Saiba como antecipar o saque do auxílio emergencial com bancos digitais

Por Redação Azulis

Será possível antecipar o saque do auxílio emergencial em bancos como Nubank, C6 e Inter

prazo-prorrogado-auxilio

Para quem está aguardando a terceira parcela do auxílio emergencial, saiba que a Caixa já começou a pagá-la. No entanto, o saque só poderá ser realizado a partir do dia 18 de julho de acordo com o calendário estabelecido. Por exemplo, quem nasceu em dezembro só poderá ver o dinheiro no fim de setembro. Mas se você precisa do dinheiro antes, tem como.

SAIBA+AZULIS: Auxílio Emergencial: confira o calendário de novas parcelas divulgado pela Caixa

 

Como fazer

A solução vem por meio dos bancos digitais e fintechs, que estão disponibilizando formas de realizar o saque de forma antecipada e o melhor: de forma gratuita. Os bancos Nubank, C6 e Inter dão a opção de depósito por um boleto bancário, mas para isso é preciso ter conta em uma das instituições.

Nos três bancos, a conta é gratuita e é possível fazê-la de casa. É só baixar o aplicativo e seguir os passos indicados: você precisará de documentos como RG, CPG e comprovante de residência. A aprovação dependerá do banco e poderá demorar alguns dias.

Depois de aprovado, é só optar por depósito por boleto no aplicativo e, uma vez gerado o boleto, pagá-lo no aplicativo Caixa Tem. O prazo para o pagamento é de até 3 dias úteis.

Além dos bancos digitais, o Mercado Pago também possibilita esse resgate antecipado. Antes, é preciso ter uma conta e depois, optar por “Adicionar Dinheiro” e “Boleto Bancário”. Depois, é só realizar o pagamento do boleto no aplicativo Caixa Tem.

Confira o passo a passo da Caixa a seguir:

As informações foram úteis?

Você não achou esse artigo útil.
Nos ajude a melhorar! Como podemos tornar esse artigo mais útil?
Agradecemos pelo seu feedback!