Olé Consignado: o que é e como solicitar

Por Redação Azulis

O Banco Olé Consignado pode ser uma ótima opção na hora de solicitar seu empréstimo.

Olé Consignado

Na hora do aperto, muitas famílias recorrem a empréstimos para recompor o orçamento e passar por momentos de crise.

Entre as várias opções de empréstimos no mercado, uma delas é o empréstimo consignado oferecido pelo Banco Olé Consignado.

Neste artigo, vamos explicar como funciona o empréstimo consignado e como solicitar o seu!

O que é o Banco Olé Consignado?

O Banco Olé Consignado surgiu em 2015, em uma parceria entre o Banco Santander e o Banco Bonsucesso (atualmente, Banco BS2).

A empresa trabalha principalmente com produtos de crédito consignado, com foco tanto em empréstimos pessoais quanto em cartões de crédito para funcionários públicos, aposentados e pensionistas do INSS.

Em 2019, o Banco Santander adquiriu a fatia restante de 40% do Banco Olé Consignado, e passou a ter 100% de participação na companhia.

SAIBA+AZULIS: Diferença de empréstimo com garantia e sem garantia (GUIA)

Quais os empréstimos do Banco Olé Consignado?

O empréstimo consignado é uma linha de crédito na qual as parcelas são pagas automaticamente, descontadas da remuneração do servidor público ou do benefício de aposentados e pensionistas do INSS.

Por lei, esse tipo de crédito pode comprometer até 35% da remuneração consignada, sendo 30% com empréstimos e 5% com cartões de crédito.

Como o pagamento das parcelas é descontado diretamente do rendimento mensal do cliente, o Banco Olé Consignado oferece juros mais baixos do que outras empresas de crédito.

Além disso, esse empréstimo pode ser contratado sem consulta ao SPC ou Serasa, e o dinheiro cai mais rápido na conta do cliente.

O Banco Olé consignado trabalha com dois tipos de crédito: o cartão de crédito consignado e o empréstimo pessoal consignado. Veja só:

Cartão de Crédito Consignado

O cartão de crédito do Banco Olé Consignado é um cartão internacional, com a bandeira Visa. Isso significa que ele é aceito na maioria dos estabelecimentos que aceitam cartões de crédito como meio de pagamento.

O cartão não tem anuidade e nem custos de manutenção. É possível realizar consultas sobre limite e faturas diretamente no aplicativo Olé.

O maior diferencial como cartão consignado é o de oferecer taxas menores do que outros cartões de crédito comuns disponíveis no mercado.

Por ser consignado, o cartão de crédito do Banco Olé Consignado não realiza consulta ao SPC ou ao Serasa na hora de avaliar a solicitação. Isso permite que até mesmo pessoas que estejam negativadas consigam acesso ao crédito.

Empréstimo Consignado

O empréstimo do Banco Olé Consignado funciona de maneira parecida com os empréstimos comuns.

Seu maior diferencial são as taxas mais baixas, quando comparado a empréstimos não consignados. Afinal, como as parcelas são cobradas automaticamente do rendimento do cliente, o risco de calote para o banco é menor.

Outro diferencial, como dissemos antes, é a possibilidade de solicitar a contratação do crédito sem passar pela consulta ao SPC ou Serasa.

SAIBA+AZULIS: Empréstimo online no carnê: como funciona e onde contratar?

Quem pode solicitar o empréstimo?

O empréstimo do Banco Olé Consignado pode ser contratado por servidores públicos federais, estaduais e municipais, além de aposentados e pensionistas do INSS.

Entretanto, é necessário consultar se a instituição pública pela qual você recebe o seu pagamento é atendida pelo Banco Olé Consignado durante o processo de simulação de crédito. Você pode acessar o site da simulação clicando aqui.

Como solicitar o meu empréstimo?

Se você decidiu solicitar o empréstimo do Banco Olé Consignado, o primeiro passo é avaliar se a quantia de crédito que você precisa se encaixa na margem consignável permitida por lei, equivalente a até 30% do seu rendimento.

Depois, acesse o link de solicitação de crédito e preencha os seus dados da fonte pagadora, informando se ela é federal, estadual, municipal ou INSS. Dependendo da opção, será preciso selecionar o estado e a cidade, ou o órgão da sua fonte pagadora.

Por fim, preencha o seu CPF e termine o processo até finalizar sua solicitação. Ela será analisada e, em breve, você receberá um retorno.

Também é possível realizar a solicitação no aplicativo Olé, disponível para smartphones.

Nele, é possível encontrar a opção “Quero Simular”. Inicie a simulação e preencha os dados solicitados até finalizar a solicitação e, então, aguarde o retorno do Banco Olé Consignado.

Outra maneira é através das lojas Crediperto ou por um dos 1500 pontos de venda de correspondentes autorizados.

Para agilizar a solicitação de empréstimo no Banco Olé Consignado, separe os seus documentos pessoais, como RG e CPF, seu comprovante de endereço com máximo de 3 meses, o contracheque e uma foto de rosto (selfie) para enviar no final da solicitação.

Gostou deste conteúdo? Dá uma olhada nos outros artigos que o time da Azulis preparou pra você, e assine a nossa newsletter para conferir as novidades!

As informações foram úteis?

Você não achou esse artigo útil.
Nos ajude a melhorar! Como podemos tornar esse artigo mais útil?
Agradecemos pelo seu feedback!