5 Ideias criativas para ganhar dinheiro

Por Redação Azulis

Há um mundo de possibilidades para ganhar dinheiro, basta usar a criatividade e colocar a mão na massa. Veja algumas dessas ideias e inspire-se!

O brasileiro é conhecido como um povo criativo, que tem as ideias mais diferentes para resolver todo tipo de problema ou até ganhar um dinheiro extra para manter as contas de casa em dia. E é seguindo essa linha que trouxemos algumas ideias criativas para ganhar dinheiro que servem tanto para quem está desempregado quanto para quem busca renda extra. 

Descubra seus talentos, analise suas possibilidades e inspire-se nessas ideias:

Produza e venda artesanatos

Você tem talento para trabalhos manuais? Então pode apostar nisso! Estima-se que o mercado artesanal no Brasil movimenta em torno de R$50 bilhões por ano, sustentando milhões de pessoas através desta atividade. 

As produções podem ser as mais variadas e envolver apenas uma pessoa, a família inteira ou até mesmo um grupo de amigos, cada um contribuindo com suas habilidades. 

Está sem ideias? Então pense em o que seus familiares sempre falaram que você se destaca: bolos e doces, salgadinhos, pintura de quadros, artigos decorativos, reforma de móveis, geleias e compotas, bordados e peças de crochê, vasos de vime, abajur feito de canos, e por aí vai. Quando a criatividade entra em cena, as possibilidades são enormes, basta entender, testar e colocar em prática.

Na hora de vender, é possível encontrar um espaço dedicado a artesãos em feiras, praças e shoppings e contar, também, com o boca a boca e as redes sociais. 

Passeie com cachorros

Se você mora em um condomínio ou bairro com muitos cachorros, se ofereça para passear com os pets. A atividade é conhecida como ‘dog walker’ e está crescendo cada vez mais, inclusive com a criação de empresas especializadas neste serviço.

É possível explorar este mercado aliando a falta de tempo dos donos dos pets com a sobra de tempo de quem está desempregado ou possui flexibilidade de horários. A cobrança é feita por hora e por animal e, em um só passeio, é possível caminhar com vários animais ao mesmo tempo.

Antes de começar esta atividade, é importante buscar cursos de aperfeiçoamento para entender a personalidade de cada raça e evitar conflitos entre os dogs.

Ah! Toda sujeira que os animais fizerem no percurso é de sua responsabilidade, então é importante andar sempre com saquinhos descartáveis para recolher as sujeiras.

Ganhe dinheiro vendendo marmitas fitness

Uma pesquisa feita pela Fiesp – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo em 2018 mostrou que a alimentação saudável era uma preocupação de 80% dos brasileiros. Esse número vem, cada vez mais, se firmando e abrindo portas para o mercado de alimentação fitness, como as marmitas.

As marmitas fitness são ótimas opções para quem precisa se alimentar bem na correria do dia a dia, mas não tem tempo de cozinhar ou ir ao mercado frequentemente para comprar os ingredientes necessários.

Para quem gosta e possui talento na cozinha, entender os benefícios dos alimentos e as combinações corretas pode ser um bom caminho para iniciar a produção das marmitas. Caso tenha fácil acesso à nutricionistas que possam fazer uma parceria na elaboração dos cardápios, esse fator pode agregar ainda mais valor ao seu produto. 

Sinais que você talvez mude de carreira

A Azulis preparou esse material para orientar no seu futuro, confira! Política de Privacidade

Acesse seu E-mail para baixar o conteúdo.

Faça trabalhos pela internet

Se você tem acesso à internet em casa, um universo de possibilidades está em suas mãos. Há diversos sites e grupos em redes sociais para contratação de trabalhos freelancers remotos, ou seja, feitos de casa, e entregues pela internet, como transcrição de áudios, atendimento ao consumidor via chat ou até mesmo encomendas de produção de textos para blogs e sites.

Há ainda a possibilidade de criar um e-commerce (loja online) para venda de diversos tipos de artigos, desde os artesanais, citados no primeiro item, até capinhas de celulares, flores, roupas, semi jóias e bijuterias, e muito mais!

Organize a vida de outras pessoas

Você consegue viajar com apenas uma mala sem deixar nada amassar? Sabe onde tudo está guardado em casa? Nunca perde um compromisso, porque sempre tem tudo anotado? Então aproveite este perfil organizador e ajude pessoas organizando suas vidas. 

As opções são diversas! O Personal Organizer, por exemplo, auxilia a organizar o dia a dia de uma pessoa, com reuniões, jantares e até os cômodos da casa, como closets, armários e dispensas. É função deste profissional manter a funcionalidade das coisas sem perder a praticidade, deixando tudo o mais fácil possível para quem o contratou.

Os organizadores de eventos, como casamentos e aniversários, também se encaixam neste perfil. Esses possuem a responsabilidade de fazer tudo dar certo em uma determinada festa, por isso há diversos cursos de aprimoramento, assim é possível ter mais segurança na hora prestar estes serviços.

Dica extra: Utilize as redes sociais para divulgar seus serviços

Nos dias atuais, quase o mundo inteiro está conectado e a internet é um dos primeiros lugares a que todos recorrem na hora de buscar um produto, serviço ou solução para um problema. E se todos estão lá, é alí que você também deve estar. 

 

  • Crie perfis profissionais para a sua atividade, desvinculado com os seus perfis pessoais, assim passará mais credibilidade sobre o produto ou serviços prestado;
  • Alimente suas redes sociais com novidades sempre que possível, demonstrando que sua atividade está pleno funcionamento;
  • Responda e interaja com todos que fizerem comentários, tiverem dúvidas, elogiarem e até mesmo reclamarem, dessa forma você conseguirá saber quais seus pontos fortes e onde deverá melhorar.

 

Gostou dessas ideias criativas para ganhar dinheiro? Agora é só escolher a que mais se encaixa ao seu perfil e começar!

As informações foram úteis?

Você não achou esse artigo útil.
Nos ajude a melhorar! Como podemos tornar esse artigo mais útil?
Agradecemos pelo seu feedback!