Como essas blogueiras podem te ajudar a ser maquiadora profissional?

Por Maria Teresa Lazarini

Assistindo tutoriais e dicas das blogueiras no Youtube, você pode se profissionalizar em maquiagem e até começar a vender seu serviço

como-ser-maquiadora

Sabe aquelas maquiagens perfeitas que você vê no feed do Instagram? Apesar de elas parecerem impossíveis de fazer, você consegue aprender diversas técnicas profissionais de maquiagem com vídeos no Youtube que não custam nada. Assistindo os tutoriais e dicas disponíveis na plataforma, você pode virar mestre em makes completas e até começar a vender seu serviço.

Quer saber como? Confira a lista que a Azulis preparou com 5 blogueiras que podem te ajudar nesta jornada.

1. Mari Maria

marimaria
Mari Maria / Fonte: Instagram

A youtuber Mari Maria é uma das maiores influencers de maquiagem no Brasil. Com mais de 7 milhões de inscritos em seu canal do Youtube, a Mari pode ensinar muito sobre técnicas valiosíssimas de maquiagem. Por ter sardas, a influencer já fez diversos vídeos ensinando a fazer uma cobertura perfeita da pele, deixando escondida qualquer marquinha no rosto. Na playlist “Reboco de Qualidade”, você pode aprender todos os truques de preparação do rosto para arrasar na make das suas futuras clientes.

Aprenda aqui com o canal da Mari Maria.

2. Bruna Tavares

brunatavares
Bruna Tavares / Fonte: Instagram

Além de comandar seu canal com mais de 1 milhão de inscritos, Bruna Tavares também dá diversas dicas de maquiagem no blog Pausa para Feminices. Focada em maquiagens neutras, a youtuber e empresária tem tutoriais muito bem explicados para quem deseja se profissionalizar na área. Na playlist “Aprendendo Técnicas Novas”, por exemplo, Bruna ensina truques queridinhos das clientes, como delineado carimbo e sombreado esfumaçado.

Aprenda aqui com o canal da Bruna Tavares.

SAIBA+AZULIS: 7 cursos sobre artesanato online e gratuitos

3. Thamires Rangel

thamiresrangel
Thamires Rangel / Fonte: Instagram

Se você está à procura de produtos para iniciar sua jornada de maquiadora, vale a pena acompanhar o canal da Thamires Rangel. Com conteúdo engraçado e descontraído, a blogueira testa diversas makes e ensina como usá-las. A youtuber também não deixa de fazer tutoriais sofisticados, principalmente na região dos olhos.

Aprenda aqui com o canal da Thamires Rangel.

4. Amanda Andrade Ferreira

amandaandrade
Amanda Andrade / Fonte: Instagram

Um dos melhores canais para aprender a se profissionalizar em maquiagem é o da Amanda Andrade Ferreira. O canal da influencer conta com a playlist Vídeo Aulas Gratuitas, na qual você pode ver vídeos de uma hora com tutoriais completos sobre maquiagem. Se você deseja se especializar em maquiagens artísticas, a Amanda também pode te ajudar. É só dar uma conferida no canal para ver o talento que a influencer tem.

Aprenda aqui com o canal da Amanda Andrade Ferreira.

 SAIBA+AZULIS: 5 canais no Youtube para ser uma manicure de sucesso

5. Verônica Acássia

veronicaacassia
Verônica Acássia / Fonte: Instagram

Além de gravar vídeos no Youtube, a maquiadora Verônica Acássia também faz maquiagens profissionais para clientes e registra tudo no canal. Em mais de 40 vídeos de makes em clientes, ela ensina a tratar peles oleosas, com acne, secas ou até mesmo com manchas.  Esses vídeos podem ser uma ótima chance para você conferir como funciona o trabalho de uma maquiadora e já se preparar pros seus futuros trabalhos.

Aprenda aqui com o canal da Verônica Acássia.

Quer saber mais sobre como ter o próprio negócio? Confira os artigos da Azulis!

As informações foram úteis?

Você não achou esse artigo útil.
Nos ajude a melhorar! Como podemos tornar esse artigo mais útil?
Agradecemos pelo seu feedback!