Conheça seis contas digitais para investimento e escolha a sua!

Por Redação Azulis

Quer começar a investir e prefere as facilidades de uma conta digital? Confira nossas dicas e escolha a melhor opção para o seu perfil.

contas digitais para investimento

Organizar os documentos, reservar um horário do seu almoço, entrar na fila, esperar para ser atendido, pagar taxas… Esses fatos são corriqueiros para aqueles que têm conta em bancos tradicionais, não é mesmo? 

Contudo, as contas digitais chegaram para mudar esse cenário. Além de ofertar benefícios como TEDs gratuitos, contas sem taxa de manutenção e cartão de crédito sem anuidade, muitos bancos digitais atraem os clientes por oferecerem um serviço específico: fazer com que o dinheiro seja rentável. Mas como é possível? 

Os bancos digitais estão trazendo várias opções para seus clientes terem uma maior rentabilidade. Alguns bancos, por exemplo, oferecem investimentos como se fossem poupança, mas com juros maiores. Todavia, a poupança não é a única forma para o seu dinheiro render. Há diferentes tipos de investimentos, tais como: tesouro direto, CDB, LCI, entre outros. 

Mas como saber qual banco digital traz os melhores benefícios para investimentos? Como escolher um? Neste post, vamos falar sobre os principais bancos, mostrando todas as informações para você escolher o seu!

SAIBA+AZULIS: Conta PJ para o MEI: confira algumas opções de bancos

Conheça os principais critérios antes de solicitar sua conta digital

Evite erros e dores de cabeça com nosso guia Política de Privacidade

Acesse seu E-mail para baixar o conteúdo.

Quais fatores devem ser levados em consideração na hora de realizar o investimento?

Antes de falarmos sobre os bancos digitais, é importante explicarmos quais fatores você deve levar em consideração na hora de criar a sua conta. Para isso, vamos esclarecer o que são e como funcionam essas condições na hora de realizar um investimento.

Tempo de resgate e o IOF

O Imposto Sobre Operações Financeiras, ou simplesmente IOF, é pago sempre que pessoas físicas ou jurídicas realizam algum tipo de operação, como a compra de moedas estrangeiras, seguro, câmbio etc. 

Vale lembrar que a porcentagem cobrada do IOF é variável e depende do tipo de operação efetuada.

Taxa de administração

Já a taxa de administração é um valor pago para o banco ou para gerenciador da conta, o qual é responsável por administrar os fundos investidos. 

Costuma ser, normalmente, uma porcentagem do patrimônio líquido investido. Pode variar, entretanto, com o tipo de aplicação e de acordo com cada banco.

Taxa de performance

Por último, a taxa de performance é o valor calculado em cima da parcela de rendimento do montante investido, excedendo a variação de um índice de desempenho. 

Porém, essa taxa quase nunca é cobrada, pois depende do tipo de rendimento que será utilizado.

SAIBA+AZULIS: Confira dicas para escolher a melhor conta digital para você

Contas digitais para investimento

Como já mencionamos, existem diversas opções quando o assunto é banco digital. Todavia, é fundamental analisar pontos básicos antes de fechar um contrato. 

Pensando nisso, listamos algumas contas digitais para investimento e alternativas interessantes para você levar em consideração na hora de fechar um acordo. Confira!

Nubank

Conhecido pelo famoso cartão roxo, o Nubank tem conquistado mais espaço com a nova opção disponível, a NuConta. Essa conta digital não cobra nenhuma manutenção ou taxa dos clientes.

Independentemente de ter menos serviços ofertados do que contas em outros bancos digitais, a NuConta está atraindo clientes por um motivo: ela pode ser conectada ao cartão de crédito. Além disso, tem uma rentabilidade fácil de manusear.

O dinheiro colocado na NuConta é automaticamente aplicado em títulos públicos, tendo um rendimento de 100% no Certificado de Depósito Interbancário (CDI), além de oferecer taxa básica de juros do Selic. Em contrapartida, o banco fica com 1% desse investimento.

Há, também, a vantagem de poder retirar o dinheiro a qualquer hora.

Veja os principais pontos da NuConta:

  • A taxa de administração é de 1% do valor total aplicado;
  • O dinheiro pode ser retirado a qualquer momento, sem IOF;
  • Não há taxa de performance;
  • Não há várias opções de investimentos;
  • Recomendada para o tipo de investimento a curto prazo.

Neon

O banco Neon também não deixa a desejar quando o assunto é rentabilidade para os seus clientes. Atualmente, a rentabilidade é feita por meio do Certificado de Depósito Bancário (CDB) do Banco Votorantim, e tem até 100% do CDI.

O tempo de investimento é limitado e pode ser feito em até 3 anos, e é protegido pelo Fundo Garantidor de Créditos, o FGC. Vale lembrar que é o mesmo órgão encarregado de proteger a poupança.

