Conta Ebanx: saiba como funciona a conta digital da fintech

Por Redação Azulis

O Ebanx acaba de lançar sua conta digital. Saiba detalhes sobre mais esse serviço da empresa.

O Ebanx é uma fintech brasileira, com sede em Curitiba, que converte pagamentos de sites internacionais em faturas locais. É o método pelo qual as pessoas conseguem, por exemplo, realizar o pagamento de um produto internacional, em empresas como Spotify, Wish, AliExpres e AirBnb, sem precisar utilizar um cartão de crédito internacional e nem converter o valor para a moeda estrangeira. Pelo Ebanx pode-se pagar por esses produtos em reais, no Brasil, ou em outra moeda, em vários países da América Latina. 

Sua principal missão, portanto, é conectar consumidores latino-americanos a empresas internacionais, facilitando o pagamento de suas compras (tanto por meio de boleto como cartão de crédito nacional).

O Ebanx possui uma área do cliente, pela qual os usuários que fizeram alguma compra nos sites parceiros podem verificar o andamento do pagamento e também pedir reembolso caso haja alguma complicação. 

Como funciona uma conta Ebanx

Uma novidade bastante recente da empresa é o EbaxGo, a conta Ebanx, uma conta digital gratuita, ou seja, sem taxa de manutenção. Essa conta permite depósitos por meio de transferências ou boletos, pagamentos de contas diretamente no aplicativo e transferências com facilidade. Além disso, o dinheiro parado na conta se transforma em um investimento, com rendimento superior à poupança. 

>>> Veja também: Conheça as melhores contas digitais do mercado!

Por enquanto, as transações da conta Ebanx são todas realizadas via app, mas em breve, o Ebanx disponibilizará um cartão físico Visa para a realização de compras. O cartão, no entanto, funcionará apenas no modo pré-pago.

Outra novidade que está sendo anunciada é o cashback de 5% nas compras realizadas em empresas parceiras, que atualmente são o Spotify, o AliExpress e o Udacity. 

Para ter acesso a uma conta digital, neste momento, é preciso cadastrar-se no site, participar de uma lista de espera e aguardar pelo seu convite. 

Ebanx Pay: a plataforma de pagamentos do Ebanx

Na outra ponta, ou seja, das empresas que querem receber seus pagamentos de forma facilitada, o Ebanx Pay disponibiliza os seguintes serviços.

Maquininha

A maquininha do Ebanx Pay recebe pagamentos de cartões físicos, dentro dos estabelecimentos, com taxas competitivas no mercado. Uber, Mobly e TecnoFit são empresas que utilizam esse serviço.

E-commerce

O e-commerce é o serviço mais utilizado do Ebanx, e conta com algumas facilidades, como:

  • Painel de controle, com informações em tempo real sobre recebimentos.
  • Tecnologia antifraude, proporcionando mais segurança às vendas.
  • Tokenização, garantindo a segurança das compras em um clique.
  • Identificação na fatura, com o nome da empresa na descrição, para reduzir o número de estornos.
  • Checkout transparente, com as melhores taxas de conversão.
  • Link de pagamento, para vender por e-mail, mensagens ou redes sociais.

Antecipação de vendas parceladas.

O Ebanx é, portanto, uma fintech em constante expansão, ofertando cada vez mais produtos e serviços ao mercado latino-americano, tendo clientes de bastante renome internacional. Quer conhecer mais sobre outras fintechs? Acesse nosso blog!

As informações foram úteis?

Você não achou esse artigo útil.
Nos ajude a melhorar! Como podemos tornar esse artigo mais útil?
Agradecemos pelo seu feedback!