Empréstimo e cartão consignado com a BxBlue: veja como contratar

Por Redação Azulis

A BxBlue tem ferramentas para ajudar quem quer pesquisar por propostas de produtos consignados. Confira já e analise as opções.

O crédito consignado é uma das alternativas mais populares para quem deseja realizar um empréstimo. A facilidade de contratação é uma das grandes vantagens, mas a pesquisa para chegar até a proposta mais interessante pode ser cansativa.

Há empresas como a BxBlue, que podem ajudar nesses momentos. Ela conta com ferramentas que podem fazer você economizar tempo na sua busca pela oferta ideal.

Quem é a BxBlue?

A BxBlue é uma fintech que possui uma plataforma que permite que pessoas e instituições financeiras se conectem para negociar empréstimos. Nela, usuários podem fazer simulações e buscar propostas de empréstimos entre as empresas parceiras da BxBlue, permitindo mais praticidade para quem quer fazer comparativos de empréstimos sem sair de casa.

O uso da tecnologia é o principal diferencial da plataforma, na qual o usuário recebe um alerta no smartphone quando a melhor proposta é encontrada.

Em 2017, a startup recebeu investimento de uma das aceleradoras mais conhecidas do Vale do Silício, a Y Combinator, que já trabalhou com o Airbnb e Dropbox.

Atualmente, a BxBlue tem parceria com o Banco do Brasil, que utiliza a tecnologia da empresa para diminuir o tempo dos processos dos seus empréstimos.

O que são produtos consignados?

O crédito consignado, mais conhecido como empréstimo consignado, é uma modalidade de crédito pessoal que tem pagamento indireto, sendo descontado automaticamente do contracheque ou do benefício do INSS, mensalmente.

Ela é considerada como a categoria de empréstimo pessoal mais acessível do país, com taxas de 2,08% ao mês, no máximo. Em comparação ao cheque especial, o cliente pode ter uma economia de 200% ao ano, por exemplo.

Um dos produtos derivados dessa categoria é o cartão de crédito consignado, que é o que tem valor mínimo da parcela descontado automaticamente da folha de pagamento ou benefício do INSS, e conta com taxa de juros média de 3,5% ao mês.

Também há a possibilidade de saque de dinheiro com o cartão de crédito consignado, que pode ser feito em caixas eletrônicos (normalmente, na rede 24Horas), por tele-saque (Liberado por telefone) e pelo web saque (Solicitado pela internet).

Para isso, é preciso ter a função de saque desbloqueada, senha para saque e limite de crédito disponível.

Quem pode fazer?

Os produtos consignados da BxBlue podem ser solicitados por aposentados, pensionistas do INSS, servidores públicos federais, estaduais e municipais, trabalhadores com carteira assinada e militares das forças armadas.

Como o crédito é liberado sem consulta no SPC e no SERASA, negativados também podem pedir o empréstimo ou o cartão de crédito consignado. Quem não se enquadra nos requisitos, pode ir em busca de outras alternativas de empréstimo.

Para fazer uma simulação de consignado, a BxBlue disponibiliza uma ferramenta online. É preciso preencher o formulário com algumas informações como tipo de carreira, nome completo, CPF, e-mail e número de celular.

Para solicitar o consignado é preciso enviar para a BxBlue os seguintes documentos:

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante atualizado de residência;
  • Comprovante de pagamentos.

A aprovação da solicitação de crédito fica por conta da instituição financeira escolhida pelo cliente.

Vantagens e desvantagens

Uma das vantagens mais atraentes do consignado são as taxas de juros baixas. Como o valor é descontado automaticamente, a instituição financeira tem maior garantia de receber o pagamento futuro, diminuindo as chances de inadimplência.

A média de prazos de pagamento também é interessante, sendo de 48 meses para trabalhadores de empresas privadas, aposentados e pensionistas do INSS em 72 meses. e em 96 meses para servidores públicos.

No geral, o processo para solicitar crédito consignado é bem rápido e o dinheiro chega a ser liberado no mesmo dia da aprovação, em alguns casos. Há também algumas desvantagens para essa modalidade, como a impossibilidade de pausar o consignado, o que não permite que o beneficiário possa usar o dinheiro da parcela caso venha a surgir um imprevisto, por exemplo.

Para os trabalhadores de carteira assinada, o cuidado deve ser em dobro: em caso de desemprego, ele terá que quitar o empréstimo de uma vez ou fazer a mudança para outra categoria de empréstimo com taxas de juros maiores.

Além disso, também é comum que haja um desconto de até 30% do valor do dinheiro da rescisão do empregado. Leia atentamente o contrato antes de fechar o negócio, para ter certeza se essa é a melhor alternativa para o seu caso.

Suporte ao cliente

A BxBlue disponibiliza apenas canais de atendimento online aos seus clientes, não tendo meios físicos ou por telefone. Veja como entrar em contato com a empresa:

E-mail

O principal meio de contato divulgado pela BxBlue é o e-mail ola@bxblue.com.br.

Redes Sociais

A empresa tem perfis no Instagram, Facebook e Twitter, nos quais os usuários podem trocar mensagens com a marca.

Reclame Aqui

A BxBlue tem canal de atendimento através do Reclame Aqui e teve avaliação ótima nos últimos 12 meses, com média de 8.9. A média de tempo de resposta é de 14 horas. Você pode acessar a página aqui.

Mais opções de empréstimo

Se você não é trabalhador de carteira assinada, servidor público federal, estadual ou municipal, aposentado, pensionista do INSS ou militar das forças armadas, há outras alternativas de empréstimos para você. Confira a sessão de empréstimos da Azulis e conheça a opção que melhor vai lhe atender.

As informações foram úteis?

Você não achou esse artigo útil.
Nos ajude a melhorar! Como podemos tornar esse artigo mais útil?
Agradecemos pelo seu feedback!