Empréstimo Agibank: tipos, taxas e como fazer

Por Redação Azulis

O empréstimo Agibank é focado no crédito consignado e é uma opção de empréstimo a juros reduzidos. Tire suas dúvidas.

O empréstimo Agibank é direcionado especialmente para aposentados, pensionistas, funcionários públicos e militares.

O principal foco da empresa é a concessão de empréstimo consignado, mas ela também disponibiliza outros tipos de crédito pessoal.

Os empréstimos Agibank podem ser úteis para pagar dívidas maiores ou até mesmo financiar projetos importantes.

Pronto para saber mais sobre essa instituição de crédito e como solicitar seu empréstimo? Então continue com a leitura do texto.

SAIBA+AZULIS: Empréstimo PJ: tome a decisão certa para o seu negócio

Tipos de empréstimo Agibank

O Agibank possui diferentes tipos de empréstimos. Para você saber qual se adapta melhor à sua necessidade, é importante ficar atento às condições e características de cada um:

Empréstimo consignado

O empréstimo consignado é o principal produto do Agibank. Ele  é direcionado para aposentados e pensionistas, militares e funcionários públicos.

As parcelas do empréstimo consignado são descontadas diretamente da folha de pagamento do cliente.

Esse tipo de empréstimo possui algumas regras específicas, como prazo máximo de oito anos para ser liquidado l. Além disso, as parcelas têm limite de 20% do seu salário mensal.

Para essa modalidade de crédito, o Agibank disponibiliza ainda o Cartão Consignado Agibank, com o objetivo de facilitar o acesso aos recursos.

Empréstimo pessoal

O Agibank também disponibiliza o empréstimo pessoal, que é o tipo de crédito mais tradicional no mercado bancário.

Mesmo nessa modalidade, o foco do Agibank é voltado para aposentados, pensionistas, funcionários públicos e militares. O objetivo é ceder empréstimo para aquelas pessoas que já atingiram a margem permitida no consignado.

Dessa forma, caso a parcela do empréstimo consignado de determinado cliente tenha atingido 20% do salário, ele pode complementar o valor que necessita com um empréstimo pessoal.

Antecipação de 13º salário

O Agibank disponibiliza ainda uma outra modalidade de empréstimo que é a antecipação do 13º salário para aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), SIAPE (Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos) e das forças armadas.

Esse empréstimo é indexado ao valor recebido pelo tomador do crédito, ou seja, os limites variam de acordo com 13º salário.

SAIBA+AZULIS: Juros empréstimo pessoal: tudo o que você precisa saber

Qual é a taxa de juros do empréstimo Agibank?

A taxa de juros do empréstimo Agibank depende de vários fatores. Para o consignado, no qual há menor risco de inadimplência, os juros são menores do que para empréstimo pessoal.

Nessa modalidade de crédito, é possível parcelar em 84 vezes e obter a concessão do crédito mesmo com restrição no nome. Os descontos são feitos diretamente da folha de pagamento, e a aprovação costuma ser rápida, em um processo totalmente online.

Para descobrir qual taxa de juros seria cobrada para você em um empréstimo Agibank, basta visitar este link e preencher seus dados. No site, você tem acesso à página de cadastro, que solicita diversas informações para verificar o seu perfil e apresentar os detalhes da proposta de crédito.

Para o empréstimo Agibank na modalidade de crédito pessoal, os juros costumam ser maiores, mas, ainda assim, reduzidos na comparação com grandes instituições bancárias. De qualquer forma, em um período de Selic baixa como o atual, os juros de todo mercado financeiro tendem a ser menores.

Como fazer empréstimo no Agibank

Para fazer um empréstimo Agibank, o cliente deve seguir os seguintes passos, presencialmente, por telefone ou por meios digitais.

1.  Contato inicial

O primeiro passo a ser tomado caso você esteja interessado em alguma das modalidades de empréstimo Agibank é entrar em contato com o banco.

Esse primeiro contato é importante para você explicar sua necessidade de crédito  e descobrir as possibilidades e condições oferecidas pelo Agibank.

Nesta página, você encontra uma lista completa com todo os pontos de atendimento no seu estado.

Para contato por telefone, o número é 3004 0900 para as capitais e 0800 724 0900 para as demais cidades.

E pelo site, você pode acessar diretamente este link e escolher entre empréstimo pessoal e consignado.

2. Forneça seus dados

A concessão de empréstimo em qualquer instituição financeira depende de uma análise complexa de dados do cliente. Para o empréstimo Agibank, você vai precisar destes documentos e comprovantes:

  • Documento de idade (CPF ou RG);
  • Comprovante de residência (Conta de luz ou água do último mês, por exemplo);
  • Comprovante de renda (Último contracheque ou detalhamento de crédito do INSS);
  • Extrato da conta corrente (deve constar a data).

3. Aguarde a aprovação do crédito

Pronto, você escolheu um tipo de modalidade de empréstimo Agibank, conheceu as taxas envolvidas e enviou sua documentação.

Por fim, o último passo será a aprovação e a liberação do crédito. Após a transferência do valor contratado para a sua conta, o Agibank vai descontar todos os meses o montante referente às parcelas diretamente da sua folha de pagamento.

Se você gostou deste conteúdo acesse o site da Azulis para conferir outros artigos sobre o assunto.

As informações foram úteis?

Você não achou esse artigo útil.
Nos ajude a melhorar! Como podemos tornar esse artigo mais útil?
Agradecemos pelo seu feedback!