5 cursos de administração online para empreendedores

Por Redação Azulis

Em busca de cursos de administração online? Veja 5 opções grátis e um curso técnico que pode fazer a diferença na sua jornada.

cursos-de-administração-online

Cursos de administração online podem ser uma excelente ferramenta para quem quer começar a empreender. Também são interessantes para quem já tem um negócio, busca aprimorar conhecimentos,  mas não tem tempo para se deslocar até uma instituição de ensino.

Você se encaixa em alguma dessas características? Se você já pensou em fazer um curso de administração online para empreendedores e não sabe por onde começar a organizar  essa ideia, este texto é para você. Siga a leitura!

O guia COMPLETO dos melhores cursos de empreendedorismo

IMPERDÍVEL - Este ebook da Azulis te mostra quais são os cursos de empreendedorismo que estão bombando Política de Privacidade

Acesse seu E-mail para baixar o conteúdo.

Cursos de administração online: por que fazer?

Um curso de administração online pode oferecer ferramentas de gestão importantes para empreendedores, tanto para os mais experientes (que aprenderam no dia a dia do negócio) quanto para os iniciantes (que estão ávidos para dar o pontapé inicial).

Para aqueles que ainda estão na dúvida sobre fazer ou não um curso desse tipo, separamos aqui alguns motivos que podem pesar na decisão final:

A teoria é importante

Para o empreendedor, nem sempre fica clara a importância de aulas teóricas em um universo em que  a prática e a mão na massa são tão valorizadas. Mas um ensino de qualidade, com bom embasamento e referências de alto nível, pode ajudar a preparar líderes e gestores melhores.

O diploma é o mesmo

Caso você esteja interessado em fazer uma graduação tradicional, com diploma e tudo, sem problema. O certificado de uma graduação a distância vale tanto quanto o de um curso presencial, assim como a carga horária e o conteúdo.

Quem garante é o Ministério da Educação (MEC). A única desvantagem se refere à convivência com colegas e professores no campus, mas essa pode não ser sua prioridade no momento.

Você ganha tempo e dinheiro

Se você não mora em uma grande cidade, imagine se deslocar  várias vezes por semana em direção à universidade ou outra instituição. Quanto tempo perderia  no trânsito até concluir o curso? E dinheiro?

Além de gastos com transporte, estacionamento e alimentação, o próprio preço dos cursos muda. Geralmente, a modalidade  online é mais barata e pode fazer mais sentido para o seu orçamento.

Os cursos online estão cada vez melhores

Talvez você tenha tido uma experiência ruim com algum curso online e se sinta desmotivado a começar outro. Mas isso faz quanto tempo? A experiência digital oferecida por estabelecimentos de ensino melhorou muito nos últimos anos, já que a modalidade cresce bastante no Brasil e no mundo.

SAIBA+AZULIS: Curso de Excel on-line gratuito: as principais opções

5 cursos de administração online gratuitos para empreender

Há muitos cursos de administração online oferecidos por grandes e renomadas universidades. Mas quem sabe você deseja começar com opções gratuitas, que vão dar uma boa ideia dos desafios e oportunidades que você tem pela frente? Veja cinco  alternativas:

1. iEstudar

Um curso gratuito com vasto conteúdo em administração é o do iEstudar. As apostilas em PDF podem ser baixadas para estudo offline, e ainda há atendimento para dúvidas por WhatsApp.

A duração é variável, depende do ritmo do estudante, e a carga horária é de 60 horas. É perfeito para quem está começando a empreender ou já começou, sem ter estudado, e deseja uniformizar o conhecimento em diferentes áreas da administração.

O certificado digital, concedido após uma avaliação feita também pela internet, é o único item não gratuito no pacote. Custa R$ 69,90, mas é opcional.

2. Cursos Online Educa

Outra opção para quem busca um conhecimento abrangente na área é o Educa. Também tem 60 horas, e apenas o certificado opcional é pago. Há outras opções de cursos gratuitos dentro do ramo de administração na mesma plataforma.

3. eduK

A plataforma eduK disponibiliza uma série de cursos gratuitos em diversas áreas. Se você clicar na aba “Negócios”, encontrará uma série de pequenos cursos gratuitos referentes a empreendedorismo e administração.

Os assuntos vão desde como registrar sua marca até soluções em tempo de crise, passando por e-commerce e outras ferramentas que podem ser úteis.

4. Instituto Nacional de Ensino à Distância

O Instituto Nacional de Ensino à Distância também oferece   cursos gratuitos de tópicos específicos dentro da administração de empresas. Gestão empresarial, motivação e gestão de equipes, técnicas administrativas, liderança são alguns dos temas ofertados.

5. Prime Cursos

O Prime Cursos tem um curso completo de administração de empresas e também uma série de cursos menores sobre assuntos específicos, que você pode escolher dentro das suas preferências e necessidades.

SAIBA+AZULIS: Curso educação financeira: aprenda a lidar com seu dinheiro

Curso técnico de administração online do Senac

Além de todas essas opções gratuitas, segue aqui uma indicação extra, como uma faixa bônus para quem deseja se aprofundar na área. O Senac (SServiço Nacional de Aprendizagem Comercial)l) disponibiliza um curso técnico de administração a distância de 17 meses (1 mil horas), por um valor mensal acessível (R$ 145).O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) também disponibiliza um curso gratuito para iniciantes no empreendedorismo, o Aprender a Empreender.

Gostou das dicas de cursos de administração online? Então acesse o site da Azulis e confira outros artigos sobre o assunto.

O guia COMPLETO dos melhores cursos de empreendedorismo

IMPERDÍVEL - Este ebook da Azulis te mostra quais são os cursos de empreendedorismo que estão bombando Política de Privacidade

Acesse seu E-mail para baixar o conteúdo.

As informações foram úteis?

Você não achou esse artigo útil.
Nos ajude a melhorar! Como podemos tornar esse artigo mais útil?
Agradecemos pelo seu feedback!