Melhores aplicativos de cashback: 6 apps que você precisa conhecer

Por Redação Azulis

O que acha de receber de volta parte do valor de suas compras? Isso é possível com os melhores aplicativos de cashback.

Os melhores aplicativos de cashback permitem que você faça compras e receba dinheiro de volta. Isso mesmo! Ao finalizar uma transação através desse tipo de app, uma parte do que gastou retorna diretamente para a sua conta. Parece uma ótima ideia, não é mesmo? 

Essa forma alternativa de descontos vem crescendo ano a ano e, a partir daí, surgiram diferentes programas. Como eles são muitos, a gente decidiu dar uma ajudinha para você escolher e, assim, economizar.

Neste artigo, listamos os melhores aplicativos de cashback para que você tenha ótimos retornos em compras. Confira!

Os 6 melhores aplicativos de cashback

Antes de listar quais são os melhores aplicativos de cashback, vale entender exatamente do que estamos falando, concorda? 

O básico a saber é como funciona um programa do tipo: nele, você instala um app, confere as lojas participantes, efetua a compra e, dentro das condições estabelecidas, recebe uma parte do dinheiro de volta. É tão simples quanto parece.

Geralmente, os aplicativos fornecem uma espécie de conta ou carteira digital, com a qual você poderá acumular a quantia recebida em cada uma das transações.

Tudo entendido até aqui? Então, vamos conferir quais são os melhores aplicativos de cashback para que você consiga obter bons retornos com suas compras. 

Acompanhe a lista!

1. Méliuz

O Méliuz é um dos mais conhecidos apps de cashback. O programa tem mais de 1.600 lojas cadastradas, entre empresas físicas e virtuais, que garantem o dinheiro de volta. Além do aplicativo, você também pode instalar a sua extensão e utilizar o Méliuz diretamente do computador.

Conforme as compras forem realizadas, o saldo de dinheiro vai sendo registrado e acumulado no extrato do Méliuz. A partir de R$ 20, você pode solicitar o resgate do valor para a sua conta bancária, sem custo algum.

Além do cashback, a plataforma oferece outros programas de vantagens, como cupons e ofertas. Veja mais detalhes e regras de participação diretamente no portal do Méliuz.

2. MyCashBack

Com mais de 300 e-commerces parceiros, o MyCashBack é outra ótima opção para quem quer receber uma parte do pagamento de volta. O programa de cashback pode ser utilizado através de aplicativo, diretamente no celular, ou por meio de extensão para o Google Chrome – no computador.

Depois que o cadastro for feito no MyCashBack, você tem acesso a lojas de diferentes segmentos, como moda, eletrônicos, saúde, beleza, tecnologia e comunicação. Realizada a compra, o valor determinado volta para você em até 48 horas. 

No MyCashBack, o saldo vai para uma conta do sistema e, quando o valor de R$ 50 for alcançado, será possível solicitar a transferência para uma conta do Paypal ou da instituição bancária de sua preferência.

Na plataforma, podem haver taxas para transferir o valor do saldo acumulado para a conta. Por isso, confira no site oficial todas as informações desse que é um dos melhores aplicativos de cashback.

3. Ame Digital

Que tal utilizar um programa de cashback em lojas de peso como Americanas, Submarino, Shoptime e Soubarato? Pois é, o Ame Digital é uma plataforma que acumula saldo a cada compra nas principais varejistas do país – tanto físicas, quanto virtuais.

No entanto, diferentemente dos outros apps, o Ame Digital não devolve o valor em dinheiro. Assim, sempre que você fizer uma compra em uma das empresas parceiras da Ame, você ganha um cashback. Ele será acumulado e só poderá ser utilizado em novas compras nas mesmas lojas parceiras.

Os valores estarão disponíveis no extrato da Ame Digital em 7 dias para compras físicas e 30 dias, no caso de transações realizadas de forma online. Vale a pena conferir as lojas participantes e as regras no site do Ame Digital.

4. PicPay

O PicPay funciona como uma espécie de carteira digital. Pelo sistema, você pode fazer transações online – como pagamentos, transferências e outras operações. Além disso, o usuário do PicPay pode receber dinheiro de volta em pagamentos realizados dentro da própria plataforma.

Assim, em campanhas de cashback, dá para utilizar os valores acumulados para pagar outros usuários, estabelecimentos parceiros, serviços e games da PicPay Store. É um cashback bem bacana para quitar as contas, por exemplo. Saiba mais no site!

5. Banco Inter

O Inter é um banco digital que aderiu aos programas de benefícios. Por ele, você compra os itens com o valor “cheio” e recebe uma quantia de dinheiro de volta na sua conta-corrente bancária.

Inclusive, essa é uma das grandes vantagens do Inter, já que valor é depositado de verdade na sua conta em até 30 dias após a transação. Ou seja, você pode gastar o cashback com o que quiser. Só não esqueça de conferir as regras para o programa de cashback do Banco Inter.

Como escolher e usar seu app de cashback

Então, já escolheu algum dos melhores aplicativos de cashback? Ainda não? Não tem problema!

Antes de tomar sua decisão, veja pontos importantes que devem ser observados:

  • Lojas participantes – elas são do seu interesse?
  • Cashback oferecido – são melhores do que os apps concorrentes?
  • Taxas e despesas – cobram algum valor para o resgate?
  • Formas de retirada – é dinheiro de verdade ou só pode utilizar o saldo dentro da plataforma?
  • Usabilidade – é possível usar o programa no celular e também no computador?
  • Frequência do cashback – são valores temporários ou sempre tem dinheiro de volta disponível?

Com essas perguntas e respostas, vai ficar mais fácil você escolher entre os melhores aplicativos de cashback.

Gostou? Então, confira mais dicas de economia no blog da Azulis. E se você é ou pretende ser um pequeno empreendedor, acesse o portal da Azulis e conheça a nossa plataforma para se inspirar e vender mais no seu negócio.

As informações foram úteis?

Você não achou esse artigo útil.
Nos ajude a melhorar! Como podemos tornar esse artigo mais útil?
Agradecemos pelo seu feedback!