Daycoval Consignado: o que é?

Por Redação Azulis

Entenda se o empréstimo Daycoval Consignado é uma boa opção caso esteja precisando de crédito!

Daycoval-Consignado

Com a instabilidade econômica que o Brasil passa, sabemos que imprevistos na renda das famílias podem acontecer. E, quando falta dinheiro no orçamento, muitas pessoas recorrem ao empréstimo pessoal, como o Daycoval Consignado.

Mas você conhece as vantagens e como funciona o empréstimo? Neste artigo, vamos analisar se o Daycoval Consignado é uma boa solução caso você precise contratar um empréstimo!

O que é o Banco Daycoval?

O banco Daycoval é uma instituição financeira com foco em produtos de crédito para empresas e pessoas físicas, de câmbio e de investimentos.

A empresa surgiu em 1968, e sua matriz fica na Avenida Paulista, em São Paulo. Além da matriz na capital paulista, sua estrutura conta com 42 agências de créditos para empresas e 33 lojas exclusivas de câmbio.

A companhia também trabalha com mais de 120 correspondentes autorizados a oferecer crédito consignado, câmbio e outros serviços. Outro ponto de destaque é a agência Daycoval presente nas Ilhas Cayman, no Caribe.

SAIBA+AZULIS: Banco Daycoval: conheça as modalidades de empréstimo

Como funciona o empréstimo Daycoval Consignado?

O empréstimo Daycoval Consignado é uma linha de crédito para pessoas físicas, em que as parcelas são pagas automaticamente, sendo descontadas do salário ou do benefício do INSS.

Pelo desconto automático do rendimento mensal do cliente, o risco de calote para o banco é menor. Assim, é possível oferecer juros mais baixos do que os empréstimos tradicionais.

O Daycoval Consignado pode ser contratado por aposentados e pensionistas do INSS, servidores públicos federais, estaduais e municipais e militares do Exército, da Marinha e Aeronáutica.

A contratação é realizada sem consulta ao SPC e ao Serasa. Além disso, o dinheiro cai na conta muito mais rápido do que um empréstimo comum.

Quais as vantagens e desvantagens?

A principal vantagem de contratar um empréstimo Daycoval Consignado são as taxas de juros, mais baixas em relação a outros empréstimos.

Ter as parcelas descontadas diretamente do salário ou do benefício do INSS traz praticidade na hora de realizar o pagamento.

Por ser descontado direto do rendimento mensal do cliente, o empréstimo Daycoval Consignado também não passa por consulta ao SPC ou ao Serasa, o que ajuda quem está negativado e não consegue crédito de outra maneira.

Outro ponto a ser considerado uma vantagem é a quantia que pode ser contratada no empréstimo Daycoval Consignado.

Por lei, cada pessoa só pode comprometer até 35% da sua renda com crédito consignado. Sendo 30% com empréstimos, e 5% para cartão de crédito consignado.

Esta lei existe para evitar que alguém comprometa todo o seu sustento com um empréstimo consignado, e não tenha a possibilidade de deixar de pagar caso necessário.

SAIBA+AZULIS: Sorocred: como fazer empréstimo pessoal e benefícios

Como solicitar o Daycoval Consignado?

Antes de solicitar o seu empréstimo Daycoval Consignado, é importante avaliar a quantidade de crédito necessário e se ela se encaixa na margem consignável permitida por lei.

Com estes fatores condizentes com as suas necessidades, basta ir presencialmente a um correspondente Daycoval. Você pode encontrar o correspondente mais próximo de você através do site do próprio banco.

Para informações mais detalhadas sobre o empréstimo Daycoval Consignado, além das tarifas oferecidas, também é necessário ir a um correspondente.

Na hora de realizar a contratação, lembre-se de ter os documentos necessários em mãos. Você vai precisar de documentos pessoais originais, como RG e CPF, um comprovante de residência e um comprovante de renda atual.

Quais as opções de Cartão de Crédito Daycoval?

Além do empréstimo Daycoval Consignado, o banco também oferece o cartão de crédito consignado.

Este é um cartão de crédito sem anuidade, com taxas de juros mais baixas do que os cartões de crédito convencionais.

O pagamento do cartão de crédito consignado funciona da mesma forma que o empréstimo Daycoval Consignado. Assim, os pagamentos são debitados diretamente da remuneração do cliente.

Além disso, para contratar o cartão de crédito consignado não são feitas consultas ao SPC ou ao Serasa. Mas, é importante lembrar que, no caso de cartão de crédito consignado, apenas 5% da remuneração pode ser comprometida.

Por isso, é importante estar ciente, na hora da contratação, sobre como funciona o pagamento da sua fatura caso o valor ultrapasse os 5%.

As outras características do cartão de crédito Daycoval são bem parecidas com os cartões de crédito comum. Com ele, é possível parcelar suas compras, e você conta com até 40 dias para pagar, dependendo da data em que a compra for realizada.

O cartão de crédito Daycoval possui cobertura internacional e conta com a bandeira Mastercard, o que permite que ele seja aceito na maioria dos estabelecimentos que aceitam cartões de crédito como forma de pagamento.

Gostou desse conteúdo? Então confira outros artigos que o time da Azulis preparou pra você, e assine a nossa newsletter para mais novidades!

As informações foram úteis?

Você não achou esse artigo útil.
Nos ajude a melhorar! Como podemos tornar esse artigo mais útil?
Agradecemos pelo seu feedback!