Banco Inter: Conta PJ para empreendedores

Por Redação Azulis

Sua empresa pode ter de forma gratuita e 100% digital a categoria Banco Inter Conta PJ para fazer diversas movimentações bancárias.

Empreendedores precisam de mais praticidade para resolver as atividades do dia a dia das suas empresas. E, hoje em dia, é possível realizar diversas movimentações bancárias corporativas e até mesmo abrir contas sem ao menos ter que sair de casa. 

Tudo é feito através de smartphones, tablets ou computadores. A economia de tempo é sentida de imediato nos negócios. Assim, bancos digitais, como o Inter, entraram no mercado para suprir essa demanda. 

Ao optar pela categoria Banco Inter Conta PJ, você conta com vários benefícios de forma gratuita, como emissão de boletos, transferências através de TED e extratos.

Quais são os benefícios de abrir uma Banco Inter Conta PJ para a sua empresa?

O principal atrativo para que o empreendedor comece a considerar ter uma conta digital é a praticidade. Afinal, evitar filas e filas em agências tradicionais de banco é muito interessante. 

Mas, os benefícios oferecidos pelo Banco Inter vão além disso e também fazem diferença na carteira: alguns serviços oferecidos são totalmente gratuitos e a conta não tem tarifas, atrativos muito benéficos para pequenos negócios ou para empresas que estão começando. 

Veja mais algumas das vantagens oferecidas aos clientes são:

  • 100 TEDs gratuitos ao mês;
  • 100 emissões de boleto gratuitas ao mês;
  • Cadastro de listas de favorecidos;
  • Agendamento de transferências;
  • Exportação de extratos por período em PDF, OFX e CSV;
  • Pagamento de boletos, convênios, impostos e tributos através do leitor de código de barras;
  • Gestão de acessos personalizados para cada usuário;
  • Pagamento automático de folha de pagamento;
  • Depósito de cheques por imagem;
  • Acesso ao Internet Banking e apps do Banco Inter;
  • Depósito de dinheiro via boleto;
  • Maquininha de cartão com taxas especiais;
  • Cartão de débito Mastercard;
  • Saques gratuitos em caixas 24Horas;

A tabela atualizada de tarifas dos serviços bancários pode ser consultada diretamente no site do Banco Inter.

Quem pode abrir uma Banco Inter Conta PJ?

A categoria Banco Inter Conta PJ é oferecida exclusivamente aos clientes do Banco Inter que já possuem uma Conta Digital Pessoa Física e que sejam sócios da empresa em questão. 

Em seguida, é necessário que o cliente solicite um convite ao Banco Inter para que ele possa seguir com a solicitação de abertura da nova conta. 

Alternativa para MEI

Os empresários que são Microempreendedores Individuais também contam com uma categoria de conta no Banco Inter, a Conta Digital MEI, que também é gratuita. 

Assim como acontece com a Banco Inter Conta PJ, é preciso ter uma Conta Digital Pessoa Física para fazer esta solicitação de abertura. Essa modalidade tem benefícios parecidos com os da conta PJ, como 100 TEDs e emissões de boletos gratuitas ao mês, depósito de cheque por imagem, depósito de dinheiro por boleto e convênios com máquinas de cartão. 

Migrar para o digital vale a pena?

Alguns empreendedores podem se perguntar “Ter uma conta digital é um bom negócio para mim?”. Refletir sobre alguns pontos pode ajudar a tomar a decisão de migrar de um banco físico para um digital. 

Empresários de perfil mais tradicional podem ter certa dificuldade para se adequar ao atendimento remoto dos bancos digitais, que acontece por telefone, chat ou e-mail. Para muitas pessoas, o contato cara a cara pode fazer falta, principalmente para aquelas quem mantém gerentes de longa data nos seus bancos.

Para quem procura ter conta garantida como forma de crédito rotativo, também pode encontrar dificuldades para ter uma conta digital no Banco Inter Conta PJ, já que a instituição não oferece essa modalidade. 

No entanto, uma alternativa para o empreendedor são as linhas de crédito como o capital de giro e a antecipação de recebíveis. Se você procura fazer pagamento de contas em boleto, saiba que apenas é possível se elas estiverem com códigos de barras. Contas com códigos numéricos como IPVA e DARF, por exemplo, só podem ter pagamento online efetuado por um banco tradicional. 

Será que para o seu caso seria mais interessante continuar em um banco tradicional ou as vantagens do banco digital são maiores? Manter contas separadas seria uma opção viável? Vale a pena fazer uma análise.

Sobre o Banco Inter

Iniciado no ano de 1994, o Banco Inter, antes conhecido como Banco Intermedium, foi o primeiro banco brasileiro 100% digital e é o único que oferece contas totalmente isentas de tarifas. 

É sediado na cidade de Belo Horizonte (Minas Gerais) e em 2014 lançou aos clientes o serviço de conta digital. Desde então, o Inter cresceu e já oferece um vasto mix de serviços, incluindo câmbio, consórcio, cartão de crédito, crédito imobiliário, consignado e corporativo, seguros e investimentos. 

Atualmente, ele é patrocinador master do São Paulo FC, nas temporadas de 2017 a 2020. 

Atendimento e suporte

O Banco Inter dá suporte ao cliente nas mais diversas plataformas na internet e via telefone. Veja abaixo os meios de atendimento:

  • Telefones

Capitais e regiões metropolitanas: 3003-4070 

Demais localidades: 0800-940-0007 

SAC (24 horas): 0800-940-9999 

Deficiente de fala e audição: 0800-979-7099 

Ouvidoria: 0800-940-7772

  • E-mail

Os clientes da Conta PJ podem entrar em contato também por e-mail através do endereço: contadigitalpj@bancointer.com.br.

  • Central de Ajuda

No site, há uma sessão de ajuda com as principais dúvidas dos clientes. Ela pode ser acessada neste link

  • Reclame Aqui e redes sociais

A empresa ainda conta com presença no Reclame Aqui, onde tem uma nota média de 7.7 no último ano e sua média de tempo para respostas é de seis dias e 23 horas.  Também é possível entrar em contato nas principais redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter

As informações foram úteis?

Você não achou esse artigo útil.
Nos ajude a melhorar! Como podemos tornar esse artigo mais útil?
Agradecemos pelo seu feedback!