Auxílio emergencial: saiba por que muitos não receberão as parcelas extras

Por Redação Azulis

Somente quem começou a receber o auxílio em abril terá acesso a todos os pagamentos, entenda o porquê

calendario-auxilio-emergencial

Apesar da notícia de que o auxílio emergencial foi prorrogado por mais 4 meses, é importante frisar que somente quem começou a receber o auxílio em abril terá acesso a todos os pagamentos. Quem fez a solicitação mais tarde, receberá menos parcelas, uma vez que dependerá de quando cada um começou a receber. No caso, quem começou a receber em julho terá direito a somente uma parcela, por exemplo.

SAIBA COMO VENDER MAIS!

Baixe nosso e-Book gratuito e confira dicas exclusivas! Política de Privacidade

Acesse seu E-mail para baixar o conteúdo.

Segundo o governo, a explicação para muitas pessoas receberem menos é que a medida criou gastos extraordinários que só foram autorizados pelo estado de calamidade, decorrente da pandemia de coronavírus e que tem validade só até dia 31 de dezembro.

SAIBA+AZULIS: Auxílio Emergencial: saiba como será o novo pagamento em ciclos

O problema é que o atraso para o trabalhador receber o auxílio pode ter sido a diversas situações. Uma delas é que o governo pode ter demorado para dar a resposta, outra é que ele pode ter se cadastrado mais tarde (uma vez que o prazo limite era dia 2 de julho) ou então ter sido necessário recorrer a uma ação judicial para conseguir a aprovação para o auxílio, caso que aconteceu com mais de 13 mil pessoas.

Além disso, foram reportados muitos casos de falha na análise de dados feita pela Dataprev e, como resultado, muitos tiveram que contestar o resultado ou refazer o cadastro e milhões foram aprovados com semanas ou meses de atraso.