Serasa eCred: crédito ideal para todo perfil de Score

Por Redação Azulis

Serasa eCred permite encontrar o formato de crédito ideal para quem precisa de dinheiro extra. Conheça mais.

Serasa eCred

O Serasa eCred é a alternativa em crédito pessoal oferecida pelo Serasa, empresa brasileira ligada à multinacional de gestão de dados Experian. 

Essa é uma opção das mais interessantes, considerando toda a expertise dela no mercado de crédito brasileiro. Afinal, o Serasa atua desde 1968 como uma das marcas de maior credibilidade de proteção ao crédito, tanto no varejo quanto no atacado. 

Com tanta experiência acumulada, não surpreende que ela um dia se lançasse como uma intermediadora da relação entre clientes e instituições financeiras. 

É nessa linha que surge o eCred, um marketplace de crédito através do qual podem ser obtidas cotações para antecipar uma solicitação. 

Veja na sequência como funciona e de que forma ele pode ser útil na hora de pedir um empréstimo bancário ou um cartão de crédito.

O que é o Serasa eCred?

O Serasa eCred funciona como um shopping center virtual. Só que, no seu caso, os produtos oferecidos são as diversas opções de crédito disponíveis no mercado. 

Desde as mais renomadas instituições financeiras às mais novas fintechs e bancos, todas elas estão lá, disponíveis para consulta graças ao poderoso bancos de dados da Serasa Experian. 

Sendo assim, o Serasa eCred consiste em um facilitador na hora de conhecer as ofertas disponíveis para empréstimo pessoal e cartão de crédito. 

Considere, nesse caso, que um pedido de empréstimo é sempre cercado de uma grande quantidade de variáveis que influem na sua aprovação ou não. 

Como escolher a instituição certa, tendo em vista que cada uma trabalha com limites distintos e direcionadas a perfis mais específicos? 

Nessa hora, uma ferramenta como o Serasa eCred pode oferecer uma bela ajuda, poupando tempo na hora de encontrar a linha mais ajustada às suas necessidades.

Como funciona o Serasa eCred?

Tal como a maioria das empresas de crédito, o funcionamento da plataforma Serasa eCred é bastante simples e 100% online

Basta acessar o site, responder algumas perguntas iniciais básicas e, a partir das respostas, fazer o cadastro. Esse cadastro, por sua vez, não será necessário se você já tiver um perfil no Serasa Consumidor.

Depois de concluída essa etapa, é hora de fazer uma simulação do crédito pretendido. Nesse momento, a ferramenta mostra as opções disponíveis no mercado, as taxas de juros, condições e outras informações relevantes. 

Uma vez selecionada a instituição financeira, será preciso enviar os documentos solicitados para que a proposta seja enfim avaliada. É aqui que o pedido poderá ou não ser aprovado, dependendo do que os resultados da análise demonstrarem. 

Se o sinal verde é dado, então, o cliente poderá dar prosseguimento no pedido, enviando outros dados, se necessário, e assinando o contrato.

Caso o pedido seja rejeitado, não há razão para pânico. Dependendo dos resultados da pesquisa no Serasa eCred, você poderá fazer contato com outra empresa de crédito. 

Portanto, se seu perfil não foi aprovado para um empréstimo em um banco, em outro, suas chances podem ser maiores.

Quais as vantagens do Serasa eCred?

Pesquisar por uma linha de crédito que seja ideal, considerando as já destacada variáveis envolvidas, pode tomar muito tempo em uma pesquisa. 

Nesse aspecto, uma ferramenta como a eCred do Serasa facilita bastante o trabalho, já que mostra em apenas uma consulta todas as possibilidades disponíveis.

Afinal, ela se vale do imenso banco de dados Serasa Experian, uma das maiores autoridades quando se trata de acesso ao crédito no Brasil. Informação e dados consolidados a serviço das empresas e também do consumidor em busca de um empréstimo ou cartão de crédito.

Outro ponto positivo é que esse é um serviço gratuito por parte do Serasa. Não há cobrança de quaisquer taxas extras e a responsabilidade de eventuais pagamentos é exclusiva das empresas conveniadas na hora de emprestar dinheiro.

Pontos de atenção com o Serasa eCred

Cumpre destacar que solicitar crédito é algo que requer algum planejamento. 

A inadimplência é um sério problema para a economia brasileira, não só para as empresas como para o consumidor. Afinal, quanto mais gente deixa de pagar, menor a oferta de crédito e, dessa forma, o consumo desacelera, levando à recessão.

Sendo assim, vale um estudo pessoal da sua própria capacidade de pagamento para que o crédito seja de fato uma solução e não venha a se tornar um problema de endividamento. 

Quanto mais no longo prazo você for capaz de pensar, menos sujeito fica às armadilhas de um empréstimo mal orientado.

Como contratar o Serasa eCred?

O Serasa eCred disponibiliza duas linhas de pesquisa. 

São elas:

Empréstimo

  • Empréstimo pessoal online
  • Empréstimo com garantia de imóvel
  • Empréstimo para autônomo
  • Empréstimo para autônomo negativado
  • Empréstimo sem comprovação de renda
  • Empréstimo para negativado
  • Simulador de empréstimo online.

Cartão de crédito

  • Cartão de crédito
  • Cartão de crédito consignado
  • Cartão pré-pago.

Tudo consiste em escolher o tipo de oferta desejada, seguir o passo a passo informado no tópico “Como Funciona?” e dar continuidade à contratação. 

Em poucos minutos, você terá acesso às opções disponíveis, sem a necessidade de buscar por empresas individualmente. 

Gostou de conhecer o Serasa eCred?

Aqui na Azulis, você sempre fica por dentro das melhores alternativas para empréstimo pessoal. A gente descomplica informação financeira para você fazer seu dinheiro render mais.

As informações foram úteis?

Você não achou esse artigo útil.
Nos ajude a melhorar! Como podemos tornar esse artigo mais útil?
Agradecemos pelo seu feedback!