Tenda Card: como funciona e quando comprar no crédito?

Por Redação Azulis

O Tenda Card é um cartão de crédito para pessoa jurídica. Saiba mais sobre como ele pode ajudar seu negócio!

O Tenda Card é um cartão para supermercado que oferece crédito para pessoa jurídica. Com ele, você pode pagar as suas compras em até 45 dias. Além disso, terá outras vantagens, como parcelamento e promoções.

O cartão está vinculado ao grupo Tenda Atacado, que atua desde 2001 no mercado, mas que se baseia na experiência de seu fundador, com mais de 40 anos no segmento.

Somada à operação em supermercados, a empresa também oferece soluções em pagamento e crédito, por meio da Vox – é neste “braço” que está o Tenda Card.

Além das possibilidades e descrições deste produto, este artigo ainda vai trazer detalhes sobre qual o melhor momento para utilizar o crédito no seu negócio e quais os cuidados que devem ser tomados. Acompanhe!

SAIBA+AZULIS: Review: Cartão Americanas – saiba se vale a pena ter um

Como obter o Tenda Card?

Apesar de também oferecer uma solução para Pessoa Física, neste artigo vamos focar nas vantagens e possibilidades do Tenda Card voltado a pessoas jurídicas. Afinal, é um tipo de recurso ou ferramenta que o empreendedor pode utilizar na operação diária.

Para obter o Tenda Card, existem diversas possibilidades, entre presenciais e remotas. As presenciais podem estar concentradas na rede de lojas do grupo – são 34 unidades, em diversas cidades do estado de São Paulo.

No entanto, são os canais de solicitação remota e online que passam a ser os mais vantajosos do ponto de vista da praticidade.

Para solicitar o Tenda Card para Pessoa Jurídica, basta fazer um pedido na central de relacionamento do grupo, acessado por um número de telefone que permite contato direto por meio do aplicativo de troca de mensagens WhatsApp. Este é o número:

  • (11) 9 4586 9491

Quais as vantagens do cartão para supermercado?

Essa é uma das questões iniciais que o empreendedor deve fazer antes de solicitar ou firmar qualquer contrato com um cartão de crédito Pessoa Jurídica.

No caso específico do Tenda Card, é interessante observar os diferenciais ofertados aos usuários. Principalmente os que fazem dos supermercados e atacados um braço importante para a manutenção do seu negócio.

Inicialmente, como a questão do prazo é bastante relevante quando se fala em crédito, é interessante notar que o produto oferece 45 dias para o pagamento das compras.

Outro ponto bastante solicitado nesse tipo de transação é o parcelamento.O Tenda Card oferece até 10 vezes sem juros para os chamados produtos de bazar ou, então, em até 12 vezes sob os juros de 0,99% ao mês para a mesma categoria de itens..

Em termos de praticidade na hora de pagar, o cartão oferece fatura digital por email, portal online ou aplicativo. Também é possível pagar a fatura em loja do Tenda Atacado ou na rede bancária.

Outras possibilidades do produto para Pessoa Jurídica é a inclusão de até quatro adicionais, de forma gratuita, além das promoções exclusivas para seus usuários.

SAIBA+AZULIS: Cartão Acesso: suas finanças sob controle!

Quais as bandeiras disponíveis?

No caso das soluções oferecidas pelo Tenda Card, existem duas modalidades centrais de bandeiras: a Open Private Label e a Private Label.

Na Open Private Label, o usuário pode utilizar o cartão de crédito nas lojas cadastradas e credenciadas para o produto.

Já o Private Label é uma modalidade mais exclusiva. Assim como os conhecidos carnês, essas bandeiras permitem aos seus clientes incluir a marca da loja, oferecendo chance de  maior fidelização por parte dos consumidores.

Quando devo comprar no crédito?

É importante deixar claro que cada negócio possui sua particularidade e cabe ao gestor fazer a melhor adequação possível. No entanto, aqui vamos elencar alguns pontos do Tenda Card que podem servir para qualquer operação em crédito de outros produtos.

Ao estabelecer o uso de um cartão de crédito Pessoa Jurídica ao seu negócio, um ponto positivo que pode ser colocado em prática é o da centralização dos gastos.

De forma organizada, tudo o que for comprado para manutenção da operação da sua empresa estará vinculado a uma única fonte. Assim, será mais fácil fazer o controle de gastos e encontrar excessos, entre outros.

Outro ponto que pode ser encarado como uma vantagem na gestão da empresa é a possibilidade de escolher entre diversas formas de pagamento – à vista ou em parcelas. Nesses casos, é sempre importante avaliar as vantagens e se há cobrança de juros.

Quais os cuidados o empreendedor deve ter ao utilizar cartão de crédito?

Como vocês já devem saber, a utilização de um ou outro meio de pagamento não implica, automaticamente, em uma escolha certa.

Por isso, vamos listar aqui alguns pontos que o gestor deve estar atento, mesmo com o Tenda Card e outros produtos, para saber se está utilizando o recurso da maneira correta – ou da melhor possível.

Um deles é a própria questão do controle: a escolha entre as modalidades débito e crédito, por exemplo, devem considerar a realidade financeira do negócio, para que uma função não anule ou deixe a outra em prejuízo.

Dica interessante é a definição de valores e tetos para grupos de gasto, para que, mesmo dentro de uma mesma fatura, seja possível estabelecer uma organização.

Quanto ao parcelamento, é fundamental ter um controle do número e valor das parcelas e que, sempre, evite ao máximo utilizar os custos no rotativo ao não liquidar a fatura mensal.

Controle e organização fazem parte das premissas para a boa utilização do cartão de crédito para Pessoa Jurídica: seja o Tenda Card ou outro produto.

Esperamos que tenham gostado das dicas! Acompanhem nossa página para receber novos conteúdos para o dia a dia da sua empresa. Se gostou do tema, confira já este artigo em que falamos sobre uso de cartão de crédito em outros segmentos de mercado!

As informações foram úteis?

Você não achou esse artigo útil.
Nos ajude a melhorar! Como podemos tornar esse artigo mais útil?
Agradecemos pelo seu feedback!