas

Como funciona a taxa de antecipação da Rede

Antes de entender como é a taxa de antecipação da Rede, é importante compreender o conceito. Dito de maneira simplificada, taxas de antecipação são os valores cobrados quando o vendedor opta por receber o dinheiro das suas vendas antes do prazo estabelecido.

É aqui que muitas empresas que comercializam maquininhas lucram: dependendo do valor e da empresa, elas podem chegar a mais de 5% descontado do total da venda, prejudicando os lucros do vendedor.

Na Rede, um dos principais diferenciais é que a taxa de antecipação foi reduzida a zero. A nova condição vale para vendas de crédito à vista. Nesse caso, o vendedor recebe o dinheiro em até 2 dias úteis  — sem pagar a mais por isso.

Rede: vale a pena ter maquininha?

Agora você já sabe que a isenção da taxa de antecipação da Rede é uma das principais vantagens que ela oferece para seus clientes. Mas é preciso entender quais são os demais benefícios envolvidos no uso da maquininha da empresa antes de adquirir o produto.

Primeiro, saiba que existem vários modelos disponíveis, com opções para quem busca mobilidade, para quem atende no balcão e para quem prefere integração com mobile TEF. Por isso, é necessário entender qual é sua necessidade para, então, escolher o modelo mais adequado.

Uma maquininha sem fio e com plano de dados em chip, por exemplo, é ideal para vendedores que estão sempre em locais diferentes. Já para quem atende no balcão, vale mais a pena optar por um modelo com fio e banda larga, que garante a velocidade das transações. Outra vantagem é que as maquininhas da Rede aceitam uma diversidade de bandeiras:

Débito: Elo, Maestro, Visa, Hipercard, Unionpay, Carat e Banescard

Crédito: Elo, Mastercard, Visa, Hipercard, Diners Club, JCB, Discover, UnionPay, American Express, Mais!, Carat, Sorocred, Banescard e Cooper

Vales-benefício: Ticket, Sodexo, Vale Refeição, Alelo, Greencard, Up Plan, Nutricash, Cooper, Vale, Carat e Sorocred.

Ao adquirir a maquininha da Rede, não é cobrada taxa de adesão e aluguel.

Como conseguir isenção da taxa de antecipação da Rede

Antes de sair correndo para contratar uma maquininha da Rede, é preciso verificar se a taxa zero de antecipação está válida para você. Existem algumas exigências, conforme você verá a seguir.

Ser cliente da Rede: o primeiro critério é ser cliente da Redecard e ter o produto Flex contratado. A condição não tem prazo para acabar. Então, dá para aderir a qualquer momento.

Ter um faturamento máximo: para não pagar taxa de antecipação, o cliente deve ter faturamento anual de, no máximo, R$ 30 milhões.

Para contratar a taxa zero, se você já cumpre os requisitos, é simples. Para quem já recebe o dinheiro das vendas nesse prazo, a única mudança é que o cliente não precisa mais pagar nenhuma taxa.

Já quem recebe as vendas em até 31 dias precisa aceitar a nova condição no site, por meio do login, para receber valores de crédito à vista em 2 dias sem taxa de antecipação. No entanto, se você não preenche todos os critérios ou ainda não é cliente Rede, é necessário entrar em contato com a central de atendimento.

Vale lembrar que a condição está disponível para todas as máquinas e planos da Rede, exceto para transações capturadas por meio do e-commerce e de forma digitada. Mas fique atento: a taxa zero só é válida para vendas no débito e no crédito à vista  — nada de vendas parceladas.

Se você ainda não é cliente da Rede, basta ter uma conta corrente aberta em qualquer banco ou agência para contratar a maquininha. Aí, você precisa se credenciar   — o que pode ser feito pela internet, em uma agência bancária ou representante Rede. O processo online pode ser feito no site da empresa.

Rede: suporte e Reclame Aqui

As principais informações sobre a taxa zero de antecipação podem ser conferidas no site da Rede.

Para tirar dúvidas e receber apoio, entre em contato com a central de atendimento, disponível de segunda a sábado, das 8h às 22h, e domingos e feriados, 9h às 21h.

Os números são 4001 4433 para capitais e regiões metropolitanas e 0800 728 4433 para demais localidades.

No site Reclame Aqui, a empresa tem uma nota boa: 7,5. Das reclamações feitas por usuários, 98,5% foram respondidas.

Isso significa que a empresa, de modo geral, se preocupa com as demandas dos clientes e está atenta a qualquer tipo de problema que eles possam enfrentar.

O índice de solução dos problemas é de 80,6%, e 60,2% dos usuários voltariam a fazer negócio com a empresa.

Adquira sua maquininha

Com todas essas informações em mente, você já pode adquirir a maquininha e aproveitar a taxa zero de antecipação da rede.

Adquira sua maquininha por meio da Azulis e aproveite todos os benefícios.

As informações foram úteis?

Você não achou esse artigo útil.
Nos ajude a melhorar! Como podemos tornar esse artigo mais útil?
Agradecemos pelo seu feedback!