Sipag: tudo sobre a maquininha de cartão do Sicoob

Por Redação Azulis

A Sipag é a maquininha de cartão do Sicoob. Junto à sua versão econômica, a Sipaguinha, pode ser adquirida por qualquer empresa do país.

maquininha-sipag

O que você vai ver nesse artigo?

  • Afinal, a maquininha Sipag vale a pena ou não?
  • Prós e contras da maquininha
  • Como funciona a Sipag?
  • Taxas e valores vigentes
  • Suporte e Reclame Aqui.

Resolva os principais problemas da sua maquininha, sem dores de cabeça!

Confira o e-book exclusivo que preparamos com dicas e soluções práticas para sua maquininha de cartão! Política de Privacidade

Acesse seu E-mail para baixar o conteúdo.

Vale a pena comprar a Sipag?

A Sipag foi lançada pelo Sicoob (Sistema de Cooperativa de Crédito do Brasil) e pelo Bancoob, o Banco Cooperativo do Brasil). Apesar do seu vínculo a uma cooperativa, qualquer empresa pode contratar a solução de pagamento.

Lojistas que preferem ter uma maquininha no regime de aluguel têm na Sipag uma alternativa que pode ser interessante. Sendo assim, é indicada para negócios de todos os portes, já que não há taxas de adesão. O detalhe fica por conta da obrigação de devolver o equipamento, caso o empresário não deseje renovar o contrato de aluguel. 

As bandeiras aceitas são Mastercard, Cabal, Visa, Hipercard,  Elo, Hiper, Ticket, SoroCred e American Express. Trabalha também com os vouchers Up, Abrapetite, Sodexo, Alelo e Croscard.

Resolva os principais problemas da sua maquininha, sem dores de cabeça!

Confira o e-book exclusivo que preparamos com dicas e soluções práticas para sua maquininha de cartão! Política de Privacidade

Acesse seu E-mail para baixar o conteúdo.

Prós e contras da Sipag

Com base nas informações disponíveis, confira na tabela as vantagens e desvantagens da Sipag da Sicoob antes de tomar a sua decisão pelo aluguel ou não dessa maquininha:

  • Prós:

  • Sem taxa de adesão
  • Credibilidade do Sicoob
  • Nota 8,7 no Reclame Aqui.
  • Contras:

  • Taxas e preços não informados no site
  • Taxas e preços não informados por telefone
  • Aceita menos bandeiras do que outras maquininhas.

Como funciona a Sipag?

A Sipag, como vimos, é uma maquininha “outsider”, ou seja, um equipamento alternativo para quem busca por opções alugadas e taxas mais baixas. 

No seu site, está disponível, ainda, a versão mais barata da Sipag, a Sipaguinha, que funciona sem celular e conta com Wi-Fi, com gestão via app e com pagamentos por proximidade, a partir da tecnologia NFC. 

É o equipamento mais indicado para Microempreendedores Individuais (MEIs), autônomos e profissionais liberais, podendo ser comprada em até 12 vezes sem juros

A Sicoob não divulga valores, devendo o empresário buscar por informações de preços diretamente pelo atendimento da cooperativa. A solicitação da maquininha Sipag deve ser feita por contrato, disponível no site do Sicoob, devendo o empresário levá-lo a uma agência da cooperativa já preenchido. Não é possível fechar o contrato online ou por telefone. O prazo de entrega da maquininha é de 7 a 10 dias úteis.

Ainda tem dúvidas e quer saber mais para qualificar a sua decisão? Confira qual é a melhor maquininha de cartão para a sua empresa!

Taxas da Sipag

As taxas não são informadas pelo site, já que a Sicoob estipula os valores no momento em que fecha a venda. Ainda assim, de acordo com a cooperativa, por não ter fins lucrativos, as taxas praticadas ficam abaixo da média.

E se você quer mesmo é economizar a cada venda, veja aqui qual a maquininha com a menor taxa do mercado!

Suporte e reputação da Sipag no Reclame Aqui

É possível monitorar as vendas pelo portal Sipag ou pelo aplicativo, que está disponível para os sistemas iOS ou Android. Ambos são classificados com notas 2,5.

Os telefones para contato, no horário de 8h às 22h, são os seguintes:

  • Capitais: 3004-2013
  • Demais localidades: 0800 757 1013.

Para clientes da Sipaguinha, o atendimento no horário de 8h às 18h se dá pelos números:

  • Capitais: 3004-9474
  • Demais localidades: 0800 729 7474

Tem ainda o e-mail meunegocio@sipag.com.br.

No portal Reclame Aqui, a Sipag é qualificada como “Ótima” pelos clientes, com nota 8,6

A empresa ostenta um invejável índice de 100% das reclamações atendidas, tendo solucionado 96,9% dos casos. Contudo, seu índice de clientes que voltariam a fazer negócio é relativamente baixo: apenas 67,3% alugariam novamente uma das maquininhas oferecidas pela empresa.

Para mais detalhes sobre a Sipag

Como vimos, a Sipag é um produto desenvolvido por uma cooperativa, embora divida mercado com empresas de adquirentes com fins lucrativos. Pode ser uma boa alternativa para quem opera com volumes baixos de vendas, embora tudo dependa das taxas acertadas na hora da contratação.

Nós sabemos que a escolha da maquininha de cartão certa para a sua empresa pede uma pesquisa detalhada, afinal, o que não faltam são opções por aí. 

Para não ter confusão, use o comparador de maquininhas da Azulis, uma ferramenta indispensável para você que quer garantir bons negócios. Conheça o melhor modelo de maquininha de cartão para a sua empresa e tenha acesso a promoções exclusivas.

Não deixe, ainda, de se manter bem informado no blog Vida de Dono. No portal de conteúdo da Azulis, você encontra dicas, tira dúvidas sobre os assuntos mais interessantes do mundo do empreendedor e conhece histórias inspiradoras de gente como você.

As informações foram úteis?

Você não achou esse artigo útil.
Nos ajude a melhorar! Como podemos tornar esse artigo mais útil?
Agradecemos pelo seu feedback!