Sorocred: como fazer empréstimo pessoal e benefícios

Por Redação Azulis

A Sorocred disponibiliza empréstimo pessoal para quem precisa quitar uma dívida ou fazer um investimento. Saiba como solicitar.

SOROCRED

A Sorocred oferece empréstimo pessoal com pagamento em até 18 vezes para quem precisa de dinheiro para fazer um investimento ou quitar uma dívida.

O que você vai ver neste artigo:

  • Sorocred vale a pena?
  • Principais características
  • Como fazer um empréstimo?
  • Suporte e Reclame Aqui

Sorocred vale a pena?

A Sorocred é um grupo financeiro que oferece soluções de crédito e financiamento e possui presença nacional, com mais de 2 milhões de estabelecimentos. São mais de 30 produtos financeiros, incluindo o empréstimo pessoal. Essa é uma modalidade ideal para quem necessita de dinheiro rapidamente.

O crédito obtido pode ser usado para qualquer finalidade: reformar a casa, financiar estudos, realizar uma viagem em família, pagar uma despesa médica ou quitar dívidas para evitar a inadimplência.

Contudo, assim como qualquer operação de crédito, antes de fazer a solicitação, é imprescindível analisar todos os custos envolvidos para reduzir as chances de inadimplência, que pode comprometer ainda mais a sua saúde financeira. Nesse caso, o empréstimo da Sorocred só vale a pena se você tiver planejamento financeiro e controle de orçamento eficazes.

Tipos de empréstimos

A Sorocred oferece empréstimo pessoal com taxas especiais. A liberação de crédito acontece na hora em dinheiro ou no banco do cliente. Para clientes Sorocred, há também crédito pré-aprovado.

Além disso, a empresa oferece diferentes soluções financeiras para empresas: gestão de despesas e benefícios financeiros, por exemplo.

Características dos empréstimos na Sorocred

O empréstimo pessoal da Sorocred oferece facilidade de pagamento em até 18 vezes, conforme a necessidade do cliente e o valor mensal que consegue pagar sem comprometer o orçamento. Nessa modalidade, a taxa de juros é de 16,99% ao mês com pagamento em atraso, com multa de 2%.

Ao solicitar o empréstimo, a Sorocred analisa os dados e documentos fornecidos, além do seu perfil financeiro, para definir se o crédito será concedido ou não. Também é a partir da análise que são definidas as taxas de juros personalizadas e o valor das parcelas que você consegue pagar a partir da renda mensal.

SAIBA+AZULIS: Sofisa Crédito Direto: Conheça 2 Modalidades de Empréstimo

Uma das vantagens do empréstimo pessoal é que ele é uma forma simples e rápida de negociar e, portanto, de ter o dinheiro em mãos. Por isso, é uma alternativa em casos de emergências financeiras, inadimplência ou necessidade de investir um valor alto, como uma reforma na casa ou abrir um negócio, por exemplo.

Como fazer um empréstimo na Sorocred?

Para fazer um empréstimo na Sorocred, é preciso ligar para os contatos de atendimento por meio dos números 0800 55 55 15 ou (15) 3224-6555. Assim, você recebe todas as informações necessárias para fazer a solicitação conforme o valor, número de parcelas e modalidade de empréstimo desejados.

É importante pedir informações sobre os documentos necessários para fazer a solicitação corretamente e aumentar as chances de obter o crédito. Lembre-se de que nenhuma instituição financeira pode pedir adiantamento de valores para concessão de empréstimo. Isso é sinal de fraude. Portanto, fique atento para não cair em golpes.

Suporte e Reclame Aqui da Sorocred

Se precisar de suporte ou tirar dúvidas extras, você pode entrar em contato com os canais de atendimento da Sorocred.

ContaAto para pessoas físicas e jurídicas:

  • 0800 55 55 15
  • (0xx15) 3224.6555
  • atendimento@sorocred.com.br
  • 0800 777 2131 (para deficiência auditiva/fala).

A central de relacionamento fica disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. Antes de recorrer ao empréstimo, também é importante avaliar a reputação da empresa.

Uma forma de fazer isso é conferir a nota que ela recebe no site Reclame Aqui. Na plataforma, a Sorocred tem nota 8,0, que é considerada como ótima. 100% das reclamações realizadas por usuários foram respondidas pela empresa.

SAIBA+AZULIS: Banco Daycoval: conheça as modalidades de empréstimo

Além disso, o índice de solução de problemas é de 85%, o que é um sinal de que a empresa se preocupa com o cliente. Das pessoas que realizaram reclamações, 62,8% voltariam a fazer negócio com a Sorocred. Os dados são de janeiro de 2020 e levam em conta as reclamações feitas nos últimos seis meses.

Com essas informações, você já pode optar pelo empréstimo pessoal com maior tranquilidade. E para conhecer outras alternativas de crédito, confira o guia especial da Azulis e tenha a certeza do melhor negócio.

As informações foram úteis?

Você não achou esse artigo útil.
Nos ajude a melhorar! Como podemos tornar esse artigo mais útil?
Agradecemos pelo seu feedback!