BeBlue: o que é e como funciona a carteira digital

Por Redação Azulis

Conheça o BeBlue, aplicativo criado para reembolso de compras, conhecido como cashback. Veja suas vantagens e entenda mais.

O BeBlue é um aplicativo de reembolso de compras, ou seja, o cashback. Nele, o usuário tem a oportunidade de fazer compras em diversos estabelecimentos comerciais e tem seu dinheiro de volta, que fica guardado em uma carteira digital no próprio aplicativo.

Dessa forma, o cliente fica com um crédito para ser utilizado em futuras compras nos estabelecimentos cadastrados. Mais do que um aplicativo de cashback, o BeBlue também é uma forma de pagamento nas empresas parceiras. Saiba tudo sobre ele em nosso texto!

O que é BeBlue?

É uma plataforma de cashback virtual, ou melhor, o dinheiro gasto em compras retorna para você em forma de descontos ou até mesmo dinheiro. Pode ser baixado por aplicativo Android ou iOS. Basta cadastrar os dados pedidos, principalmente o CPF, que será a forma principal de identificação do comprador.

Com tudo aprovado, o usuário recebe uma carteira digital. Nela, o saldo do dinheiro retornado será armazenado, além de depósitos recebidos por transferência de amigos ou via boleto, que entram como créditos pré-pagos.

Como pagar suas compras com o BeBlue

Em um dos estabelecimentos parceiros, você fala para o atendente que irá pagar com o BeBlue. Dessa forma, na maquininha de cartão, você insere um cartão de débito ou crédito de sua titularidade, digita seu CPF e pronto! Na mesma hora, parte do dinheiro que você pagou vai para a sua carteira virtual como cashback.

Esse saldo pode ser usado na próxima compra ou transferido para seus amigos que também utilizarem o BeBlue. Caso queira usar o saldo da sua conta BeBlue em sua compra, avise o atendente e faça o débito direto. Pode ser usado qualquer cartão de crédito ou débito, desde que seja de sua titularidade ou em nome da conta BeBlue.

Cashback e saldo pré-crédito

O saldo pré-crédito do BeBlue é recarregável e pode ser transferido para a sua conta bancária normal ou até mesmo sacado. Caso seja retirado, será cobrada uma taxa de 6%. O valor do cashback, igual a 5% do total, será retirado em até 3 dias úteis.

Já o cashback só poderá ser utilizado em estabelecimentos parceiros ou transferido para amigos. No entanto, ele somente poderá ser usado após a confirmação da conta no aplicativo. Caso você use o BeBlue sem ter uma conta, é só criar uma que o cashback já estará disponível em sua carteira virtual.

Saiba como colocar dinheiro no BeBlue

Além da transferência de amigos, você pode colocar dinheiro na carteira digital por boleto gerado pelo próprio aplicativo. Os depósitos por boleto geram 3% de crédito de cashback, que pode ser acumulado para futuras compras.

Para adicionar dinheiro, você vai tocar no seu saldo, para expandir as opções e clicar em “recarregar carteira”. Digite o valor a ser depositado, sendo que o mínimo é de 20 reais e o máximo de 1.000.

Isso feito, clique em boleto bancário e siga as instruções para a emissão do boleto. Após o pagamento, o prazo é de 3 dias úteis para os créditos aparecerem na carteira digital. Fique de olho e aproveite assim que aparecerem no aplicativo.

Baixe o aplicativo e veja como economizar

O aplicativo é gratuito e pode ser baixado tanto na Google Play Store quanto na App Store. Ao instalar o aplicativo, é cobrada uma taxa de validação dos dados cadastrais de R$1,99. Essa taxa é cobrada uma única vez e descontada diretamente no seu saldo de cashback.

Por falar nisso, o seu saldo de cashback ficará disponível por 120 dias corridos. Após esse prazo, ele será removido de sua carteira digital. Por isso, utilize sempre seu valor estornado nos estabelecimentos parceiros e economize. Não perca o que foi estornado e está na sua carteira digital.

O BeBlue Crédito não tem anuidades e nem taxas. Dessa forma, você pode pagar nos estabelecimentos comerciais sem sustos, utilizando seu cartão normal e o CPF. Dessa forma, você não precisa ter um cartão a mais e pode utilizar seu crédito a todo momento., com uma parte do valor devolvido para a sua carteira digital.

Vantagens do Beblue para o comerciante

A inteligência artificial do BeBlue ajuda as empresas a identificar e conhecer melhor seus clientes. Dessa forma, você vai saber quem mais compra seus produtos, quais são os mais vendidos, a faixa etária e o gênero dos que mais compram.

Além disso, você vai saber os motivos de ter clientes que compram sempre, de vez em quando e os que somem. Afinal, melhor do que ter novos clientes é agradar e fidelizar os mais antigos, certo? Para atrair novos clientes, o seu investimento será maior, ao contrário dos mais antigos, que você já conhece e também gostam do seu produto.

O BeBlue também melhora o seu relacionamento com os clientes. Por meio de um sistema de notas e comentários, você pode entender quais os clientes que mais compram, o que os deixa mais satisfeitos e investir nisso. Assim como os que sumiram e os motivos do desagrado, para corrigir os erros.

É claro que conseguir novos clientes é importante. No entanto, manter os que já compram é mais fácil, pois já conhecem o seu produto. Nesse caso, é melhor para você investir que eles comprem mais e falem bem de você para os amigos e familiares. O boca a boca, ou marketing espontâneo, ainda é uma ótima ferramenta para atrair e reter clientes.

Dessa forma, mais do que um aplicativo de compras com cashback, o BeBlue também auxilia no conhecimento e conversão de clientes. Muitas empresas não percebem, mas conhecer a fundo o seu público de fazer ações de acordo com os seus gostos é essencial. Para isso, o aplicativo é vantajoso tanto para as pessoas quanto para as organizações.

Cada vez menos pessoas utilizam dinheiro físico para as compras. Com a tranquilidade de utilizar cartões de qualquer bandeira, desde que seja de sua titularidade e ainda ter uma parte do dinheiro de volta, facilita bastante nas aquisições. Sem contar que o BeBlue tem parceria com estabelecimentos alimentícios e outras categorias.

Agora que você já conhece bem o BeBlue, assine nossa newsletter! A Azulis tem muito mais conteúdo para quem quer economizar!

As informações foram úteis?

Você não achou esse artigo útil.
Nos ajude a melhorar! Como podemos tornar esse artigo mais útil?
Agradecemos pelo seu feedback!