Caso queira investir, o correntista deve utilizar o aplicativo do banco e, em seguida, criar uma meta pessoal. Essa meta pode ser desde comprar um imóvel até investir em um empreendimento.

O valor separado para essas metas é aplicado diretamente no CDB, e o correntista poderá acompanhar o rendimento.

Veja os principais pontos do banco Neon:

  • Não há taxa de administração;
  • O dinheiro poderá ser retirado de acordo com o investimento escolhido
  • A taxa de performance depende do investimento;
  • A opção de investimento é apenas o CDB do Banco Votorantim;
  • Recomendada para o tipo de investimento a curto prazo.

Sofisa Direto

Outra conta digital com boas alternativas para rentabilidade é a do banco Sofisa Direto. Essa conta oferece os modelos de investimentos CDB, Letra de Crédito Imobiliário (LCI) e Letra de Crédito do Agronegócio (LCA).

No CDB pós-fixado, por exemplo, é viável optar pela liquidez diária, a qual pode render em até 100%, o resgate pode ser feito a qualquer momento; e liquidez no vencimento, em que o dinheiro é resgatado automaticamente, e rende até 110%.

Já no CDB prefixado, você sabe precisamente o valor que vai receber no final. Além disso, existe a opção do CDB IPCA, a qual tem proteção contra inflação.

Veja os principais pontos do banco digital Sofisa Direto:

  • Não há taxa de administração;
  • O dinheiro só pode ser retirado de acordo com o investimento escolhido;
  • A taxa de performance é de acordo com o investimento;
  • Há várias opções de investimento, tais como: CDB, LCI e LCA;
  • Recomendada para o tipo de investimento de curto, médio e longo prazo.

Inter

O banco digital Inter disponibiliza um maior número de opções para os clientes, além das possibilidades de rentabilidade.

Ao contrário do Nubank, por exemplo, o dinheiro não começa a render automaticamente. É preciso que você opte por uma das opções e invista o dinheiro nela.

Veja os principais pontos do banco Inter:

  • Não há taxa de administração;
  • O dinheiro pode ser retirado de acordo com o investimento escolhido;
  • A taxa de performance depende do investimento selecionado;
  • No Inter, você pode escolher os seguintes investimentos: CDB, LCA, LCI ou títulos públicos;
  • É bom para investimentos de curto, médio ou longo prazo.

Next

O Next é um banco digital feito pelo Bradesco, o qual vem conquistando muitos jovens.

Quando o assunto é rentabilidade, o Next permite que você crie uma poupança, a qual será vinculada à conta, sendo o único banco digital que faz isso até o momento. Também é possível que você invista na renda fixa do Bradesco Next.

No site oficial, o Next coloca a parte de investimento como “Objetivos”. É uma ferramenta que a pessoa escolhe um objetivo — como viajar, comprar um notebook ou até mesmo comprar um apartamento — e o banco é responsável por analisar o valor para ser investido todo mês.

Todavia, o Next não dá informações sobre qual é o tipo de investimento. Não há nenhuma explicação a respeito de possíveis tarifas e rentabilidade, por exemplo.

Agibank

Por último, falaremos sobre o Agibank. Esse banco digital tem o processo de investimento realizado diretamente pelo aplicativo. O Agibank também oferece aos clientes a renda fixa do CDB.

É possível que os correntistas invistam em CDBs. O valor mínimo é de R$1 mil, e o investimento é resguardado pelo FGC.

Veja os principais pontos do Agibank:

  • Não tem taxa de administração;
  • O dinheiro é retirado conforme o investimento escolhido;
  • A taxa de performance é de acordo com o investimento;
  • A opção de investimento é em CDBs, tendo 6 opções disponíveis;
  • É aconselhável para investimentos de curto, médio e longo prazo.

Avalie qual o melhor tipo de investimento para você

Como você pôde ver, os bancos digitais têm oferecido diversas opções para quem deseja investir. Por isso, para decidir qual banco usar, avalie qual o melhor tipo de investimento para você.

Além disso, veja também outros serviços que o banco oferece. Confira as opções de mensalidade, se há cartões de crédito ou débito, como são feitas as transferências bancárias etc. Tudo isso vai fazer a diferença na hora de você escolher o seu banco digital.

Aqui na Azulis, você encontra as melhores dicas para aprender sobre finanças, empréstimos e muito mais! Estamos aqui para ajudar o seu negócio a crescer.

Se você gostou deste texto e quer ver mais conteúdos, continue nos acompanhando e assine a nossa newsletter.

Quer solicitar uma conta digital e não sabe por onde começar?

Confira nosso guia COMPLETO e evite erros Política de Privacidade

Acesse seu E-mail para baixar o conteúdo.

As informações foram úteis?

Você não achou esse artigo útil.
Nos ajude a melhorar! Como podemos tornar esse artigo mais útil?
Agradecemos pelo seu feedback!