Mibank: como funciona e quais são as suas possibilidades

Por Redação Azulis

Você conhece o Mibank? É um banco digital que está ficando conhecido no mercado financeiro brasileiro.

Você conhece o Mibank? Com o avanço da tecnologia, todo dia aparece uma empresa de pagamentos com novos métodos para facilitar a vida das pessoas. As principais características de startups financeiras são os seus baixos custos de operação, o que faz com que os custos de manutenção da conta sejam zero em diversos casos. 

As operações do Mibank são semelhantes às de um banco digital, trazendo mais conforto e comodidade para os seus clientes. Basta ter um celular conectado à internet que você consegue fazer qualquer pagamento ou transação.

Confira a seguir mais informações sobre o Mibank e como ele funciona. Vamos falar inclusive sobre a alteração da marca após sua fusão, tornando-se a Urpay Brasil, além das últimas notícias na imprensa envolvendo situação de fraude.

Mibank se tornou Urpay Brasil

Desde a sua fundação em meados de 2014, o Mibank sempre teve como principal propósito levar o melhor serviço a seus clientes.

Com um aumento considerável da sua base de clientes, para manter um crescimento saudável com qualidade e segurança em seus produtos, a empresa passou por uma fusão no início de 2019, tornando-se Urpay Brasil.

Com essa mudança em sua estrutura de negócio, muitos clientes acharam que o Mibank tinha fechado e, por consequência, perderiam as suas contas. A empresa esclareceu na época que isso não aconteceria, ocorrendo apenas uma atualização de marca nas carteiras. 

A fusão permitiu também que a empresa agregasse novos serviços e produtos, como as máquinas de cartão (POS, TEF e Mobile), com bateria 3 vezes mais duradoura, wifi e taxas ainda mais competitivas. 

O que é e como funciona o Mibank?

A Urpay Brasil (Mibank) é uma fintech virtual especializada em meios de pagamentos on-line. Atualmente, a empresa tem cerca de 570 mil clientes e mais de 1 milhão de pagamentos transacionados por meio da instituição. 

As operações da Urpay são semelhantes às de um banco digital. Realiza atendimentos on-line, prestando serviços para pessoas físicas e jurídicas. A empresa oferece também funções de cartão de crédito pré-pago, contas digitais, maquininhas, franquias de boletos e também APIs. 

Conheça mais sobre as diferentes contas da Urpay Brasil:

Conta pessoa física

A conta pessoa física da Urpay Brasil possui algumas funcionalidades gratuitas como pagamentos de contas. 

Conta pessoa jurídica

A conta para pessoa jurídica tem taxa mensal de R$ 6,90, custo relativamente baixo para empresas. Nela você tem serviços incluídos como transferências, pagamentos, cartão de conta e máquina de cartão, entre outros. 

Maquininha Urpay Brasil

Uma maquininha de cartão com as melhores taxas de pagamento do mercado e que aceite qualquer bandeira. É o que a Urpay promete entre seus serviços oferecidos.

Conheças as vantagens da Urpay Brasil

Antes da Urpay, você precisaria de uma loja virtual para colocar seus produtos à venda, uma rede social para alcançar novos clientes e de um meio de pagamento para receber pelas vendas. Com a Urpay Brasil você tem tudo isso reunido em apenas um lugar, sem precisar de diversos meios para fazer vendas.

Conclusão

De fato, o Mibank passou por uma série de mudanças ao longo dos anos e, ao se tornar Urpay, foi uma promessa de produtos adequados ao mercado com taxas bastante competitivas. 

Atualmente, a Urpay está com seus serviços paralisados e não é possível se cadastrar para abertura de novas contas pelo site. Recentemente, a empresa esteve envolvida com acusação de fraude e formação de pirâmide, em um caso relacionado à Unick Forex. O assunto ganhou a imprensa.

É por questões como esta que sempre orientamos os nossos clientes e leitores a pesquisarem bastante antes de contratar novos serviços, fazendo sempre comparação entre produtos disponíveis, taxas, condições, assim como notícias recentes sobre as instituições.  

Outras informações sobre contas digitais, acesse aqui. Leia também sobre 10 delas atuantes no mercado. Na Azulis você encontra mais informações sobre fintechs e mercado financeiro. Entre em nosso blog e confira todos os nossos textos!

As informações foram úteis?

Você não achou esse artigo útil.
Nos ajude a melhorar! Como podemos tornar esse artigo mais útil?
Agradecemos pelo seu feedback!