Cielo Mobile: o aplicativo de compras da Cielo

Por Redação Azulis

Ideal para profissionais autônomos e pequenos negócios, o Cielo Mobile é um aplicativo de pagamentos para vendas exclusivas com cartão de crédito. Com ele, não é preciso possuir uma máquina de cartão física, pois toda a venda acontece por meio do aplicativo.

Apesar de o aplicativo ser gratuito para download, é necessário fazer um cadastro com a Cielo e contratar o Plano do Seu Jeito. Esse plano não cobra aluguel, mas as taxas descontadas são maiores que as cobradas nas máquinas de cartão. Se você deseja saber mais sobre como fazer vendas somente com um celular, veja os tópicos a seguir:

  • Prós:

  • Não precisa de máquina de cartão
  • Maior mobilidade
  • Contras:

  • Taxas mais altas do que as cobradas pelas máquinas convencionais da Cielo
  • Precisa da conexão do celular
  • Só aceita cartão de crédito
  • Risco de não passar credibilidade para o cliente

Cielo Mobile: principais características

O Cielo Mobile é um aplicativo de vendas Não são aceitas compras no débito.

Apesar de o Cielo Mobile garantir maior mobilidade ao vendedor, a falta de uma máquina de cartões pode desapontar o cliente: para processar uma venda, é necessário digitar o número do cartão de crédito do mesmo, o que pode soar como “suspeito” ou “perigoso”.

Já que o Cielo Mobile é um aplicativo, é necessário assegurar que o celular tenha uma boa conexão para processar a venda.

Cielo Mobile taxas

O aplicativo Cielo Mobile não cobra tarifa de adesão, nem de aluguel. No entanto, as taxas de crédito do app são altas:

  • Crédito à vista: 4,05%
  • Parcelado 2x a 6x: 6,99%
  • Parcelado 7x a 12x: 7,99%

Cielo Mobile: como usar?

Se você deseja começar suas vendas com o app Cielo Mobile, primeiro é preciso entrar na página do Cielo Mobile e clicar em “solicite agora”. Logo em seguida, você deve fazer seu cadastro para criar uma conta na Cielo, informando dados, sejam eles de uma pessoa jurídica ou de uma pessoa física. Além de dizer qual é o ramo do seu negócio, também é necessário fazer uma estimativa das vendas.

cielo-mobile

Área de cadastro do app Cielo Mobile na página da Cielo

Após informar as principais características do seu negócio e fechar o Plano do Seu Jeito para contratar o aplicativo, você deverá revisar o seu pedido. Por ser um aplicativo, não um produto físico, o acesso deve ser liberado em pouco tempo para uso.

Com o cadastro feito, você precisa baixar o aplicativo Cielo Mobile, que está disponível na Apple Store e na Google Play. Para logar no aplicativo, basta informar seu e-mail e o “número lógico” da sua conta criado no momento do cadastro.

Para fazer uma compra, você deve escolher a opção “crédito”, que é a única disponível para vendas somente pelo aplicativo. Em seguida, clique na opção “simule sem leitor” e decida se a compra será à vista ou parcelada. Após digitar o valor da compra, é necessário informar os dados do cartão de crédito do cliente, como número e data de vencimento. Confirmada a compra, o comprovante pode ser enviado para o cliente por e-mail.

Confira no vídeo a seguir o passo a passo para fazer uma venda com o Cielo Mobile:

Cielo Mobile: bandeiras aceitas

O aplicativo Cielo Mobile aceita apenas com bandeiras de crédito, o que diminui o número de opções disponíveis. No entanto, o app ainda trabalha com as principais bandeiras: Visa, Mastercard, Elo, American Express, Diners Club International, JCB, Aura e Discover.

Confira as bandeiras aceitas nessa maquininha:
  • Bandeira americanexpress
  • Bandeira visa
  • Bandeira mastercard
  • Bandeira elo
  • Bandeira dinersclub

App Cielo Mobile: avaliação dos clientes

Antes de contratar um produto, é essencial saber o que os clientes estão achando dele. Quanto ao Cielo Mobile, vale a pena analisar a avaliação do aplicativo nas principais plataformas.

Na Google Play, loja de aplicativos para aparelhos Android, o Cielo Mobile está com boa nota de 4,2 estrelas, em uma escala de 0 a 5. De mais de 15 mil avaliações, a maioria é positiva. No entanto, a boa avaliação se deve principalmente às instalações antigas: clientes que baixaram o app entre o fim de 2018 e início de 2019 comentam que o Cielo Mobile trava constantemente e possui problemas de conexão.

Na Apple Store, loja de aplicativos para produtos iOS, o Cielo Mobile também recebeu críticas recentes de clientes. Em uma escala de 0 a 5, o app está com 2,3 estrelas. Em janeiro de 2019, um usuário comentou que parece que o aplicativo foi “abandonado pela Cielo”, por conta da falta de manutenção na interface.

Avaliação da Cielo

Apesar de não dar a devida atenção ao aplicativo Cielo Mobile, a Cielo oferece um ótimo atendimento a todos os seus clientes. No Reclame Aqui, maior portal de satisfação do consumidor do Brasil, a empresa está com nota 8,6 (em abril de 2019). Nos últimos 6 meses, a empresa respondeu 98,5% das reclamações e resolveu 95% dos problemas dos clientes.

Como comprovante do bom atendimento oferecido, a Cielo ganhou o selo RA1000 do portal Reclame Aqui.

Informações de contato da Cielo

A Central de Relacionamento da Cielo atende de segunda-feira à sábado, das 8 às 22 horas e serve para tirar dúvidas, fazer reclamações ou dar sugestões para a Cielo. Os números são:

  • 4002-5472: capitais e regiões metropolitanas
  • 0800-570-8472: demais localidades

Caso você tenha problemas técnicos com o aplicativo Cielo Mobile, é recomendado ligar na Central de Manutenção técnica, que está disponível todos os dias da semana, 24h por dia nos seguintes números:

  • 3003-8472: capitais e regiões metropolitanas
  • 0800-727-8472: demais localidades

O app Cielo Mobile vale a pena?

Para a Azulis, o aplicativo Cielo Mobile pode ser uma opção para pessoas que vendem pouco e não precisam de fato de uma máquina de cartões no negócio. Caso contrário, é mais vantajoso investir em uma máquina de cartões: além de passar mais credibilidade para o consumidor, será possível vender no débito e contar com taxas de crédito melhores que as oferecidas pelo Cielo Mobile.

Para procurar máquinas de cartões que se enquadrem no perfil do seu negócio, confira as melhores opções com o comparador da Azulis!

As informações foram úteis?

Você não achou esse artigo útil.
Nos ajude a melhorar! Como podemos tornar esse artigo mais útil?
Agradecemos pelo seu feedback!