Como emitir nota fiscal MEI DF: PASSO A PASSO aqui!

Por Redação Azulis

Anunciada pela Secretaria da Fazenda do Distrito Federal, a NF-e para MEIs passou a ser obrigatória desde o dia 1° de março de 2018.

Nota Fiscal MEI DF:

Neste conteúdo mostraremos um passo a passo sobre como Emitir Nota Fiscal MEI DF. O processo é bem simples e sem burocracia. Continue a leitura do post para conferir!

SAIBA+AZULIS: Como emitir Nota Fiscal Eletrônica RS: veja o PASSO A PASSO aqui!

5 dicas imperdíveis para vender mais!

Aumente seus lucros com nosso guia! Política de Privacidade

Acesse seu E-mail para baixar o conteúdo.

Como emitir Nota Fiscal de Serviços (NFSe) para MEI em Brasilia: passo a passo para emitir

A seguir mostraremos todas as etapas necessárias sobre como Emitir Nota Fiscal MEI DF. Prossiga com a leitura para saber!

Passo 1. Cadastrar os dados da empresa no SENFA

O primeiro passo para emitir Nota Fiscal de Serviços (NFSe) para MEI no Distrito Federal, é realizar um pré-cadastro no SENFA. Você pode checar a lista de documentos necessários clicando neste link e, depois, basta clicar na aba “Pré-cadastro” no canto superior esquerdo da tela.

Passo 2. Cadastrar a empresa em uma agência física

Após fazer o pré-cadastro pelo site do SENFA, você deve comparecer em uma agência de atendimento da Secretaria da Fazenda do Distrito Federal, na qual o login e a senha para acessar o sistema serão informados.

Passo 3. Acesse o SENFA

Agora é necessário entrar na área de acesso do SENFA e preencher as lacunas com seu login e a sua senha.

Nota Fiscal MEI DF:

Passo 4. Inicie o preenchimento da Nota Fiscal

No canto superior esquerdo da tela, você deverá clicar na aba “Preencher NFe” e preencher os campos que serão solicitados.

Nota Fiscal MEI DF:

Lembrando que inicialmente é preciso informar o tipo de pessoa emitente da NFe, no caso do MEI, pessoa jurídica, clicando na lupa do campo “Natureza da Operação”.

Nota Fiscal MEI DF:

 

Agora você deve preencher a descrição da nota, digitando por exemplo: retorno, devolução, venda, etc, para que uma lista das naturezas relacionadas apareça na tela.

Nota Fiscal MEI DF:

Passo 5. Preencha os dados do tomador de serviço

O sistema deverá importar os seus dados no campo “Remetente da mercadoria e/ou prestador do serviço”. Feito isso, você deve preencher todos os campos do tomador de serviço ou destinatário da mercadoria.

Nota Fiscal MEI DF:

Caso haja mais de um item, basta clicar em “Adicionar” para cadastrar novos itens. Por fim, basta clicar em “Confirmar”, na parte inferior central da tela e pronto! Sua nota está emitida.

Após fazer isso, aparecerá uma tela de confirmação, perguntando se você deseja finalizar a operação ou imprimir a nota emitida. Basta selecionar a opção desejada. Lembrando que é importante anotar o número da chave de acesso que será apresentado na tela.

Nota Fiscal MEI DF:

Como você pôde conferir neste passo a passo sobre como Emitir Nota Fiscal MEI DF, após realizar o seu cadastro em uma agência da Secretaria da Fazenda, o processo de emissão é rápido, simples e sem burocracia, já que pode ser totalmente feito pelo computador.

Isso significa que mesmo na condição de MEI, não há motivo para que o seu negócio fique irregular por não emitir notas fiscais para tributação do estado, não é verdade?

SAIBA+AZULIS: 5 cursos gratuitos online da FGV para empreendedores

Este artigo foi útil para você? Quer conhecer a grande variedade de soluções financeiras que a Azulis tem para agilizar os pagamentos e recebimentos em sua empresa? Então acesse o nosso site para saber mais!

As informações foram úteis?

Você não achou esse artigo útil.
Nos ajude a melhorar! Como podemos tornar esse artigo mais útil?
Agradecemos pelo seu feedback!