Vender perfumes: dicas e etapas desse negócio

Por Redação Azulis

O que acha de ganhar dinheiro ao vender perfumes? Saiba se vale a pena e confira um passo a passo com as melhores práticas.

vender perfumes

Você já pensou em começar a vender perfumes? Investir nesse mercado é uma ótima maneira de iniciar um negócio próprio com autonomia e oferecer um produto que praticamente todas as pessoas utilizam.

A grande vantagem do mercado de perfumes é que sempre existe uma fragrância que vai agradar seu cliente, por isso, as oportunidades são inúmeras. Mas afinal, dá para ganhar dinheiro nesse ramo? A gente explica tudo o que você precisa saber sobre o assunto, confira!

Venda produtos com um planejamento estratégico INFALÍVEL!

Com nosso GUIA COMPLETO suas vendas aumentar muito! Política de Privacidade

Acesse seu E-mail para baixar o conteúdo.

Vender perfumes vale a pena?

Os perfumes não estão apenas relacionados com a higiene, mas também com autoestima, bem-estar e até mesmo status social, por isso, esse mercado está sempre quente. A seguir, listamos as principais razões para você apostar nesse novo negócio.

Renda extra

A venda de perfumes, seja pela internet, no mercado porta a porta ou mesmo adicionando uma pequena vitrine em seu salão ou loja, pode se tornar uma boa forma de complementar a sua renda e conquistar mais liberdade financeira.

Horário flexível

Outra vantagem de vender perfumes é a liberdade de fazer seu próprio horário e conseguir conciliar com as demais tarefas diárias. Quem é mãe e não tem muito tempo livre, por exemplo, pode optar por vender os produtos pela internet ou celular e levar ao correio uma ou duas vezes por semana.

Alta procura

O Brasil ocupa a segunda posição no ranking mundial em consumo de perfumes, ou seja, o mercado no setor já está superaquecido e existe uma alta procura por esse tipo de produto. Sendo assim, esse é um excelente momento para iniciar um negócio oferecendo o que as pessoas procuram.

Onde vender perfumes

As opções de canais para vender seus produtos são diversas, e você pode explorá-los e encontrar as opções que mais se adaptam ao seu dia-a-dia. É possível montar sua própria loja virtual, vender por meio das redes sociais como Instagram e Facebook, entrar nos principais marketplaces ou iniciar a venda porta a porta.

Quem já tem comércios também pode colocar uma pequena vitrine com os perfumes no local, é o caso de salões de beleza ou lojas de roupas. O importante é que você divulgue seu trabalho e faça as pessoas saberem que podem encontrar o produto com você.

Como vender perfumes: passo a passo

Você já está determinado a entrar no mercado mais ainda não sabe por onde começar? A seguir, listamos os principais passos para colocar a mão na massa e começar do jeito certo.

Passo 1 – selecione seus fornecedores

Faça uma lista das marcas que gostaria de trabalhar e pesquise preços e condições comerciais de cada um. Não esqueça de verificar a confiabilidade do fornecedor para não correr riscos de comprar um produto falsificado como original.

Passo 2 – monte seu catálogo

Depois de escolher os fornecedores, está na hora de selecionar quais produtos deseja oferecer. Monte um catálogo variado e tenha em mente que os consumidores procuram itens que não encontram facilmente. Oferecer os mesmos perfumes que ele pode comprar em qualquer loja, sem nenhum atrativo adicional, não é um bom negócio.

Passo 3 – defina a logística

Você já definiu qual será o seu canal de vendas? Então está na hora de saber como o produto vai chegar para o cliente. Para vendas porta a porta é mais fácil, basta escolher um dia e local para fazer suas entregas. Já quem vende pela internet, deve pesquisar as opções de transporte e verificar as mais econômicas e seguras.

Não esqueça que seu produto pode ser facilmente quebrado, por isso, invista em uma boa embalagem para garantir que o perfume chegue intacto nas mãos do cliente.

Passo 3 – divulgue seu negócio

Por fim, chegou a hora de divulgar o seu negócio. Mesmo que tenha optado pela venda porta a porta, não deixe de investir seu tempo com divulgação. Crie um marketing boca a boca, monte sua página no Facebook e Instagram e utilize as listas de transmissão para alcançar todos os potenciais clientes.

Está em dúvidas sobre o futuro da sua carreira?

Confira o eBook completo que a Azulis preparou para te ajudar Política de Privacidade

Acesse seu E-mail para baixar o conteúdo.

Dicas extras para lucrar ao vender perfumes

Você já percebeu que investir na venda de perfumes é uma boa ideia para complementar sua renda e até mesmo mudar de área. Contudo, para impulsionar suas vendas e conquistar clientes fiéis, é importante levar em consideração as dicas que listamos abaixo:

  • Trate todos os clientes de forma respeitosa;
  • Tenha opções para todos os públicos;
  • Aposte nos perfumes importados;
  • Trabalhe com amostras olfativas;
  • Faça promoções;
  • Aproveite as datas especiais, como o dia das mães e o dia dos namorados;
  • Dê atenção ao pós-venda;
  • Invista em mais de um canal de venda.

Seguindo todas as dicas listadas acima, você conseguirá garantir uma renda extra e ganhar mais autonomia financeira. Vender perfumes é uma excelente forma de iniciar um novo negócio e investir em um setor com alta procura, por isso, não tenha medo de arriscar.

Curtiu as dicas? Confira também nosso artigo com as 7 dicas para empreender em 2020

Venda produtos com um planejamento estratégico INFALÍVEL!

Com nosso GUIA COMPLETO suas vendas aumentar muito! Política de Privacidade

Acesse seu E-mail para baixar o conteúdo.

As informações foram úteis?

Você não achou esse artigo útil.
Nos ajude a melhorar! Como podemos tornar esse artigo mais útil?
Agradecemos pelo seu feedback!