LeuPay (ou LeoPay): o que é, como funciona e quais as vantagens

Por Redação Azulis

Descubra o que é, como funciona e quais as vantagens dos serviços do Leupay para sua empresa

Se você está querendo viajar para fora do país ou precisa realizar uma transferência de dinheiro para o exterior e não sabe como proceder, saiba que o Leupay (ou Leopay, como é conhecido atualmente) pode ser uma boa escolha para realizar esse processo.

O Leupay facilita a criação de uma conta no exterior sem burocracia. Uma alternativa em potencial para quem busca liberdade financeira, pois há controle pelo próprio cliente. Mas afinal, o que é o Leupay? Para que serve? Descubra quais as vantagens de seus serviços

O que é Leupay?

O Leupay (ou Leopay) tem a proposta de possibilitar mais liberdade financeira a quem necessita manusear seu orçamento fora do país. Através de seus benefícios, é possível ter uma conta europeia em poucos minutos, além de poder contar com vários tipos de moedas.

A conta na plataforma permite pagamentos e saques em qualquer lugar do mundo, e os dois primeiros cartões de cada conta são sem taxas mensais ou de emissão, ou seja, é possível fazer o pedido gratuito do cartão, com a bandeira Visa.

Há a possibilidade de notificação instantânea de seus gastos com cartão, ou toda vez que receber algum dinheiro na sua conta. Além disso, mais que transferir dinheiro para o exterior, com o Leupay é possível receber pagamentos em todas as moedas suportadas.

O Leupay disponibiliza duas opções de conta: pessoal e comercial. A conta pessoal é destinada a quem pretende sair do país sem levar muito dinheiro.

Já a conta comercial, é focada em empresários e investidores de pequeno porte que necessitam de operações internacionais.

Basta que o cliente escolha uma das opções que melhor atende aos seus interesses, sendo possível realizar qualquer operação na conta por meio de dispositivos móveis, como celular smartphone, notebook ou tablet.

Vale destacar a possibilidade de criar uma conta em qualquer moeda, ter total controle sobre seu financeiro e utilizar a conta para realizar pagamentos e transferências de onde quiser.

Caso tenha interesse em abrir uma conta no Leupay, é de suma importância que saiba o que significa IBAN. IBAN é o Internacional Bank Account Number, que, em outra língua, diz respeito ao código numérico utilizado em transferências internacionais. O código tem custo altíssimo, e é necessário para realizar transferências para fora do país.

Nesse caso, se você tiver uma conta no Leupay, esse processo é desburocratizado e há a redução de custos na hora de enviar e receber dinheiro em até 10 diferentes moedas, sem pagar taxas altas através do IBAN.

Como funciona o Leupay?

O Leupay funciona como uma alternativa possível para quem deseja utilizar serviços bancários que fogem do tradicional, sendo bastante viável para empresas que necessitem realizar operações fora do país.

O serviço da plataforma possibilita maior controle financeiro e soluções de baixíssimo custo.

Através do Leupay, é possível enviar dinheiro para qualquer lugar do mundo, de modo fácil e rápido, sem burocracias e exigências, já que é o próprio cliente quem controla a conta.

É possível efetuar pagamentos SEPA (sigla para Área Única de Pagamentos em Euros, é uma iniciativa de integração de pagamentos da União Europeia, que pretende simplificar as transações bancárias do Bloco) aos países da União Europeia por uma taxa fixa de 3 euros.

Além disso, vale falar também do serviço de pagamento em massa que a plataforma permite. Basicamente, é um serviço voltado para clientes comerciais que necessitam de processos financeiros de grande volume, ou seja, pagamentos e transferências internacionais para diferentes beneficiários em um único lote.

Em relação às taxas, o Leupay é um serviço de baixo custo e dispõe de isenção de taxas. Abaixo, segue uma lista das taxas que são gratuitas na plataforma:

  • Taxa de ativação;
  • Taxa de manutenção;
  • Pagamentos POS;
  • Pagamentos online;
  • Taxa mensal;
  • Taxa anual;
  • Fundos por transferências bancárias;
  • Taxa de transferências entre contas Leupay;
  • Pagamentos na conta Leupay;
  • Recebíveis na conta Leupay;
  • Extrato mensal por e-mail;
  • Emissão de cartão de crédito e primeiro adicional.

Em relação ao cartão do Leupay, há algumas vantagens que valem a pena destacar:

  • Não há cobranças para pagamentos internacionais;
  • O pedido e a entrega do cartão são gratuitos;
  • É possível bloquear o cartão através do app;
  • Disponibilidade de sacar em caixas eletrônicos em qualquer lugar do mundo;
  • Limites de gastos diários, semanais e mensais.

Como abrir uma conta no Leupay?

Antes de decidir abrir uma conta no Leupay (ou Leopay), segue abaixo uma lista com algumas vantagens que podem ser de seu interesse:

  • Livre Leupay peer-to-peer: sem qualquer custo, é possível enviar dinheiro para quem o cliente quiser.
  • Transferências europeias com taxa fixa: é possível obter uma taxa fixa para transferências europeias.
  • Débito Direito SEPA: despesas em euros com débito direto por € 0,50 a cada pagamento;
  • Transferências de crédito SEPA: possibilita efetuar em Euros, com taxa fixa de 3€  por transferência.
  • Pagamentos recorrentes: possibilita programar pagamentos recorrentes e despesas fixas de modo prático.

Pode abrir uma conta no Leupay quem for residente nos 40 países em que a plataforma atua. Seus serviços eram permitidos até 2018 a quem residia no Brasil, no entanto, esse processo sofreu uma alteração, e o Brasil foi excluído da lista de países permitidos.

Se você só tem endereço no Brasil, não será possível abrir uma conta no Leupay. Para isso, será necessário ter endereço comprovado em algum dos países aceitos pela plataforma.

Para abrir uma conta, basta clicar aqui e escolher o seu país de residência. Após isso, basta seguir os passos solicitados, informando seus dados, como número de identidade, data de nascimento, número de celular, login e senha.

Para confirmação de conta, um código será enviado por SMS (ou ligação) para seu número de celular informado no cadastro. Ao finalizar o processo, será necessário baixar o aplicativo do Leupay e realizar uma chamada de vídeo para verificação identitária.

Após a chamada, você já pode solicitar o cartão gratuitamente e utilizar a sua conta.

Neste artigo, você descobriu tudo sobre os serviços do Leupay, certo?

A Azulis está sempre focada em oferecer os melhores conteúdos sobre o mercado financeiro e empreendedorismo, então não deixe de conferir o portal Vida de Dono e o canal Azulis Brasil para receber as melhores dicas para o seu negócio!

As informações foram úteis?

Você não achou esse artigo útil.
Nos ajude a melhorar! Como podemos tornar esse artigo mais útil?
Agradecemos pelo seu feedback!