Como emitir nota fiscal MEI RJ: passo a passo aqui

Por Redação Azulis

Se você acaba de se tornar um MEI (Microempreendedor Individual), talvez terá que emitir notas fiscais frequentemente. Não se preocupe, aqui te damos um passo a passo de como como emitir a Nota Fiscal Eletrônica (NFSe).

Como emitir nota fiscal MEI RJ

A nota fiscal é um documento importante para oficializar uma transação comercial entre uma empresa e o consumidor. Além de facilitar na comprovação de valores de serviços prestados e abrir a possibilidade para contribuir ao INSS, uma das suas maiores vantagens é o acesso ao microcrédito, que tem taxas de juros baixas.

Atualmente, as prefeituras da maioria dos municípios brasileiros oferecem um serviço gratuito e ágil para possibilitar a emissão da Nota Fiscal Eletrônica (NFSe) online para MEI. Nesse texto, vamos ensinar o passo a passo de como emitir a Nota Fiscal Eletrônica em Rio de Janeiro (RJ). 

Quer proteger o seu negócio? Saiba tudo sobre recibos!

Evite possíveis PREJUÍZOS com os recibos! Política de Privacidade

Acesse seu E-mail para baixar o conteúdo.

Passo a passo: como emitir nota fiscal eletrônica (NFSe) para MEI em Rio de Janeiro (RJ)

  1. Cadastro

Para começar, é necessário cadastrar-se no site da Nota Carioca, site da prefeitura para emissão de Notas Fiscais Eletrônicas (https://notacarioca.rio.gov.br) . Como MEI, é preciso ter um CNPJ e informações como endereço, telefone e e-mail.

SAIBA+AZULIS: 6 dificuldades que todo empreendedor tem – e como lidar com elas

nota fiscal MEI RJ

  1. Acesso ao sistema da Nota Fiscal Eletrônica (NFSe)

Depois que os documentos forem analisados, você receberá, no email cadastrado, um link com uma solicitação para desbloquear a senha web, que dará o acesso ao sistema de emissão de nota. Essa solicitação terá que ser levada na prefeitura pessoalmente junto com uma cópia do CNPJ cadastrado e cópia ou original do Contrato Social.

nota fiscal MEI RJ2

  1. Emissão da NFSe

Depois do desbloqueio da senha, será possível acessar o sistema e emitir a Nota Fiscal Eletrônica (NFSe) clicando em  “Emissão de NFS-e” e preenchendo dados como CNPJ, razão social, CEP, endereço e email. Também será solicitado para que se especifique o serviço produzido, de acordo com a razão da empresa que está emitindo. Depois de confirmar tudo, a nota chegará no email cadastrado e ficará disponível no site para consulta sempre que necessário.

DAS MEI: receba o boleto DAS MEI e nunca mais se esqueça de pagar

Às vezes aquele pagamento mensal passa despercebido. Com tantas coisas para pensar, o imposto mensal do MEI pode não ser prioridade. Por isso, pensamos em uma ferramenta para que nunca mais tenha que se preocupar com isso. A DAS MEI te envia mensagens mensal e gratuitamente com o seu boleto do imposto mensal MEI (DAS). Confira!

Se você é MEI e reside em RJ, saiba como emitir a sua Nota Fiscal. Com o passo a passo da Azulis, o processo é simples e rápido.

SAIBA+AZULIS: Pequenas empresas lideram geração de empregos

Quer proteger o seu negócio? Saiba tudo sobre recibos!

Evite possíveis PREJUÍZOS com os recibos! Política de Privacidade

Acesse seu E-mail para baixar o conteúdo.

As informações foram úteis?

Você não achou esse artigo útil.
Nos ajude a melhorar! Como podemos tornar esse artigo mais útil?
Agradecemos pelo seu feedback!