Fatura Garantida Tricard: o que é e em quais casos pode ser usada

Por Redação Azulis

Confira mais detalhes sobre a Fatura Garantida Tricard: o que é, como funciona, os requisitos e em quais casos o benefício pode ser utilizado pelo usuário

O que fazer se algum imprevisto impossibilitar o pagamento da fatura do cartão de crédito? Nesse caso, quem tem a Fatura Garantida Tricard nunca fica desprevenido.

A Tricard é uma das empresas pertencentes ao Grupo Martins que, desde 1954, vem se destacando no segmento varejista como um dos maiores conglomerados do Brasil.

Nascido em Uberlândia, Minas Gerais, é proprietário do Tribanco, braço financeiro da rede que, por sua vez, disponibiliza aos seus clientes o cartão Tricard.

Hoje, a empresa conta com uma rede de 8,7 mil estabelecimentos em todo o Brasil, somando mais de 3 milhões de cartões emitidos.

Conheça então as vantagens em ser ciente Tricard e quais as vantagens em aderir. Vamos nessa?

Entenda como funciona a Fatura Garantida Tricard

Desemprego, corte no salário, despesas médicas, acidentes…a relação de gastos e situações para as quais ninguém se prepara poderia ser estendida indefinidamente. Quando um ou mais desses contratempos acontece, o orçamento fica apertado e, naturalmente, despesas consideradas supérfluas deixam de ser pagas. Uma delas é a fatura do cartão de crédito.

Tendo em vista essa possibilidade, a Tricard desenvolveu uma solução sob medida para quem está precisando de uma força. É a Fatura Garantida Tricard, que funciona como uma espécie de seguro contra diversos tipos de circunstâncias que possam levar o titular a se tornar inadimplente com o cartão.

Confira, na sequência, em que contextos ela pode ser acionada, os critérios exigidos para ter direito a essa proteção e muito mais.

Caso de Morte

O seguro em caso de morte acidental consiste na cobertura do capital contratado em caso de falecimento, em função de acidentes ou causas naturais. A exceção fica para os riscos excluídos, item no qual está previsto o não pagamento do seguro, por exemplo, em caso de pandemia. Em tempos de coronavírus, esse é um detalhe muito importante a se observar. 

Cesta básica

Não é apenas pagando o saldo do cartão que a Fatura Garantida pode ajudar o titular em um momento difícil. Além desse benefício, é previsto, ainda, o pagamento de uma ajuda de R$ 400,00, conforme os termos da promoção Anuidade Premiada. Nela, essa ajuda de custo está prevista para os seguintes casos:

Invalidez Permanente total por acidente

Para o titular do cartão que vier a sofrer um acidente que termine em invalidez permanente total. Nesse caso, são consideradas incapacitantes:

  • Alienação mental total incurável;
  • Perda total do uso de ambos os membros superiores; 
  • Perda total da visão nos dois olhos; 
  • Perda total do uso de ambos os membros inferiores; 
  • Perda total do uso de um membro superior e um membro inferior; 
  • Perda total do uso de ambas as mãos; 
  • Perda total do uso de ambos os pés; 
  • Perda total do uso de uma das mãos e de um dos pés.

Desemprego involuntário

Desde que o segurado comprove que, na data do desemprego, tinha um trabalho formal por pelo menos 12 meses e jornada de trabalho mínima de 20 semanais, pode fazer jus ao seguro por desemprego involuntário.

Auxílio funeral

Outro benefício concedido a clientes Tricard é a ajuda de custo para tratar das despesas com funeral. Nesse caso, além dos documentos comuns obrigatórios para receber outros benefícios, é necessário apresentar relatório médico assinado por profissional credenciado.

Nesse documento, deve constar a causa mortis e, nos casos de incapacitação para o trabalho, a natureza da lesão e o grau definitivo de invalidez.

Incapacidade Física ou Total Temporária

Fica também assegurado o pagamento do capital contratado em caso de incapacidade física total temporária, desde que seja em função de acidente ou doença. É necessário que fique caracterizada a impossibilidade contínua e ininterrupta do titular em exercer suas atividades enquanto estiver sob tratamento médico.

Autônomos e profissionais liberais também podem receber esse seguro, bastando apenas que apresentem comprovação de renda e de que realmente exercem suas ocupações. 

Documentos exigidos para solicitar os prêmios do Fatura Garantida

De acordo com a Tricard, são exigidos, para solicitação dos prêmios, os seguintes documentos:

  • Cópia simples da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) em caso de acidente, no qual o segurado for o condutor do veículo;
  • Cópia simples da certidão de óbito;
  • Cópia simples da certidão de nascimento, casamento ou declaração de união estável atualizada do segurado;
  • Relatório médico preenchido pelo médico assistente, assinado e carimbado, detalhando a natureza da lesão e o grau definitivo de invalidez;
  • Dados bancários do segurado/beneficiário (banco, agência e número da conta);
  • Termo de rescisão contratual com a devida homologação;
  • Documentos comprobatórios da condição de autônomo e/ou profissional liberal – cópia da última declaração de imposto de renda ou cópia do registro de autônomo no INSS (NIT) + carnê GFIP (últimos 6 recolhimentos anteriores a data do sinistro);
  • Relatórios médicos, atestando a causa e comprovando o grau e período de incapacidade;
  • Cópia simples do RG, CPF (ou CNH) e comprovante de endereço (conta de gás, luz, condomínio ou telefone);
  • Cópia simples das três últimas faturas do cartão.

O processo de solicitação pode ser feito online, bastando apenas acessar o site da seguradora Tokio Marine, clicando em Atendimentos → Sinistros → Envio de documentos e seguir as orientações conforme aparecerem na tela.

Saiba como pedir seu cartão Tricard

O cartão Tricard pode ser solicitado junto às lojas conveniadas que, por sua vez, são sinalizadas com o logotipo da empresa. Nelas, você deverá procurar pelo representante comercial da Tricard para solicitar uma proposta. 

Preencha o formulário, aguarde pela análise e, se aprovada, o cartão será enviado para o endereço informado na solicitação. O próximo passo é desbloquear o cartão e aproveitar todas as vantagens que só o cliente Tricard tem.

Curtiu o artigo? Aproveite e assine nossa newsletter para receber conteúdos úteis em sua caixa de entrada. Simples e fácil, como tem que ser!

As informações foram úteis?

Você não achou esse artigo útil.
Nos ajude a melhorar! Como podemos tornar esse artigo mais útil?
Agradecemos pelo seu feedback!