Como emitir Nota Fiscal Eletrônica RS: veja o PASSO A PASSO aqui!

Por Redação Azulis

Saiba por que este documento é tão importante para você

Nota Fiscal Eletronica RS

A emissão da nota fiscal no Rio Grande do Sul pode variar de município para município, mas, normalmente, as diferenças são bem pequenas. Portanto, neste artigo, a fim de simplificar as explicações, pretendemos abordar como emitir nota fiscal eletrônica no RS a partir da capital do estado, ou seja, Porto Alegre.

SAIBA+AZULIS: Emitir Nota Fiscal Eletrônica Recife: PASSO A PASSO aqui!

Como emitir Nota Fiscal de Serviços (NFSe) em Porto Alegre: confira o passo a passo para emitir

Antes de saber como emitir nota fiscal eletrônica em RS, você precisa se cadastrar no site da Prefeitura de Porto Alegre, como Prestador de Serviços. Feito isso, veja o passo a passo para retirar o documento:

  • Já dentro da página da Prefeitura de Porto Alegre, o primeiro passo a ser dado é acessar o menu de “Secretarias”;

NFe-RS-1

  • Dentro dele, clique na pasta da “Fazenda”;

NFe-RS-2

  • Entrando na home da “Fazenda”, há um menu lateral. Vá em “ISSQN” e avance para “Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e);

NFe-RS-3

  • Em seguida, acesse uma página com os dizeres “NOTA LEGAL PORTO ALEGRE”. Nela, há um link para o site “Nota Legal”, da prefeitura do município. Clique nessa opção;

NFe-RS-4

  • Logo depois, vá em “Gerar NFS-e online”;

NFe-RS-5

  • Clique em autenticação;

NFe-RS-6

  • Através de seu login e senha, entre no sistema da nota fiscal eletrônica e preencha as informações necessárias para emitir o documento.

Consulta de Nota Fiscal Eletrônica

Depois de descobrir como emitir nota fiscal eletrônica em RS, você também pode saber como consultar o seu documento. É bastante simples. No mesmo site “Nota Legal”, em vez de você clicar em “Gerar NFS-e online”, basta avançar para “Acessar o Portal”. Nele, na lateral direita da página, é possível encontrar uma variada lista de opções. Entre elas, a “Consulta NFS-e”. Entre com dos dados da nota e tire suas dúvidas.

SAIBA+AZULIS: Como o MEI pode emitir nota fiscal?

Agora que você já sabe como emitir a sua nota fiscal eletrônica ES, que tal conhecer as soluções financeiras que a Azulis pode oferecer ao seu negócio?

As informações foram úteis?

Você não achou esse artigo útil.
Nos ajude a melhorar! Como podemos tornar esse artigo mais útil?
Agradecemos pelo seu feedback!