Conta Digital: saiba como escolher a melhor para você!

Por Redação Azulis

Em meio a tantas opções, veja os pontos fortes das principais agências digitais.

Reclamações de mau atendimento em bancos tradicionais, grandes burocracias para movimentações, taxas adicionais e lotações nos tradicionais bancos são os responsáveis pelo nascimento das fintechs. Do inglês, é uma junção de “tecnologia” e “financeiro”. Esse tipo de instituição prioriza a comodidade do cliente através da tecnologia, fazendo com que qualquer tipo de processo seja feito online, começando pela abertura da conta.

Os custos envolvidos de uma conta digital são menores e as tarifas praticamente inexistentes. Se você odeia enfrentar filas bancárias, o serviço foi feito para você! A nova modalidade de conta-corrente é viável tanto para pessoas físicas quanto para jurídicas.

A tendência vem ganhando espaço no Brasil. Consequentemente, o aumento da procura pelas contas digitais de bancos como Nubank, Agibank, Banco Inter e o Banco Original, também.

A procura faz com que essas principais fintechs invistam mais em segurança de softwares e verificações de tokens. E, caso haja falha comprovada da instituição, ela deverá arcar judicialmente com os danos.

A propósito, os tradicionais bancos tradicionais também estão começando a aderir o segmento, como o Banco do Brasil com a Conta Fácil, por exemplo.

Conheça um pouco mais desses bancos para não errar na hora de escolher o seu:

Nubank

Com a NuConta, não há anuidade e nenhuma tarifa é cobrada pelas transações virtuais. O cartão de crédito é também internacional, além da função débito. Uma das maiores reclamações de clientes, entretanto, é a liberação de crédito e o valor do limite imposto pelo banco.

Abra sua conta |  Baixe o app no Google Play | Baixe na App Store

Agibank

Com agências físicas existentes, o banco oferece o número da sua conta sendo o mesmo que o do seu celular, facilitando a memória dos clientes. Há também a tecnologia de reconhecimento facial no aplicativo e é possível transações sem o uso do cartão.

Segundo relatos de clientes, acontecem problemas corriqueiros a respeito de empréstimos feitos pelo banco.

Abra sua conta | Baixe o app no Google Play | Baixe na App Store

Banco Inter

Não há anuidade no Inter, além das funções crédito internacional e débito também serem disponíveis, e não haver limite nos valores das transações.

O cartão físico, entretanto, já foi alvo de crítica de clientes, que afirmam terem problemas com ele vez ou outra.

Abra sua conta | Baixe o app no Google Play | Baixe na App Store

Banco Original

O Original possibilita a compensação de cheques via foto pelo aplicativo, não há tarifa para a manutenção da conta, que é 100% digital, e é possível sacar nos Bancos 24Horas.

Ao contrário de outras agências virtuais, ele não é 100% isento de tarifas. Algumas transações são cobradas e esse pode ser visto como um ponto negativo.

Abra sua conta | Baixe o app no Google Play | Baixe na App Store

Antes de mais nada, é primordial reconhecer as suas necessidades financeiras — como saber, por exemplo, o que é importante para você que tal banco possa fazer.

Perguntar a amigos, familiares e até mesmo pesquisar mais profundamente sobre a agência virtual desejada pode ser uma ótima pedida na hora de escolher a melhor conta digital.

As informações foram úteis?

Você não achou esse artigo útil.
Nos ajude a melhorar! Como podemos tornar esse artigo mais útil?
Agradecemos pelo seu feedback!