Empréstimo para PJ: aprenda aqui como fazer e as melhores opções

Por Redação Azulis

Antes de fazer um empréstimo para seu negócio, confira este artigo para entender quais são as melhores opções disponíveis!

emprestimo-para-pessoa-juridica

Um assunto que todo empreendedor deve entender é como funciona ou como conseguir um empréstimo para PJ (Pessoa Jurídica), afinal, em determinados momentos, seu negócio poderá precisar de dinheiro para manter ou expandir suas atividades, investir em um projeto, entre outras possibilidades.

As PJs sofrem bastante no momento de fazer o empréstimo, pois há uma grande variedadade de empres disponíveis no mercado, devendo o empreendedor saber qual é a melhor opção para pequenos negócios. Mas um empréstimo pode ser crucial para garantir o desenvolvimento da empresa, pois será com esse dinheiro que você adquirirá os bens e materiais para manter o negócio.

Se você quer fazer a melhor escolha sobre empréstimo, continue lendo esta publicação em que solucionamos as principais dúvidas sobre o assunto! Confira!

Vantagens e riscos de fazer um empréstimo

Antes de fazer um empréstimo, você precisa entender quais são os benefícios conquistados e os riscos enfrentados de quando você solicita-o. Os primeiros são:

  • os juros de empréstimos são dedutíveis do imposto de renda (IR);
  • potencializa-se o desenvolvimento do negócio, já que o gestor pode adquirir novos materiais, contratar um colaborador e expandir seus serviços.

Quanto às desvantagens ou riscos, elas são:

  • dívidas aumentam o risco da empresa, fazendo com que seja mais difícil gerenciá-la;
  • se os negócios não forem bem, a empresa pode entrar em um ciclo vicioso de dívidas.

Principais opções de empréstimo para PJ

Existem vários tipos de empréstimos que podem ser escolhidos pelo empreendedor e cada um tem suas próprias vantagens. Veja uma breve explicação de cada tipo e seus respectivos diferenciais:

  • empréstimo pessoal: o empreendedor entra em contato direto com uma instituição financeira, que analisa o histórico da pessoa. Sua principal vantagem está na rapidez da liberação do dinheiro;
  • empréstimo consignado: similar ao anterior, as mensalidades são debitadas da conta da pessoa e, nesses casos, os juros são mais baixos;
  • cheque especial: há um dinheiro pré-aprovado na conta do empreendedor, os juros são maiores, mas o dinheiro é mais fácil de obter;
  • limite rotativo do cartão: é um empréstimo feito para arcar com os valores em débito do cartão de crédito; sua vantagem é possibilidade de parcelar o pagamento;
  • antecipação de pagamento: trata-se do recebimento adiantado de um pagamento, como imposto de renda ou 13º salário; seus prós são os juros menores.

SAIBA+AZULIS:  4 erros e 5 acertos ao contratar empréstimo para pessoa jurídica

Qual a opção ideal de empréstimo para MEI's?

As melhores escolhas consistem naquelas que trazem condições especiais para Microempreendedores Individuais (MEI), o que é conhecido como microcrédito. Muitas instituições financeiras, bancárias e aplicativos disponibilizam opções de empréstimo com comodidade e burocracia reduzida.

Como o MEI não precisa de quantidades exorbitantes de dinheiro, mas sim de obter capital facilmente, recomendamos o crédito pessoal direcionado para MEIs. Será possível obter um dinheiro razoável e sem burocracias, bastando ter o nome limpo.

Como a Azulis pode auxiliar nessa escolha?

A Azulis é uma empresa que busca auxiliar, desburocratizar e acelerar a gestão de um MEI. Com a nossa ajuda, você terá controle total das cobranças feitas pelo cliente, emitirá boletos mais agilmente e descobrirá qual a melhor maquininha de cartão de crédito, de acordo com o seu negócio.

Com as informações da plataforma da Azulis, você saberá o capital necessário do empréstimo e se terá condições de pagar sua dívida, evitando a contratação de empréstimos prejudiciais à sua empresa.

Antes de obter empréstimo para PJ, é crucial estruturar um planejamento muito bem trabalhado que contenha um plano de como quitar a dívida sem prejudicar o negócio. Mas com o auxílio de uma boa plataforma desenvolvida para ajudar a gestão do MEI, você terá as informações necessárias facilmente.

As informações foram úteis?

Você não achou esse artigo útil.
Nos ajude a melhorar! Como podemos tornar esse artigo mais útil?
Agradecemos pelo seu feedback!